09

215 57 0
                                    

                  09

Yibo

E com tanta frequência, Yibo encontrou seus olhos voltados para a janela. Com exceção de uma pequena pausa para o almoço, Xiao Zhan  não parou de trabalhar. Ele pode não saber muito sobre a construção de um celeiro, mas as coisas que Xiao Zhan  estava fazendo agora, ele poderia  ajudar. Não havia motivo para ele não conseguir limpar ou transportar detritos para o caminhão. Ele não o fez por alguns motivos. Primeiro, foi para isso que ele contratou Xiao Zhan .
Poderia ter sido apenas um curto período de tempo, mas Yibo conhecia Xiao Zhan  o suficiente para saber que não se sentiria como se estivesse ganhando seu sustento se Yibo ajudasse demais. Mas também, mesmo que ele tivesse prometido a Ziyi  que seguiria o sonho dela por eles, parte dele se ressentia porque não era o sonho dele, era o dela. Eles deveriam fazer isso juntos, e agora ela se fora e ele estava aqui, com um homem que ele não conhecia, tentando fazer isso acontecer.
Esses pensamentos fizeram dele um idiota, ele tinha certeza, mas eram verdadeiros.

Ele estava sozinho, Cristo, ele estava sozinho. Ele quase pediu a Xiao Zhan  para almoçar com ele mais cedo, mas seu telefone tocou. Ele não sabia por que se absteve de conversar muito com Xiao Zhan . Ele era um homem interessante e obviamente bem lido. Ele tinha um orgulho por ele que Yibo respeitava. Isso o intrigou. Eles tinham um terreno comum, então por que ele estava resistindo? O acordo era temporário e uma relação de trabalho. Não era como se algum dano pudesse advir disso. Daria a ele alguém com quem conversar até Xiao Zhan  estar a caminho.
Esse é o homem que eu conheço,  a voz de Ziyi  sussurrou em sua cabeça. Ele estava começando a se preocupar que estava ficando louco. Ele a ouvia com mais frequência do que provavelmente era saudável. Não apenas memórias, mas momentos como este, onde era quase como se ela estivesse falando com ele. Logicamente, ele percebeu que era apenas que ele conhecia Ziyi , sabia o que ela diria e como ela se sentiria, mas também era preocupante. 
Yibo continuou trabalhando até chegar a um bom ponto de parada, depois desceu as escadas.

Ansiava por espaguete e almôndegas, o que geralmente não era uma de suas refeições favoritas. Como ele tinha carne moída na geladeira, ele lavou as mãos e começou o jantar. Refogou as almôndegas enquanto preparava o molho. Uma hora depois, ele preparou a refeição, com uma salada. Ele foi pegar um prato do armário para arrumar um pouco para Xiao Zhan  e depois fez uma pausa.

O que vai doer, Yibo?
Ele fechou os olhos, franziu os lábios porque uma parte dele queria responder Ziyi . Isso o faria se sentir mais perto dela. Mas ele não fez. Droga.  Ele guardou o prato e saiu.

Xiao Zhan  estava parado ao lado do caminhão, sem camisa. Gotas de suor escorriam por sua pele beijada pelo sol, sobre as tatuagens em seus braços. Elas queriam dizer alguma coisa? Ele se viu pensando.
Ele não tinha nenhuma ele mesmo. Não tinha certeza do que conseguiria se decidisse fazer uma.

Os olhos de Yibo se afastaram quando Xiao Zhan  se virou para olhá-lo. Ele percebeu que era bobo e olhou de volta para ver as sobrancelhas de Xiao Zhan  unidas.
— Se você estiver com fome, o jantar está pronto.
Ele viu os olhos de Xiao Zhan  descerem para suas mãos, já que ele geralmente carregava o prato.

— Está quente como o inferno. Imaginei que você poderia comer na cozinha comigo, se quiser.

Mais uma vez, ele desviou o olhar, desta vez olhando para o celeiro.
Xiao Zhan  não queria compartilhar uma refeição com ele? Ele preferiria comer sozinho em um celeiro meio queimado?
— Você não precisa se não quiser, é claro. Eu apenas pensei...
— Não, não — interrompeu Xiao Zhan . Ele tinha uma voz levemente rouca que era única para ele. — Não é isso. Seria bom comer lá dentro, curtir a casa legal. Mas não quero tirar proveito da sua hospitalidade.
— Você não está — respondeu Yibo. Realmente, o que diabos ele fez por Xiao Zhan ? Ele não era muito hospitaleiro. Ele estava pagando pelo trabalho.
— Tudo bem — respondeu Xiao Zhan . — Deixe-me pegar minhas coisas.
E eu deveria tomar banho primeiro. Estou muito suado.

"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAROnde histórias criam vida. Descubra agora