28

209 58 1
                                    

                           28

Xiao Zhan 

Xiao Zhan  dirigiu para a cidade cedo, parando na loja de rosquinhas primeiro para tomar um café e surpreender Yibo  com alguns doces cheios de creme. Eles não se davam muito bem, mas ele pensou que Yibo  os apreciaria.
Em seguida, ele entrou na loja de artigos de pesca e foi em direção ao corredor da isca para pegar novos anzóis e boias para sua pescaria neste fim de semana com Yibo , e possivelmente Jordy, se seu pai lhe desse a manhã de folga. Ele desfrutou de sua nova amizade com o homem mais jovem; deu-lhe esperança de que eles realmente pudessem fazer desta cidade sua casa.

Xiao Zhan  não entrava nesta loja desde o dia em que conheceu Yibo  e trocou suas placas de identificação. Vê-las em volta do pescoço de Yibo  na outra noite trouxe as coisas um círculo completo da maneira mais satisfatória. Ele finalmente estava se sentindo mais decidido, e Yibo  compartilhou seus sentimentos e pediu que ele ficasse o satisfazendo como nunca havia acontecido. Ele estava ansioso sobre como ele iria pagar o seu próprio caminho, mas ele ia levá-lo um dia de cada vez.

Quando Bobby, o proprietário, o viu no caixa, ele sorriu em sua direção. Sem dúvida, ele também se lembrou da primeira interação entre eles e as placas de identificação. Ele nunca o corrigiu naquela época sobre o comentário militar, mas ele se deu uma folga. Ele só estava tentando sobreviver. Corrigir a omissão agora parecia artificial e, além disso, ele não devia nada ao homem. Por agora ele provavelmente tinha ouvido que ele tinha estado na prisão, para que sua reputação já foi contaminada.
Ele sentiu o olhar de Bobby quando o examinou, mas ele estava acostumado a esse tipo de escrutínio quando entrava na cidade. A única coisa que ele podia fazer era manter a cabeça erguida e provar que estavam todos errados.
— Dirigi pela Magnolia Drive outro dia e vi o celeiro restaurado — disse Bobby, depois assobiou. — Ouvi dizer que foi tudo o que você fez. Bom trabalho.

O orgulho floresceu em seu peito quando ele assentiu. — Foi muito trabalho duro, mas definitivamente valeu a pena.
— Sua perna não lhe incomoda? — Ele perguntou de repente, talvez se lembrando de ter mancado desde a primeira visita também.
O queixo de Xiao Zhan  ficou tenso, mas ele supôs que entendia a curiosidade. — Eu dói um jeito.

Depois que ele se despediu e se virou em direção à porta, Bobby o chamou.

— Você já se interessou por um emprego paralelo? — Bobby perguntou com alguma ansiedade nos olhos.
— Yibo  provavelmente mantém você muito ocupado por lá, mas se você tiver tempo...
Xiao Zhan  levantou uma sobrancelha. Foi a primeira vez que ele sentiu que tinha vantagem, não apenas nesta cidade, mas também desde que saiu da prisão. — O que você tem em mente? .

— É difícil encontrar um trabalhador braçal decente — ele admitiu.
— Alguém que realmente aparece para concluir um projeto.

Era uma reclamação que Xiao Zhan  ouvia há anos. Se seu avô lhe ensinou alguma coisa, era seguir em frente no trabalho.

— Dito isto, minha garagem precisa de reparos após alguns invernos rigorosos, e muitos outros por aqui têm queixas semelhantes.
Ele não queria parecer muito ansioso, mas também não podia ajudar com a proposta que o iluminava cheio de possibilidades. O homem fez uma oferta com base no trabalho que vira no celeiro, e isso por si só era algo para agradecer. Junto com o fato de que Bobby não parecia estar deixando nada que ele pudesse ter ouvido sobre o passado de Xiao Zhan  o impedir de perguntar.
— Eu falarei com Yibo  quando chegar em casa, mas eu definitivamente consideraria.

Ele não queria revelar muito sobre sua vida com Yibo , mas também não queria esconder nada. — Provavelmente terei algum tempo nos próximos dias.
Xiao Zhan  olhou para fora enquanto Bobby anotava seu número de telefone e endereço em um bloco de papel.
— Esse Charger pertence a você?  Ele sempre notava o Dodge clássico no mesmo estacionamento perto da loja de equipamentos, então achava que suas suspeitas estavam corretas.
— Sim, um modelo de 1970 — Ele respondeu com um sorriso.
— Ele é uma beleza — disse ele, pegando o papel que Bobby lhe entregou.
— Claro que sim — disse ele, olhando para onde ele estava estacionado.
— Eu me envolvi um pouco em reconstruir motores e coisas assim com meu primo Ed. Mas ele não teve tempo de vir ultimamente.
Xiao Zhan  nunca teve nenhuma verdadeira paixão por carros exceto esperar ter seu próprio carro um dia. Ele certamente podia apreciar os detalhes que os construíam, mas, como havia enfrentado problemas com a lei depois de tentar aprender um novo ofício na Fischer's Garage, faria bem em manter as coisas para as quais era mais adequado, como construção. Ele sentiria o cheiro de madeira sobre a graxa a qualquer dia.

"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAROnde histórias criam vida. Descubra agora