25

232 63 2
                                    

                       25

Yibo 

Quando Yibo  conheceu Ziyi , ele sabia que era ela. Desde o primeiro dia, não havia nenhuma dúvida em sua mente, porque Ziyi  havia feito a única coisa que ninguém jamais foi capaz de fazer por ele. Ela o fez sentir.  Profundamente. Se foi riso, felicidade, raiva, ou qualquer coisa no meio. Havia algo nela que alcançava lugares dentro dele que ele não sabia que tinha. Ou inferno, talvez ela tenha ajudado a criar esses lugares com sua amizade e amor. Quando ela morreu, Yibo  pensou que essas coisas haviam morrido com ela, mas agora? Agora ele estava vendo que elas não tinham. 
Ele sabia há semanas, é claro. Ele sentiu as coisas começarem a mudar, aqueles lugares dentro dele empurrando para a superfície novamente, mas a noite em que eles foram ao bar com Jordy e seus amigos o cimentaram. Ele não gostou da sensação dos olhos de outras pessoas em Xiao Zhan . Ele sentiu que Xiao Zhan  era dele... e que ele também pertencia a Xiao Zhan . Foi uma revelação estranha para ele, não quando ele não pensou que era possível se sentir sem Ziyi . Mas ele podia com Xiao Zhan , e naquela noite martelara em casa que seus sentimentos por Xiao Zhan  estavam mudando, crescendo, evoluindo. Ele estava se apaixonando por Xiao Zhan , talvez ele já tivesse apaixonado, e
enquanto estava deitado na cama, o corpo quente de Xiao Zhan  ao lado dele, ele não conseguia parar de pensar nisso. Xiao Zhan . Ziyi . Ele mesmo. A familiaridade de estar com Xiao Zhan .
Era quase madrugada. O sol ainda não havia nascido. Yibo  beijou o ombro de Xiao Zhan  e depois saiu da cama. Ele silenciosamente tirou um par de jeans e uma camisa da gaveta antes de sair da sala.
Ele urinou, lavou as mãos, escovou os dentes, vestiu-se e calçou os sapatos, depois saiu.
O sol havia começado a aparecer, apenas um ligeiro fio amarelo no que parecia uma manhã cinzenta. Era mais frio do que tinha sido, e isso fez Yibo  sorrir. Ziyi  sempre gostou de um clima mais frio.
Ela usava suéteres, bebia chocolate quente e pintava o dia todo.
Talvez isso significasse algo que estava fresco nesta manhã, ao nascer do sol, um dos momentos favoritos do dia dela, quando ele começou a perceber o que Xiao Zhan  era para ele.
Yibo  olhou para o celeiro, o paraíso de Wangji e Wei Ying , o que originalmente atraíra Ziyi  para aquela propriedade. Ele não se lembrava de tomar a decisão de caminhar em direção a ele, de deslizar para dentro, mas então ele estava lá. Arrepios se espalharam pelos braços de Yibo , os pelos ali subindo. Um tremor percorreu sua espinha, e ele podia jurar que se sentia perto de Wangji e Wei Ying , como se estivessem dentro dele, parte dele... estranhamente perto de Ziyi  também.

Ela teria pintado lá fora - um lado do celeiro pertencente a ele e um a ela. Ele jurou que podia vê-la, sorrindo para ele, pincel na mão. — Estou seguindo em frente, Ziyi, exatamente como você queria. Você ficaria feliz, mas isso não significa que vou te esquecer. — Ele nunca conseguiria. Era inacreditável que ele pudesse seguir em frente, mas ele estava, e parecia certo, como se Xiao Zhan  sempre fizesse parte dele.
Yibo  olhou para o equipamento de fabricação de cerveja no canto, para os suprimentos esperando lá e as prateleiras que Xiao Zhan  havia criado para ele.
Ele não se permitiu pensar nisso, desligou o cérebro, as mãos apenas sabendo o que fazer quando passou de moer a cevada para esmagá-la. Era tão familiar. Seu peito inchou enquanto ele continuava, enquanto fervia e inalava o perfume. Daí para o turbilhão, cada parte do processo acontecendo como se ele nunca tivesse parado de fazê-lo, como se fosse tão fácil quanto respirar. O que pareceu minutos foram, na verdade, horas, comprovadas pelo fato de que ele podia ver o brilho do sol lá fora e sua bebida fermentando.
Foi o primeiro lote de cerveja que ele fabricou desde que Ziyi  ficou doente. Uma onda de orgulho cresceu nele. Ele fez isso. Ele realmente fez isso.
— Não acredito que dormi até tão tarde — a voz de Xiao Zhan  veio atrás dele. — O que você está fazendo? — Ele perguntou, a testa enrugada.

— Fazendo cerveja.
— Eu... Uau... Quanto tempo leva? — Xiao Zhan  se aproximou dele enquanto olhavam para o equipamento.
— Está fermentando agora. Posso provar depois de duas semanas, mas acho que gostaria de deixar mais tempo. Quanto mais, melhor.
— Você tem que ter paciência para fazer isso, pelo que vejo. — Xiao Zhan  riu e o som se instalou no peito de Yibo.
— Sim, você sabe. — Yibo  se virou, olhou para ele, pensou sobre o que eles haviam feito na outra noite, como ele colocou a boca em Xiao Zhan . Ele queria fazer isso de novo. Ele queria mais. — Quais são seus planos para hoje?
— Eu estava pensando em finalmente pintar o celeiro. Já adiei o suficiente.
— Posso ajudar? — Perguntou Yibo .
— Claro. É o seu celeiro, e mesmo que não fosse, eu não perderia a chance de trabalhar com você.
Yibo  sentiu aquelas palavras em seu peito, imaginando se Xiao Zhan  estava começando a sentir o mesmo que ele sentia sobre Xiao Zhan .
Tomaram café da manhã juntos antes de saírem para começar no celeiro. Yibo  nunca havia feito muito trabalho como o que Xiao Zhan  fazia, mas pintar era algo que ele podia lidar com bastante facilidade.
Eles riram e conversaram enquanto trabalhavam, e ele percebeu o quanto gostava de fazer isso com Xiao Zhan . Ele gostava de tudo o que fizeram juntos.
Eles trabalharam até a noite. O sol estava quase se pondo quando eles se afastaram, absorvendo tudo.
— É incrível — Xiao Zhan  disse suavemente ao seu lado.
Yibo  mal conseguia falar. Sua garganta estava cheia demais. — Sim... sim, é.
— Você acha que eles ficariam felizes por estarmos fazendo isso?
— Xiao Zhan  perguntou. — Onde quer que estejam, você acha que eles estão felizes?
— Sim — respondeu Yibo . Ele sabia que Wangji e Wei Ying  ficariam orgulhosos de ver esse celeiro de pé novamente. Isso significava demais para eles.
Não pela primeira vez, ele se perguntou para onde eles foram, se ficaram juntos, o que a vida havia se tornado para eles.

"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAROnde histórias criam vida. Descubra agora