CAPÍTULO 25 - A DESCOBERTA

14 3 2
                                    

Ao ler o bilhete de Victória, suas palavras revelaram questões-chave que me ajudariam a desvendar mais segredos nesta casa:

"Amy, sei o quanto você está confusa agora, e detesto que Alex não te conte toda a verdade, mas eu não poderia passar por cima da vontade dele. E por isso, te deixo uma pista verdadeira de todas as coisas que a rodeiam. No gabinete do Simon, há um cofre secreto na última gaveta de sua mesa. Ali estarão todas as suas respostas, basta você encontrá-las. A senha é 070697.

Ps: Estamos em San Diego, Simon está conosco."

Após ler o bilhete, senti um misto de agradecimento por Victoria ter me ajudado e curiosidade para saber o que estava escondido naquele cofre e como aquilo influenciaria minha vida ou me abriria os olhos...

Eu não sabia por que Alex tentava me proteger escondendo as coisas de mim, mas sabia que talvez sua razão fosse mais forte do que a minha vontade de saber a verdade. Afinal, eu não tinha ideia de quais segredos estavam sendo guardados naquele lugar.

Com passos rápidos, me aproximei do gabinete de Simon e abri a porta devagar, adentrando o cômodo escuro iluminado apenas por um abajur azul com desenhos de gotejamento d'água. Sem dar mais importância ao objeto, segui até a mesa e me agachei para alcançar a última gaveta. A abri e vi o cofre de tamanho médio, todo preto, com uma combinação de seis dígitos. Então, digitei precisamente os números, e o cofre se abriu, fazendo um barulho eletrônico. No entanto, antes de abrir, percebi algo interessante: a combinação correspondia à data do meu aniversário, 7 de junho de 1997. Poderia ser uma coincidência, mas também poderia ser algo proposital.

Respirei fundo e decidi abrir o cofre, curiosa para descobrir o que ele guardava. Ao fazê-lo, deparei-me com um álbum rústico de fotos, uma caixa pequena e um saquinho guardando um cartão de memória.

Com as mãos trêmulas, peguei o álbum de fotos primeiro e comecei a folheá-lo lentamente. As imagens revelavam momentos da vida de Simon e Alex, todas antigas e aparentemente tiradas em sua infância. Ambos pareciam extremamente felizes quando mais novos; Alex com um sorriso contagiante e puro, e Simon sempre com aquele ar de protetor e responsável, abraçando o irmão. No entanto, antes de guardar o álbum de volta, algo chocante me paralisou: eu estava em uma das fotos, abraçando Alex e Simon quando crianças. Não entendia por que minha figura estava junto a eles. Eu nunca os conheci antes...

Aquela descoberta me deixou sem palavras, meu coração acelerou e uma série de perguntas começaram a surgir em minha mente. Como eu poderia estar naquela foto? O que aquilo significava? E por que eu não me lembrava disso?

Será que tínhamos alguma ligação especial? Será que o segredo que Alex não poderia me revelar era que tínhamos um passado juntos e nos conhecíamos?

Mesmo com a mente repleta de dúvidas, eu me forcei a continuar descobrindo tudo que ainda restava naquele cofre. Peguei a pequena caixa, e abri logo visualizando um lindo colar em forma de coração escrito "Amy".

A visão do colar com o meu nome gravado aumentou ainda mais o turbilhão de perguntas em minha mente. Como aquele colar tinha parado ali? Por que ele estava guardado junto com fotos de Alex e Simon da infância, e por que meu nome estava gravado nele?

Com as mãos tremendo, examinei o colar mais de perto, tentando encontrar alguma pista que pudesse explicar sua presença ali. Antes que pudesse tirar qualquer conclusão, meus olhos se voltaram para o cartão de memória.

Decidi que a melhor maneira de acessar o conteúdo do cartão de memória seria encontrar um notebook. Com a mente ainda repleta de perguntas e incertezas, lembrei-me de que Simon tinha um laptop bem aqui em seu escritório.

𝑷𝒔𝒊𝒄𝒐𝒔𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora