37

193 58 3
                                    

37

Xiao Zhan

Xiao Zhan colocou os frascos de conservas e tampas no balcão perto do registo de loja de ferragens para que ele pudesse voltar para mais um par.
— Procurei como fazer isso e li vários artigos, mas posso precisar de alguma orientação extra.
Jordy riu.  — Você vai acertar; você aprende rápido. Veja todas as coisas diferentes em que você já é bom.
— Bem, agora você está apenas sendo gentil  — respondeu Xiao Zhan com uma piscadela, embora estivesse começando a se considerar um faz-tudo.

Mas manter-se ocupado o fez feliz e, felizmente, depois de construir um galpão para Bobby e o conserto na varanda, surgiram algumas  outras  ofertas.

   —  Embora  você  provavelmente  tenha  me enganado.
—  Sra.  Anderson  provavelmente  poderia  ajudá-lo  se  você  ficar confuso — ele disse com um sorriso.
As sobrancelhas de Xiao Zhan se uniram.  — Sra. Ander...

— Não se esqueça de um bom funil — a mulher que ele conheceu como a fofoqueira da cidade disse atrás  dele, e ele endureceu. Ela também foi a pessoa que avisou Yibo sobre seu registro e até disse que ele poderia ser potencialmente perigoso. Ele se perguntou o que ela tinha ouvido da história de Wangji e Wei Ying daquela noite fatídica.

Aqueles  eram os homens perigosos. 

— O que exatamente você estará enlatando?

Ele  suspirou.  Não  lhe  faria  bem  guardar  rancor.   
—  Eu provavelmente tenho mais um mês para prosseguir no meu jardim, mas eu queria começar e aprender. Então parei em um posto de beira de estrada em Aster e comprei tomates e pimentões caseiros.
—  Boa  ideia.  Além  disso,  você  tem  toneladas  de  espaço  de armazenamento  no  celeiro  —  acrescentou  Jordy,  mas  fez  Xiao Zhan  se arrepiar.  Ele  não  queria  necessariamente  que  alguém  como  a  Sra. Anderson conhecesse seus negócios, por mais benigno que fosse.

—  É  bom  o  que  você  fez  —  disse  ela,  olhando-o  nos  olhos  pela primeira vez.
  — Restaurar aquele celeiro. Que tragédia.

Estava na ponta da língua para perguntar mais a ela. Mas Jordy pigarreou para avisá-lo. Ele era a única pessoa que ele havia dito a versão real até agora. Em vez disso, ele agradeceu enquanto Jordy pegava seus dois itens.

—  No  outono,  posso  passar  minha  receita  de  molho  para  esses tomates — Ela sugeriu e depois acenou quando saiu pela porta.

—  Bem,  ela  certamente  mudou  de  opinião  —  Xiao Zhan  murmurou.
Ainda assim, era difícil confiar facilmente. Não depois de tudo o que aconteceu.  Foi  como  um  turbilhão,  quase  como  se  Wangji  e  Wei Ying precisavam ter certeza de que eles sabiam o que aconteceu, e desde então tudo se acalmou.

Jordy  sorriu.  
—  Como  ela  não  pode  quando  você  parece  tão... doméstico.

Xiao Zhan revirou os olhos, depois voltou para mais dois potes e um funil para Jordy passar.
— Você está indo para o festival de Red Bluff neste fim de semana?
— Jordy perguntou. Havia placas espalhadas por toda a cidade para o evento anual que aparentemente acontecia perto do lago. 
— Eles têm bons caminhões de comida e música ao vivo decente.

— Talvez amanhã à noite? — Xiao Zhan respondeu porque ele e Yibo discutiram  participar  como  uma  maneira  de  sair  e  conhecer  mais pessoas da cidade. Foi bom se estabelecer em suas vidas.
— Me mande uma mensagem e eu vou encontrar vocês — disse Jordy enquanto ensacava seus itens, e Xiao Zhan assentiu.

Xiao Zhan olhou por cima do ombro para ter certeza de que não estava ouvindo outros clientes da loja. 
— Ei, me faça um favor?

— Claro — respondeu Jordy, olhando brevemente para a rua. Xiao Zhan o  considerava  um  amigo,  e  ele  sabia  que  manteria  sua  confiança enquanto  procurava  no  bolso  e  pegava  as  placas  de  metal  que  ele encomendara online. Elas eram baratas, mas fariam o truque pelo que ele tinha em mente.
— Você pode gravar algo sobre isso? — Ele perguntou. Ele sabia que  a  loja  de  ferragens  tinha  uma  daquelas  máquinas  para  fazer chaves sobressalentes e outra ao lado para gravar as informações dos proprietários  em  discos  de  prata  pendurados  em  coleiras  de cachorro, então ele achou que isso também funcionaria.
—  Eu  certamente  posso  —  respondeu  ele,  deslizando  as  peças retangulares de metal em sua direção.
— Legal. Você pode fazer uma para Lan Wangji a outra para Wei Ying, e estampar o ano de 1948 nelas?

A  expressão  de  Jordy  se  transformou  em  tristeza.   
—  Ótima maneira de honrá-los.

— Eles merecem — disse Xiao Zhan enquanto inspecionava a primeira placa  que  havia  inscrito.  
—  Gostaria  que  pudesse  ser  uma homenagem maior, mas isso é tudo que tenho por enquanto.

Quando saiu da loja, viu o carro do xerife do outro lado da rua.
Desta  vez,  quando  o  xerife  inclinou  o  chapéu  na  direção  dele,  ele ofereceu um fantasma de um sorriso genuíno. Se essa era sua ideia de  um  pedido  de  desculpas,  ele  aceitaria  por  enquanto.  Mas  ele nunca baixaria a guarda em relação a esse homem. Ele imaginou que seria  o  mesmo  em  qualquer  cidade  que  ele  decidisse  estabelecer raízes.

Ele tinha mais uma parada no balcão da lanchonete que Yibo gostava antes de ir para casa.

Depois que ele e Yibo comeram sanduíches de peru e tomate, eles dividiram as tarefas para terminar a limpeza da casa que haviam começado  naquela  manhã.  Doméstico,  de  fato,  e  ele  adorava  cada minuto. Ele chegou a pedir a Yibo que discutisse a reforma dos pisos de madeira e talvez uma nova pintura nas paredes para mostrar melhor as pinturas de Ziyi.
Depois,  Yibo  serviu  duas  cervejas,  que  eles  desfrutaram  na varanda.
O dia estava começando a escurecer quando Xiao Zhan se lembrou das placas de identificação. Ele fez muito isso. Pensou em Wangji e Wei Ying ao anoitecer e novamente ao amanhecer; ele não pôde evitar - eles faziam parte dele.

—  Isso  parece  ótimo  —  disse  Yibo,  traçando  cada  uma  das letras nas peças de metal.  — Qual é o seu plano para eles de novo?

—  Deixe-me  lhe  mostrar?  —  Ele  perguntou,  e  Yibo  o  seguiu enquanto descia as escadas em direção ao celeiro. Ele pegou as luvas de jardim, a pá e um outro suprimento que havia deixado ao lado do galpão,  antes  de  seguir  para  o  canto  externo  onde  o  sótão  estava localizado.
Yibo observou quando ele começou a cavar na terra que havia sido suavizada recentemente por uma tempestade. Ele cavou fundo o suficiente para que as lembranças ficassem enterradas. Quando ele acenou  para  Yibo,  ele  se  ajoelhar  e  soltou  as  placas  de identificação  no  buraco.  Agora  que  todas  as  peças  estavam  se juntando sobre o que aconteceu naquela noite, eles imaginaram que era hora de colocar seus velhos amigos para descansar.
— Eles eram guerreiros — disse Xiao Zhan quando uma bolha de tristeza surgiu em sua garganta.
—  Eles  se  amavam  o  mais  abertamente  que  podiam,  para  que pudéssemos ter um tempo mais fácil — murmurou Yibo, sua voz tão destruída. 

— Eles merecem ser lembrados.
Depois que Xiao Zhan jogou a terra de volta no buraco, ele formou um pequeno monte e recuperou a pequena cruz que ele havia erguido de madeira extra para marcar sua sepultura improvisada.
— Descanse em paz, Lan Wangji e Wei Ying — disse ele enquanto segurava o marco na terra.

— Você sabe — disse Yibo com a garganta grossa — alguém me disse uma vez que todos somos feitos de luz solar e poeira estelar.

Xiao Zhan ficou sem fôlego.

— E talvez... — Xiao Zhan disse, ecoando suas próprias palavras de um de seus primeiros dias juntos — não importa a que hora do dia, do anoitecer  até  a  manhã,  quando  você  olha  para  o  céu,  está  se conectando com eles de alguma maneira.

— Wangji e Wei Ying, Ziyi e MianMian, eu e você. — Yibo pegou sua mão  e  apertou,  sua  voz  firme  com  emoção.    —  Estamos  todos conectados, todos feitos do sol e das estrelas. Sempre será.

— Porra, isso é lindo. — Xiao Zhan o puxou para seus braços, arrepios revestindo sua pele. 

—  Você é lindo.
No  momento  em  que  seus  lábios  se  uniram,  eles  ouviram  um estrondo no céu, fazendo-os recuar.

— Acho que são os fogos de artifício do festival — disse Yibo, olhando com admiração. Xiao Zhan esqueceu que Jordy o mencionou.
Foi o tributo perfeito para Wangji e Wei Ying.
Então Xiao Zhan envolveu Yibo em seus braços, e eles os observaram juntos, os olhos ardendo em lágrimas na magia do momento.
Depois eles entraram e fizeram amor lento e doce, Xiao Zhan implorando a Yibo para transar com ele com mais força, para que os pedaços restantes de sua alma pudessem ser cimentados de volta pelo homem que ele amava.

…….

"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAROnde histórias criam vida. Descubra agora