05

234 60 3
                                    

                           05

Yibo 

Eles apertaram as mãos, e depois Xiao Zhan  olhou para ele um momento, olhou muito profundamente, como se estivesse tentando ver o que Yibo  não queria que ele visse. Os dois tinham seus segredos, com certeza, e ele se virou rapidamente, não querendo vislumbrar sua dor. Parecia muito... vulnerável, e Yibo  não podia se permitir ser vulnerável novamente.

— Você pode me seguir se quiser. Vou pegar algumas roupas de cama, mostrar onde fica o banheiro, esse tipo de coisa.
Ele olhou para trás e viu Xiao Zhan  assentir antes de passar a mão pelos pelinhos de barba em seu rosto. Arrepios se espalharam pelo braço de Yibo , o que era muito estranho. Ele não podia nem dizer por que isso aconteceu.
Yibo  não olhou para trás novamente enquanto atravessavam a grama coberta de vegetação até a casa. Ziyi ficaria arrasada se visse o estado da propriedade, porque Yibo  ainda não havia feito nada, mas esse tinha sido seu projeto, seu amor. Como diabos ele deveria fazer isso sem ela?

Ele levou Xiao Zhan  para a porta lateral da cozinha. Era mais perto do celeiro do que a porta da frente. Ele abriu, apertou o botão e sinalizou para Xiao Zhan  entrar. O que diabos ele estava fazendo? Parte dele não podia acreditar que estava dando a este homem um lugar para ficar, acesso à sua casa, mas, então, nada que ele pudesse fazer com Yibo  poderia machucá-lo mais do que ele já estava machucado, então quem se importava?
Yibo  apontou para o pequeno corredor. — Há um banheiro completo aqui, se você precisar. Vou colocar algumas toalhas aqui para você.
Outro aceno de cabeça de Xiao Zhan .
— Eu tenho que subir para as roupas de cama. Você é livre para olhar em volta, ou o que seja.
— Você não precisa. Eu tenho meu saco de dormir. Eu não recusaria um banho quente se não for demais, no entanto.
Yibo  olhou para a bolsa que Xiao Zhan  carregava. Definitivamente tinha visto dias melhores e poderia precisar de uma lavagem. Ele imaginou que o saco de dormir provavelmente também.
— Não é problema. Podemos colocar isso na lavadora, se você quiser. Você pode pegar emprestado um pouco para hoje à noite e depois ter as suas próprias coisas pela manhã. — Ele podia dizer que Xiao Zhan  era orgulhoso, que ele gostaria de pegar o mínimo possível de Yibo , então, apesar de sua oferta de roupa de cama, ele teria sorte se Xiao Zhan  usasse uma noite.
— Isso serve — respondeu ele.
— Volto já. — Yibo  deixou Xiao Zhan  na cozinha enquanto subia as escadas. Ele se perguntou o que Xiao Zhan  pensava dele, da casa. Havia um sofá, uma mesa e um abajur na sala de estar. Sem televisão, a única em seu quarto, sem fotos ou pinturas nas paredes. Nenhuma vida ou personalidade. O lugar não parecia habitado porque não era.
Estava ocupado, mas Yibo  não morava  na casa. Ele não vivia muito mais. Além disso, havia trabalho que também podia ser feito dentro; poderia muito bem fazer isso antes de personalizá-la... não que ele tivesse feito alguma coisa por semanas.
O único sinal real de Yibo  estava  em seu escritório - sua mesa e computador onde ele fazia seu trabalho.
Ele tinha apenas um conjunto extra de lençóis para sua própria cama queen-size e usava o sobressalente quando lavava o dele.
Cristo, ele estava uma bagunça. Ele estava quase envergonhado de levá-los até Xiao Zhan . Uma vez que ele tirou os dois do armário, além de uma toalha, pano e nova barra de sabão, ele desceu as escadas.
Merda. Xampu. Ele era ruim nisso.

Yibo  só tinha suas próprias garrafas, que ele pegou antes de descer novamente. Xiao Zhan  estava na sala de estar e ele estava de pé junto à escada.
— Aqui está. — Yibo  entregou tudo.
— Você está aqui há muito tempo? — Xiao Zhan  perguntou.

— Um mês. — Cinco semanas para ser exato.
Fazia treze meses desde que ele perdeu Ziyi.

Os olhos de Xiao Zhan  olharam o andar de baixo, e Yibo  sabia o que devia estar pensando - que esta casa, esta terra, era desperdiçada em alguém como ele - e Yibo  não discutiria com ele. Ele estaria certo.

