Após um instante abraçados, nos separamos, deixando espaço para a dúvida sobre nossos próprios sentimentos em relação um ao outro. Afinal, mesmo após tudo o que aconteceu, nosso primeiro beijo ainda ecoava em minha mente. Olhar Alex tão próximo, com seus olhos fixos em mim, parecendo se perder em minha expressão, reavivou aquele mesmo sentimento. Eu sabia que ele parecia mais carinhoso, mas isso não significava necessariamente que ele me amasse. Ele poderia estar agindo assim porque me via apenas como uma amiga. Além disso, Victória ainda era a sua namorada, e esse sentimento não passava apenas de uma ilusão dentro de mim.
Envergonhada, eu apenas me afastei dele, enxugando o rosto com delicadeza, tentando apagar meu momento de fraqueza. Alex, olhou para mim com uma expressão receosa, talvez, relembrando aquela noite ou se corrigindo por estar confundindo ainda mais a minha mente com suas atitudes imprevisíveis, outrora carinhosas e ríspidas. Alex, com certeza, era a minha perdição, eu nunca conseguiria ser uma pessoa normal e sã ao lado dele. Ele me enlouquecia, tanto mental quanto emocionalmente, afinal, por que ele parecia tanto ser duas pessoas? Um garoto melancólico e protetor, mas também um assassino frio e egoísta.
Ele poderia ser gentil o quanto quisesse, mas até que me contasse a verdade, eu não poderia compreendê-lo totalmente, já que para mim, não lhe custava nada se abrir e ser verdadeiro comigo...
Alex, inesperadamente, abriu os seus lábios e pediu, com um tom receoso:
- Me desculpe...
Sua única frase fez com que os meus olhos brilhassem. Encarei-o esperando que ele continuasse:
- Sei que não estou agindo da maneira correta com você, desde o nosso beijo. E sinceramente, não era a minha intenção te magoar. Apenas quis respeitar o seu espaço e... não dar esperanças de que poderíamos ficar juntos. - Ele disse.
- Mas reconheço o meu erro de ter concordado com o seu beijo, e logo em seguida ter te ignorado. Só que eu, apenas não sabia o que te dizer e como corresponder aquilo. Além disso, essa também seria uma boa brecha para que você me esquecesse.
As palavras de Alex penetraram profundamente em minha alma e sua sinceridade me atingiu de uma maneira que eu não esperava. Era como se uma parte dele estivesse se abrindo para mim, revelando seus medos e uma parte de seus pensamentos.
Eu queria acreditar nele, queria acreditar que suas intenções eram verdadeiras e que ele realmente se importava comigo. Mas, ao mesmo tempo, uma parte de mim se sentia ferida pelo modo como ele havia me tratado após o nosso beijo, era como se ele estivesse me empurrando para longe quando eu só queria estar perto dele.
Respirei fundo, tentando controlar os sentimentos dentro de mim. Era difícil encontrar as palavras certas para respondê-lo, mas eu sabia que precisava ser honesta com ele, assim como ele estava sendo comigo.
- Eu aprecio a sua honestidade. Mas... não posso negar que suas ações depois do nosso beijo me deixaram magoada. Eu sei que beijei você sem ao menos pedir permissão, e nem quero imaginar o que você deve estar pensando de mim. Mas, quando eu te vi pela primeira vez se abrindo comigo e me contando um pouco sobre o seu passado, aquilo me deixou feliz... E quando você me afastou, doeu. Eu entendo que você estava tentando me proteger, mas... às vezes, a melhor forma de proteger alguém é simplesmente estar lá para ela, ser honesto e verdadeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑷𝒔𝒊𝒄𝒐𝒔𝒆
Romance🥉3° LUGAR NO CONCURSO ENXANDRISTA [NA CATEGORIA MISTÉRIO/SUSPENSE] 🥈2° LUGAR NO CONCURSO CONHECENDO ESCRITORES [NA CATEGORIA DRAMA] 🥈2° LUGAR NO CONCURSO LUA PRODUÇÕES [NA CATEGORIA MISTÉRIO/SUSPENSE] 🏅5° LUGAR NO CONCURSO JANE AUSTEN [NA CATEGO...