35

183 57 0
                                    

35

Yibo

Yibo não conseguia parar de pensar sobre o sonho. Estava lá, no fundo de sua mente o tempo todo.
Wangji e Wei Ying haviam morrido.
Eles foram assassinados por estarem apaixonados.
Ele e Xiao Zhan haviam sonhado com isso na mesma noite.
Yibo  sonhara  como  se   fosse Wangji.  Estava  em  seu  peito,  como uma lembrança que ele não poderia ter.
Obviamente,  isso  não  fazia  sentido.  Não  podia.  Mas  parecia  tão real, tão vívido, seus pulmões ardiam, parecia cheio de fumaça só de pensar nisso.

— Você está lendo de novo?  — Xiao Zhan perguntou da porta de seu escritório.
— Sim — Yibo olhou para a tela do computador quando Xiao Zhan se aproximou e ficou atrás dele.

╔═════ ∘◦ ⛧ミ ◦∘ ══════╗

Lan Wangji,  filho  de Lan Carmen  e Lan Qiren,  que  estava cada vez mais perturbado nos últimos meses, foi visto incendiando o celeiro de seus pais, possivelmente como uma diversão antes de deixar  a  cidade  com  o  local  Wei Ying ,  filho de Wei Changze. Acredita-se que Wangji se ressentisse por ter que ficar na Fazenda Lan para ajudar sua família após o derrame do pai, e  provavelmente  foi  persuadido  por  Wei Ying,  cuja  família  teve muitos problemas em Red Bluff. 

—  Eu  não  sei  o  que  fazer  —  admitiu Lan Carmen.    —  Eu simplesmente  não  entendo  nada  disso.  Mas  Wei Ying  sempre  foi um problema. A maçã não cai longe da árvore. 
O  xerife  Evans  anunciou  que  a  cidade  de  Red  Bluff  estava apoiando a família Lan e ajudaria da maneira que puderem.
—  Esses  dois  homens...  eles  fizeram  uma  coisa  horrível, machucando suas famílias do jeito que fizeram. Onde quer que estejam,  espero  que  percebam  que  estavam  errados  e  se arrependam. 
Doações para a família Crawford podem ser feitas para…

╔═════ ∘◦ ⛧ミ ◦∘ ══════╗

—  A  linguagem  dele...  você  entendeu?  —  Perguntou  Yibo.  

— 'Espero que eles percebam que estavam errados e se arrependam.'
Ele está falando sobre ser gay.

Uma pedra encheu seu intestino, estava pesada dentro dele. Eles fizeram  a  escolha  de  morrer  juntos,  de  se  abraçarem  enquanto morriam. Ele não conseguia tirar esse pensamento da cabeça.
— Eu sei... eu também li assim. Eu gostaria que houvesse mais sobre eles.
Ao  longo  dos  últimos  dias  desde  seu  sonho,  ele  e  Xiao Zhan  haviam pesquisado,  esperando  que  o  sonho  estivesse  errado,  que  eles encontrassem  algo  mais  sobre Wangji  e  Wei Ying,  mas  eles  nunca encontraram.  Inferno,  eles  não  conseguiram  encontrar  nada  sobre Mianmian  porque Wangji nunca disse seu nome e sobrenome.

— Eu não posso explicar isso... sinto esse vazio no meu peito...
como se houvesse essa ferida aberta lá.
Yibo  esfregou  seu  coração.  

—  Eu  também  sinto  isso.  Está errado. Não consigo deixar de me perguntar a quantas pessoas essas coisas aconteceram. E quem eram os homens? Família de pessoas que vemos na cidade todos os dias? E o xerife... Algo não parece bem ali.
— Não. — Xiao Zhan balançou a cabeça.  — Não parece.

Os  dois  ficaram  quietos  por  um  momento,  as  mãos  de  Xiao Zhan  nos ombros de Yibo. 

— Vamos. Por que não descemos as escadas e tomamos uma caneca de sua cerveja? É incrível como é bom. Você pode ficar bem nessa coisa da cerveja. Ele disse a última parte de brincadeira,  e  Yibo  sorriu.  Sua  cerveja  havia  terminado  no  dia anterior e ele já não podia esperar para fazer mais. Mas... 

