O dia de retornar ao Instituto Salvatore havia chegado, entretanto, as coisas no quartel, continuavam a piorar.
Durante esse tempo Hope se recusou a falar com o pai, o que causou na fúria do híbrido que sentia um desejo de acabar com Zoe, mas esse não era o único motivo de sua raiva.
Klaus estava desconfiado após a confusão, a fala de Elijah, a reação de Rebekah sobre ele.
Klaus odiava ser traído, ou melhor, não era segredo para seus irmãos o transtorno de raiva dele, mas era notório o medo dos outros sobre aquela confusão.
Ele não era alguém santo, já havia cometido muitos erros, o medo e a ira de ser traído novamente o consumia, mas a fúria de ter segredos que ele poderia estar envolvido e que estavam bem a frente dele era pior.
O mesmo estava sentado em seu ateliê, o copo de bebida na mão e no outro o pincel que deslizava na tela antes branca.
O som de batidas ecoou pela porta, esperando a autorização.
- Entra
Klaus observou Freya o encarar e entrar no local, a loira olhou e respirou fundo.
- Está na hora de irmos, já tá todo mundo somente te esperando.
- Hope está lá? - Ele perguntou com um pouco de receio.
- Sim, ela está, tentei falar com ela, mas ela me ignorou e se escondeu atrás de Zoe.
- Zoe! Tudo sobre essa maldita Zoe, essa garota é o próprio inferno.
- Tenha calma Klaus, sabe que temos que ter paciência!
- Somente paciência Freya? - Ele murmurou e ela concordou - Estou, esperando isso a anos, essa menina só trouxe discórdia, ela matou Melissa, a minha esposa - Seu olhar se tornou vago por um instante - Você ao menos conseguiu abrir os grimórios? - Ele a olhou e ela negou.
- Os grimórios de Melissa que você me deu aquela noite para tentar os abrir é horrível, sinto a magia forte vindo deles, mas não consigo nada, é como se fosse selado - Freya começou a explicar e Klaus a olhou - A magia daqueles grimórios queima, as últimas tentativas foram inúteis e como se ele estivesse sugando minha magia!
Klaus a encarou preocupado, se lembrava que escondeu os grimórios de seu irmão e Zoe, por alguma razão se negava a dar aquilo a garota.
- Você ao menos os escondeu eles?
- Sim, eu escondi na minha sala, bem selados vai ser quase impossível os achar. - Freya disse a ele, lembrando que teve que procurar um bom esconderijo para colocar os grimórios.
Klaus concordou com a cabeça e assim ambos saíram dali, sem ao menos perceber que em uma parte escondido da porta havia alguém escondido com um sorriso no rosto.
Pegou o telefone e digitou a mensagem para a pessoa que o aguardava ansiosa.
- " Esse momento é a nossa chance, acredito que sei como achar os grimórios da Melissa, traga os outros e faremos isso já que eles estarão fora daqui por algumas horas. "
Fora os Mikaelson's estarem dividos no pátio conversando.
Klaus desceu as escadas com Freya e observou a situação.
Davina e Kol estavam sentados em um canto conversando junto de Rebekah que lixava a unha olhando pra Elijah que estava com os olhos frios fixos nela, Hayley estava em pé de braços cruzados de forma impaciente, ao seu lado sua filha Hope e a bastarda Zoe estavam em silêncio alheias em seu próprio mundo.
Ele observou que mesmo quieta, Zoe segurava firme a mão de sua irmã, enquanto parecia imersa em meio aos seus próprios pensamentos, na qual de certa forma o híbrido estava curioso para saber.
- Onde está o Finn?
- Atrás de você babaca!
Finn disse sem ligar para olhar sério de Klaus e o olhar de Elijah de repreensão, Freya suspirou temendo que as coisas piorassem.
- Vamos indo, não quero ter que perder meu tempo - Elijah murmurou puxando Hayley e as meninas com ele, sendo seguida pelos outros.
- Quem vai com quem? - Kol perguntou a Elijah que não o olhou.
- Hayley e as meninas vão comigo, Rebekah e Klaus vão com Freya, você e sua esposa vão sozinhos.
- Hope vai comigo! - Klaus disse olhando para a filha que deu um passo para atrás de sua irmã.
- Hope vai conosco Klaus, deixa ela em paz.
- Hope, vai comigo, s.... - Klaus não terminou pois Nyx o interrompeu
- Ela não quer ir com você, apenas aceite isso e pare de ser chato dando suas ordens - Nyx disse encarando o híbrido - Ela não está confortável em ir com você, então minha irmã vai comigo naquele carro, entendeu agora caralho?
- Nyx Hadassah!
- Desculpe pai, mas alguém tem que mandar a realidade que o Niklaus se nega a ver - Nyx murmurou e puxou a irmã longe daquela confusão, sentindo um calafrio quando percebeu o olhar de Klaus sobre ela.
Ele não gostaria de se sentir daquela forma, mais percebeu o desprezo no olhar e na voz da garota ao falar com ele, ela não o chamará de pai, mas sim de Niklaus a mesma forma que Mikael o chamava.
Ele queria entender, o que havia motivo ela o tratar assim, ela era filha dela, porque não o tratava com respeito?
Tudo o que ele havia feito era o melhor para aquela criança.
Kol havia observado a cena surpreso e ele não era o único, Rebekah também, o receio que ambos sentiam por ela estar diferente era algo um tanto intrigante.
Kol tinha medo do que ela pudesse fazer e que ela pudesse mudar com ele, a sensação de acreditar que ela poderia estar com outra pessoa estava o deixando tenso e um tanto furioso.
Rebekah parecia apavorada e por mais que não mostrasse, a original tinha medo que descobrissem o que havia acontecido naquele dia em que ela faleceu.
Pois, ela também estava presente no local que Melissa Vanserra Mikaelson, fora a ser encontrada morta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nyx || The Originais
FanfictionPoder Escondido|| " Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados como o nome de cada um deles. " Onde a primogênita do híbrido original precisa lidar com a rejeição familiar diante dos problemas causados. Ou Onde Nyx descobre a verdade escon...