Ele também sabia que alguém que dormia em qualquer lugar aleatório que pudesse encontrar para deitar a cabeça não conseguia entender.
Ele provavelmente daria qualquer coisa pelo que Yibo  tinha.
— Acho que vou tomar banho agora — disse Xiao Zhan , e desta vez, foi a vez de Yibo  concordar.

Ele ouviu a água ligar. Yibo  pegou uma cerveja na geladeira e ficou sentado à mesa. Cristo, o que ele estava fazendo? Ele tinha um homem estranho em sua casa, no chuveiro, que estava prestes a usar sua máquina de lavar roupa, antes de dormir no celeiro.

Ziyi o teria deixado ficar em casa. Ela teria aberto sua casa para ele.
Yibo  estava parado na janela, olhando para a propriedade que escurecia. Ele tomou um gole de cerveja e esperou. Menos de dez minutos depois, ele ouviu o chuveiro desligar. Ele imaginou que, dada a vida de Xiao Zhan , ele estava acostumado a tomar banho rápido.
Ele emergiu, seus cabelos escuros molhados ao redor das orelhas.
Mais uma vez, ele passou a mão no restolho em seu rosto .
Yibo  o observou, estava curioso sobre ele, sua história e, em seguida, Xiao Zhan  perguntou:
— A máquina de lavar?

Oh sim. Ele estava enlouquecendo. Ele mostrou a Xiao Zhan  a lavanderia, que ficava no corredor do banheiro. As bochechas de Xiao Zhan  ficaram rosadas quando ele despejou o conteúdo escasso de sua mochila, então Yibo  desviou o olhar para lhe dar privacidade. Ele ofereceu a ele uma sacola plástica para guardar suas roupas extras, carteira e um pouco de carne seca que ele pensou ter notado de relance, até que suas coisas estavam secas.

Ele ligou a máquina e eles voltaram para a cozinha.

— O celeiro é uma das grandes coisas da lista. Ele precisará ser limpo. A parte traseira tem que ser reconstruída. Eu também não sei muito sobre isso, mas parece que o telhado também. — Yibo  havia adiado chamar uma empresa de construção para uma estimativa, e sua falta de conhecimento era uma das razões pelas quais ele sempre achou que o sonho de Ziyi para eles era bobo.

— Provavelmente — respondeu Xiao Zhan . O que era algo que ele não tinha certeza de que Xiao Zhan  poderia fazer sozinho.
— O que você está procurando fazer com isso? Eventualmente.

A pergunta fez seu interior congelar. Se ele falasse a verdade, teria que contar a Xiao Zhan  sobre Ziyi.
— Apenas um celeiro, eu acho. Sem planos reais — ele mentiu, não em um lugar onde se sentisse pronto para compartilhar o sonho dele e de Ziyi.

Xiao Zhan  assentiu como se entendesse que havia mais do que isso. —  Longa história?
— Sim. — Eles com certeza tinham muitas destas.
— A terra também está uma bagunça. Comprei um cortador de grama; há alguns jardins cobertos de vegetação, coisas assim.
Eventualmente, eu gostaria de limpar tudo. Não faltam coisas para fazer.

Coisas que ele deveria fazer com Ziyi.
Ele podia ver as perguntas nos olhos de Xiao Zhan ; ele provavelmente estava se perguntando por que Yibo  se importava com o celeiro e a propriedade, mas não com o mobiliário completo da casa.

— Parece bom. Não há muito que eu não possa fazer.

Os olhos de Yibo  dispararam automaticamente para o joelho.
— Mesmo com uma perna inchada. Vou ganhar meu sustento.
— E um salário.
— Não. Eu... O quarto e a comida são suficientes...
— Tudo bem — respondeu Yibo , sabendo que o homem não cederia.
Xiao Zhan  puxou suas etiquetas de identificação por debaixo da camisa e por cima da cabeça.
— Acho que vamos repetir dizendo não. Eu não quero.

— Por favor. Eu preciso que você aceite. Apenas segure-as até o trabalho terminar.

Yibo  parou, pensou... entendeu. Ele pegou as etiquetas e segurou-as com força. — Assim como antes, eu vou cuidar delas.

— Obrigado. Vou começar logo amanhã.

Sem outra palavra, Xiao Zhan  se foi. Foi só mais tarde naquela noite que Yibo  percebeu que não havia lhe oferecido comida ou qualquer coisa para beber. Ele era uma merda nisso.

….

"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAROnde histórias criam vida. Descubra agora