— Por que não  saímos?  Tomamos  uma  bebida  na  cidade?  Ver  se  alguma conversa interessante aparece.
Xiao Zhan sorriu. 
— Sim, acho que é uma boa ideia.

Eles  ligaram  para  Jordy,  que  estava  mais  do  que  disposto  a encontrá-los no bar. Ele era mais jovem que Xiao Zhan e Yibo - vinte e poucos anos -, mas era um garoto inteligente, que ouvia. Talvez ele soubesse de algo.
Os três compartilharam uma cerveja em uma cabine na parte de trás.  Era  uma  noite  tranquila,  visto  que  era  um  dia  da  semana.

Acabaram de terminar quando uma sombra cruzou a mesa - Bobby.
— Parece que eu achei o lugar para estar.
Jordy  abriu  espaço  para  ele,  e  Bobby  sentou-se  com  eles.  Eles falaram  sobre  o  trabalho  na  cidade,  Xiao Zhan  se  metendo  em  uma discussão sobre o celeiro.
— É tão estranho... eu procurei, e dizia que o garoto que morava lá com os pais dele ateou fogo e correu. Me pergunto por que ele faria algo assim — disse Yibo.
— Não acredito nisso por um segundo. — Jordy cruzou os braços e o pulso de Yibo disparou.
— Quando minha avó estava viva, ela disse que sempre havia algo estranho com os Lan depois disso.
A mãe de Wangji se tornou uma eremita.

— Talvez porque o filho dela tenha incendiado o celeiro e fugido?
— Perguntou Bobby.

Jordy deu de ombros. 
— Talvez, mas vovó não acreditou. Acho que um  dos  meninos,  Wangji,  tinha  uma  boa  amiga  chamada  MianMian .  Ela deixou  a  cidade  logo  depois  e  nunca  mais  voltou.  O  pai  de  Wangji morreu e depois a mãe não muito tempo depois.
—  Ela  disse  alguma  coisa  sobre  o  filho?  Quero  dizer,  sua  avó disse?
— Perguntou Xiao Zhan.
Jordy balançou a cabeça. 
— Alguma resposta idiota como... o que o filho dela tinha feito foi errado, e que ela esperava que onde quer que estivesse, ele encontrasse paz pelo que havia feito. Isso é tudo o que ela diria sobre isso. Bem, isso, e ela elogiou o xerife. Acho que ele ajudou muito a família deles depois que Wangji saiu.

Para mantê-la quieta? Yibo se perguntou. Porque eles mataram o filho dela e ela precisou deles? Que diabos tipo de mãe faria isso?
Deixaria  o  assassino  de  seu  filho  livre,  e  tudo  porque  ele  estava apaixonado por outro homem. Yibo teve que morder a língua para não vomitar.

— Foi o assunto da cidade quando minha família se mudou para Red  Bluff  —  acrescentou  Bobby. 
—  Que  vergonha,  se  aqueles meninos queriam fugir juntos, eles não poderiam ter feito isso sem prejudicar o sustento de sua família?
Yibo  abriu  a  boca  para  responder,  mas  Jordy  o  venceu.   
— Realmente, não temos provas disso. Meu pai disse que havia rumores de  que  eram  amantes...  então,  se  eles  atearam  fogo,  talvez  eles tivessem um bom motivo. Talvez fosse a única maneira de escapar do ódio e do fanatismo da época.
Estava na ponta da língua de Yibo lhes dizer que não foi o que aconteceu, que eles foram assassinados, mortos pelo ódio, mas qual era a prova dele? Um diário aleatório e um sonho.
Quando sentiu a mão de Xiao Zhan apertar sua coxa, percebeu que Xiao Zhan sentia o mesmo. 
— Está ficando tarde. Provavelmente deveríamos ir — disse Xiao Zhan. Yibo concordou. Ele não estava pronto para fazer isso, então eles saíram, foram para casa e se abraçaram, desejando que Wangji e Wei Ying pudessem ter feito o mesmo.

…..

"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAROnde histórias criam vida. Descubra agora