Foi tudo muito muito rápido, em um minuto eu estava voltando pra Ordem brava por como ela tinha me tratado logo de manhã quando eu só queria ajudar e no outro Megan estava sendo levada em uma van por três caras com máscaras brilhantes e repletas de símbolos. Exoterroristas de Energia. Se eu tivesse percebido que tinha algo errado, se eu tivesse ficado lá e ao menos tentado ajudar. Remoer o passado não vai salvar ninguém agora, então me obrigo a agir. Desci as escadas o mais rápido que pude, disparando em direção a sala do Veríssimo parando só quando uma voz me traz de volta a realidade.
-Agatha são 4 da manhã o que você tá fazendo acordada?- Essa não era a voz que eu esperava ouvir.
-Oi Mia, então a Megan foi sequestrada preciso de uma equipe de busca agora.
O olhar de Mia era confuso mas não havia dúvida sobre meu pedido ser verdade.
Acho que chega em um certo ponto da sua carreira na ordem que se uma adolescente chegar pra você às 4 da manhã dizendo que sua amiga foi sequestrada isso não te surpreende mais.
-Tá vai com calma Agatha, quem levou ela? Onde ela estava? Quando isso aconteceu?
-Foi agora, três caras com máscaras de energia saíram de uma van e pegaram ela.
Sem pedir mais explicações, Mia pegou o telefone na mesa do escritório e começou a fazer ligações pedindo por reforços enquanto Lupi, seu cachorro, pulava em mim pedindo carinho. Tenho que lembrar de agradecer esse cachorro depois porque por um momento tudo o que importava eram suas patinhas pedindo por carinho.
Se passou quase uma hora até que todas as equipes estivessem juntas e todos os protocolos se iniciassem. Contei o que vi para uns vinte agentes diferentes falando cada mínimo detalhe que eu me lembrava sobre tudo que tinha acontecido já que por algum motivo bem estranho as câmeras de segurança não haviam gravado nada durante 5 minutos. Justamente quando a van se aproxima e a leva rápido o bastante para não poder pegar o número da placa. Essa busca iria ser mais longa do que eu gostaria.
Quase 4 horas haviam se passado agora sem nenhum sinal de vida, até alguns segundos atrás quando interceptamos uma transmissão anônima muito bizarra.
'' Terminamos com a garota Color, vamos deixar ela aqui pra você e seus capangas se divertirem''
Todos na sala se entreolharam surpresos já esperando ordens de como agir.
-Localizem a origem dessa transmissão e passem a localização a equipe Águia, Matheu leve seus agentes para a van e fiquem preparados para sair assim que receberem o sinal com a localização, comuniquem a base quando encontrarem sinais da garota- Veríssimo, que tinha vindo assim que soube do ocorrido, disse olhando para todos na sala com a preocupação evidente em sua voz -E Agatha vai com eles, se for realmente ela e alguma coisa tiver acontecido ela vai precisar de você.
Não foi preciso dizer duas vezes acenei em concordância e corri em direção a van para esperar com a equipe Águia que já se preparava para a missão. Combate direto nunca fez meu estilo, prefiro cuidar da parte dos rituais e itens amaldiçoados bem longe do combate, mas quando o assunto era Megan eu me arriscaria sem pensar duas vezes. Somos amigas há pouco mais de 2 anos mas desde o momento que a vi pela primeira vez pude sentir algo de diferente nela, um conforto que ninguém mais transmitia, um amor nunca mencionado mas sempre existente.
Só espero que não seja tarde demais, tarde para tê-la de volta e quem sabe contar como me sinto porque não acho que consigo passar por isso de novo, o medo de perdê-la sem antes saber se é recíproco. Peguei alguns componentes de ritual enquanto tentava manter minha mente sob controle. Quando me dei conta já estava na van organizando os rituais para o combate que se aproximava.
-Recebemos o sinal, todos em seus lugares estamos saindo- Matheu o líder da equipe anunciou pelo rádio da van. Meu coração disparou, e se já fosse tarde? Era mesmo a Megan? Quem tinha feito isso e porque?
Me mantive em silêncio durante todo o caminho enquanto a equipe montava um plano de resgate. Eva e Marcus entrariam primeiro para analisar o lugar seguidos por Matheu e Olivia, Raissa esperaria na van com o kit médico a postos e eu iria logo atrás de Matheu.
