CAPÍTULO 13 - CAMINHOS CRUZADOS

25 7 0
                                    

No dia seguinte, acordei como sempre, tomando um gole de água e engolindo os meus comprimidos. No entanto, os pensamentos da noite passada ainda giravam na minha cabeça. Ver Alex olhando para a minha janela, foi realmente uma surpresa. Além disso, nos deixou em um momento embaraçoso, que só de relembrar, meu rosto já cora e fica bobo!

Já estava de pé às 8h00 quando Rosa chegou e preparou meu café da manhã.

- Vou fazer torradas com manteiga de amendoim. - Ela afirmou.

- Está bem. Estou me esforçando para comer mais desta vez.

- Certinho. Você sabe o que os médicos fazem se você não se alimenta direito.

- Eu sei. Minha mãe me lembra disso o tempo todo.

Rosa concordou, sorrindo com o comportamento superprotetor da minha mãe.

Depois de alguns minutos, tomei meu café, vesti roupas quentes para o frio, incluindo um casaco longo marrom, calças pretas e um coturno da mesma cor, prendendo meu cabelo em um rabo de cavalo. Me despedi de Rosa e expliquei-lhe sobre o falso estágio que eu tinha supostamente com o Dr. Simon, em seguida, parti ligeiramente em direção à casa dos Hart.

Eu caminhava até lá, com passos rápidos, enquanto minha mente só pensava no ocorrido da noite passada e principalmente em como seria o nosso encontro depois da nossa discussão. Como eu deveria agir diante da sua frente, deveria ficar em silêncio? Fingir indiferença e ignorá-lo o dia todo? Porque viver ao lado dele é tão difícil.

Continuei o meu trajeto, e ao atravessar a entrada da casa dos Hart, algo atingiu minhas costas. Me virei apressada e vi que era uma pequena pedra. Só então me dei de frente com a pessoa que menos queria ver: Parker.

Ela me encarava com um olhar curioso e ameaçador enquanto se aproximava decidida.

- Ei, Amy! O que você pensa que está fazendo vindo até esta casa?

Fiquei em silêncio, pois ninguém poderia saber que Alex tinha voltado e que estava apenas em casa. Com as mãos já suadas, precisei inventar uma desculpa.

- Estou procurando o Dr. Simon, ele é meu médico agora e preciso falar com ele. - Respondi.

- Simon já foi, para sua informação. Se fosse você, daria meia volta... A menos que esteja escondendo algo?

Nesse mesmo momento, meu corpo gelou, eu fiquei paralisada, pensando cuidadosamente nas minhas respostas. Parker não era burra quando o assunto era meninos.

- O que eu estaria escondendo? - Fingi de boba.

- Que Alex voltou. É só impressão minha ou você quer mantê-lo só para você?

- O quê? Por que eu faria isso? - Exclamei rapidamente, sem parar para raciocinar nas minhas palavras.

- Você acha que não percebemos que você gosta dele? Você passava horas olhando para a janela dele. Sabemos que essa atitude não é à toa.

Fiz uma careta, demonstrando pela primeira vez irritação. Afinal, detestava esse jeito pretensioso e arrogante dela. Já não bastava sempre fazer horas com a minha cara, agora precisava destruir a única coisa que poderia me tornar diferente, o único sentimento que fazia eu me sentir viva? Com todas as forças do meu coração, me impus e disse:

- E se eu sentir, qual é o seu problema com isso?

Ela riu com sarcasmo, demonstrando deboche com a minha pergunta.

- Para sua informação, também me interesso por aquele cara. - Ela respondeu, enquanto eu lançava um olhar furioso em sua direção.

- Por quê? Você já tem namorado. Então, não precisa dele.

𝑷𝒔𝒊𝒄𝒐𝒔𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora