01
Wang Yibo
Wang Yibo olhou para a velha casa e desejou como o inferno que ele pudesse queimar a filha da puta até o chão.
Não porque estava em mau estado ou algo assim. Ela se sustentou bastante bem por quantos anos tinha. Ervas daninhas enchiam o quintal, é claro. Poderia usar uma pintura, mas isso não era algo que ele teria que se apressar. O celeiro era o pior, a maior parte do telhado e a parte traseira desapareceram pelo um incêndio de muito tempo atrás.Nenhuma dessas razões foi por que ele queria incendiar a maldita coisa.
Não. Ele queria queimá-lo porque Ziyi amava tanto essa casa.
Uma casa em que nunca morou, nunca viu o interior e não tinha motivos para adorar.— Eu não sei o que é isso, Yibo. É que... toda vez que olho para ela,toda vez que passamos, meu coração bate mais rápido e minha respiração acelera. É para ser nossa.
Ele adiou porque não estava pronto para deixar a cidade. Ele era professor na faculdade local e, embora houvesse discussões sobre ele trabalhando em casa e ensinando on-line, ele não havia dado o salto na época. Ziyi tinha sido tão cheia de vida, pintora, artista e queria que Wang Yibo tivesse mais liberdade, como ela. Ele adiou, disse a ela que comprariam a casa um dia... eles tinham tempo. Sempre haveria tempo.
Mas não houve.
E enquanto observava a mulher que amava mais do que a própria vida, a mulher que tinha mais vida dentro dela do que qualquer um que ele já conheceu, murchar, ele se odiava cada vez mais por não lhe dar essa coisa que ela queria.
Esta casa. Esta terra, com o velho celeiro meio queimado, onde ela pintaria e ele fabricaria cerveja. Realmente tinha sido um sonho simples.Ela deveria ter morrido aqui.
Se ele não tivesse prometido a ela antes que ela morresse que ele compraria, que viveria o sonho deles, ele não teria. Ele a comprou um ano atrás, quando ela morreu, mas demorou tanto tempo para se convencer a se mudar, tanto tempo para começar a viver da maneira que Ziyi queria para eles.
A casa o lembrou de como ele falhou com ela. Como ele não tinha dado a ela algo que sabia que a faria feliz. Wang Ziyi era tão fácil de fazer feliz. Ela adorava sorrir e rir. Ela encontrou alegria em tudo. Ela não pediu muito. Por que ele não tinha dado isso a ela?
Droga. Yibo sacudiu a cabeça, tentou ignorar o aperto no peito que se apertava com tanta força que teve que arfar para recuperar o fôlego.A dor ainda era tão fresca, uma ferida aberta que se recusava a curar, apenas continuou a apodrecer.
Ela era tudo que ele tinha. Ela sempre foi tudo o que ele tinha e agora ela se foi.
Ele desejou poder ir com ela.— Jesus Cristo, Yibo — disse ele para si mesmo. Ele estava enlouquecendo. Ele precisava reunir suas coisas. Precisava fazer isso por ela antes que ele pensasse em qualquer outra coisa.
Ele subiu os velhos degraus da varanda e abriu a porta. Uma nuvem de poeira soprou em seu rosto quando ele entrou.
Ele ficou surpreso com o quão bem a casa havia sido preservada.
Diretamente em frente à porta havia uma grande escada. Ziyi se perguntou se a casa tinha uma. Ela só viu a casa do lado de fora.Jesus, como ela poderia querer tanto um lar, quando só o viu de fora?
Isso era como ela, no entanto. Ela adorava aventura, tentar coisas novas. Ela teria comprado a coisa maldita sem nunca pisar dentro se Wang Yibo estivesse disposto.
— Surpresas são divertidas — Ela diria e daria de ombros.
Ela sempre adorou surpresas.Wang Yibo percorreu cada cômodo no térreo - cozinha, despensa, varanda dos fundos, lavanderia, banheiro, sala de jantar, sala de estar, antes de seguir as escadas para o segundo andar. Havia três quartos e dois banheiros. Porque ele precisava de todo esse espaço só para si. Teria sido diferente com o riso de Ziyi enchendo os quartos.
Wang Yibo terminou seu passeio pela casa. Ele precisava de alguns móveis, mas o pensamento de sair e procurar algo fez sua cabeça girar. Ele guardara todas as coisas dele e de Ziyi na casa deles.
Eles vinham para Red Bluff, Michigan, todo verão. Ela adorava o charme da cidade, situada no lago Michigan e toda a Península Superior, realmente, com suas lojas típicas, faróis antigos e outros “ tesouros escondidos” como ela os chamava. Uma de suas favoritas era a pequena cachoeira perto do local de pesca que eles amavam. E toda vez, a casa seria um tópico de conversa. Agora, aqui estava ele, morando nela... mudando-se para esta pequena cidade que continha tantas lembranças que ele podia sufocar nelas... apenas fazendo isso sozinho, do jeito que ele tinha estado antes de Ziyi e do jeito que ele sempre estaria depois dela.
…….
VOCÊ ESTÁ LENDO
"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAR
FanfictionSinopse Após a morte de sua esposa, Wang Yibo dá um passo em direção à realização de seu sonho e compra a casa com o celeiro em ruínas, para o qual ele foi inexplicavelmente atraída na pitoresca Upper Peninsula. Mas depois de um ano, ele ainda não...