13
Yibo
Era estranho o que ter alguém por perto fazia com Yibo . Depois que Ziyi morreu, tudo o que ele queria era ficar sozinho, se perder em si mesmo e nas memórias dela. Quando Xiao Zhan veio para ficar com ele, ele precisou manter distância, segurar esse vazio porque estava cheio dela. Mas então a solidão começou a ficar cada vez mais difícil.
Yibo já tinha percebido isso, é claro, mas era como se, quanto mais tempo passasse com Xiao Zhan , mais difícil fosse ficar sentado na casa vazia, sozinho com seus pensamentos, então procurou Xiao Zhan ainda mais. Xiao Zhan o fez sorrir quando nunca pensou que iria querer sorrir novamente, o fez rir quando nada tinha sido engraçado desde que Ziyi morreu. Quanto mais ele experimentava essas coisas, mais tempo ele queria passar com Xiao Zhan . Era um ciclo que continuava, um que ele não sabia ao certo como se sentia.
Havia um conforto em passar um tempo com Xiao Zhan . Ele era um homem simples, um homem gentil e, de alguma forma, sua amizade e companhia começaram a acalmar a dor constante dentro dele.
Eles não voltaram a falar sobre o diário. Era como esse acordo tácito que eles precisavam para processá-lo. Yibo pensava nisso o tempo todo - em Wangji e Wei Ying e até em MianMiam. A curiosidade roía seu intestino na maioria dos dias, tornando quase impossível não correr para o celeiro, pegar o diário e devorá-lo. Mas havia uma parte dele que não queria continuar. Por que ele estava tão interessado na história de dois gays do passado? O que eles descobririam se continuassem lendo?
Apenas a partir dessas três páginas, ele gostava de Wangji , Wei Ying e MianMiam, e achou que poderia ter medo de ter sua visão deles destruída.
Wangji aparentemente deixou seus pais, seu pai doente e tentou queimar o celeiro no processo. Mas então, talvez essa fosse a única maneira que ele poderia ter Wei Ying ?
Ele pensou que talvez fosse por isso que se conteve mais na leitura.
Isso fez com que ele fizesse perguntas tolas como no outro dia sobre atração e como Wangji não poderia saber como se sentia em relação aos homens.
Era... estranho perguntar algo assim, ele pensou, e não tinha muita certeza do porquê. Foi uma curiosidade que o atingiu ocasionalmente desde que conheceu Xiao Zhan . Felizmente, Xiao Zhan tinha sido gentil com isso.
Os poucos dias desde então, ele se viu trabalhando fora com Xiao Zhan mais do que não, só porque ele gostava tanto da companhia de Xiao Zhan .
Xiao Zhan era bom em ensinar coisas a ele e não ficar frustrado pelo fato de Yibo não ter o mesmo conhecimento que ele. Ele não teve pai,
avô ou tio para lhe ensinar essas coisas. Inferno, ele também não teve mãe, avó ou tia. Ele teve uma série de lares adotivos. Xiao Zhan sabia muito e tornou isso interessante, e Yibo queria se apegar a esse conhecimento.
Eles plantaram as rosas de Ziyi juntos, o que ele sentiu no peito ele não conseguia explicar o quanto a sugestão de Xiao Zhan significava para ele. Ele ajudou Xiao Zhan a montar uma nova parede na parte de trás do celeiro, sustentando alguns postes, carregando madeira compensada ou entregando-lhe os pregos enquanto passava. Xiao Zhan tinha um plano e foi muito eficiente. Eles tiveram sorte de o fogo não ter tomado todo o celeiro, apenas a parede e parte do telhado.
No final da semana, Yibo percebeu o quanto ele gostava das rosas, então eles conseguiram mais arbustos para plantar, além de mais ervas para a janela da cozinha.
Eles dividiram as refeições, conversaram e, pela primeira vez no ano desde que Ziyi morreu, Yibo começou a se sentir humano novamente... a se sentir vivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAR
FanfictionSinopse Após a morte de sua esposa, Wang Yibo dá um passo em direção à realização de seu sonho e compra a casa com o celeiro em ruínas, para o qual ele foi inexplicavelmente atraída na pitoresca Upper Peninsula. Mas depois de um ano, ele ainda não...