-Agatha se algum monstro aparecer antes de encontrarmos a garota eu quero que você corra pra van sem pensar duas vezes- Matheu me instruiu antes de entrarmos- Entendeu? Não quero ninguém dando uma de heroína para salvar a namorada.
-Entendi, correr pra van e ela não é minha namorada!
Matheu me olhou com um sorriso me fazendo desejar muito poder socar sua cara, mas o momento não durou muito quando o resto da equipe fez um sinal para seguirmos.
O lugar era um grande galpão de fábrica abandonado de 3 andares que mais se parece com um labirinto de portas, salas e corredores brancos que se estendiam parecendo não ter fim. ''Maravilha, umas 100 portas iguais pra procurar e esse é só o primeiro andar''.
Eva e Marcus foram na frente em direção a uma porta a nossa direita. O resto da equipe ficou em posição de defesa esperando qualquer sinal de perigo, mas quando a porta se abriu revelou apenas uma sala vazia com mesas de escritório empoeiradas.
E assim se seguiu, as primeiras cinco portas não levaram a nada, apenas mais salas abandonadas e vazias estávamos indo para a sexta porta quando um grande baque foi ouvido ao fim do corredor. Eva e Marcus correram em direção ao barulho separando-se do grupo.
Olhei para Matheu em busca de alguma coisa, uma ordem, comentário ou qualquer coisa que quebrasse a tensão. Ele permaneceu imóvel. A luz do dia mal chegava no corredor dando um ar ainda mais sinistro pro lugar, sem falar que tudo parecia estranhamente simétrico com portas igualmente distribuídas dos dois lados.
Minutos se passaram até que Marcus aparecesse novamente saindo no fim do corredor sinalizando para que o seguíssemos para dentro de uma das salas. Lá dentro Eva imobilizava um cara com um mata leão e outro não tão sortudo estava caído imóvel aos seus pés em cima de uma poça de sangue fresco.
-Esses manés aqui disseram que a garota tá no porão, isso é três andares abaixo desse as escadas são a direita atrás da porta vermelha.- disse ela apertando mais ainda o pescoço do cara até seus olhos se fecharem.
" Fantástico, ainda tem subsolo nessa merda de labirinto" pensei.
-Bom trabalho Eva, Marco monta guarda eu e o resto da equipe vamos descer- Matheu ordenou com a voz firme de sempre.- Pronta pra rever sua namorada Agatha?
Me recusei a dar uma resposta e fui na direção do suposto porão, será que era tão óbvio assim ou ele só decidiu fazer piada por nada? Qualquer um iria ficar assim se seu amigo fosse sequestrado né? Mas no fundo eu sei que queria que Matheu estivesse certo.
Foquei nos meus passos para não me deixar levar pelos devaneios ''Agora não é hora''. Chegamos na tal porta vermelha, que não passava de uma simples saída de incêndio, bem rápido e começamos a descer. Cada lance de escada pior o lugar ficava, as paredes iam sendo dominadas pelo mofo e musgo, o ar estava cada vez mais difícil de se respirar. No fim dos lances de escadas mal chegava luz e lanternas foram necessárias. Quando todos ligaram suas lanternas, uma porta tipo de frigorífico cheia de trancas, peculiar para dizer o mínimo, se fez visível.
Olivia se adiantou em direção a porta com algumas ferramentas em mão e começou a quebrar as trancas sem nenhuma dificuldade e em poucos minutos ela sinalizou que tinha acabado.
Matheu e Olivia entraram primeiro e eu fui atrás esperando apenas um porão escuro e cheio de tralhas ou coisas do tipo, mas pra minha surpresa era muito mais que isso.
Dois exoterroristas estavam logo atrás da porta com armas apontadas para nós, felizmente não tiveram nem chance contra Oliva e Matheu que explodiram os dois sem dificuldades. Mais três surgiram logo atrás iluminados por um lampeão pendurado no teto e foi aí que meu mundo parou por alguns instantes porque ali no meio daquela sala jogada no chão estava ela, Megan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transcender
ActionAgatha x oc!Megan Após transcender Megan aparece com uma aparência de luzídio, culpando a Agatha por isso elas têm uma briga feia e Megan vai dar uma volta, perdida em seus pensamentos acaba sendo sequestrada por exoterroristas. Megan e Agatha s...