38

321 74 43
                                    

    Epílogo

Yibo

Yibo pressionou Xiao Zhan  contra a parede da cozinha em um beijo que deixaram ambos duros e ofegantes. Ele estava fazendo mais disso hoje em dia - beijando e tocando Xiao Zhan  sempre que ele queria e não deixando nada o segurar... bem, tanto quanto fosse apropriado, de qualquer maneira.
Esta noite foi diferente, no entanto. Eles estavam em uma agenda apertada e ambos estavam ansiosos com isso a semana toda.

— Eu vou te arrastar de volta para a cama, se você não parar. — Xiao Zhan  gemeu quando se afastou do abraço de Yibo. Levou tudo nele para não arrastar Xiao Zhan  de volta para ele.

Yibo  riu  quando  ele  deu  mais  um  selinho,  e  eles  voltaram  ao trabalho  arrumando  as  garrafas  de  vinho,  copos,  pratos, guardanapos e bandejas de aperitivos na nova mesa da sala de jantar que  finalmente  haviam  comprado.  Tinha  cadeiras  suficientes  para entreter  os  convidados.  E  hoje  à  noite  eles  eram  obrigados  a  ter bastante.

—  Não  acredito  que  isso  esteja  realmente  acontecendo  —  disse Yibo,  olhando  pela  janela  a  tempo  de  ver  Jordy  entrando  na calçada atrás de Bobby.
Parecia que há séculos atrás  eles haviam mencionado a Jordy a visita de Ziyuan , bem como a carta de MianMian . Yibo estava um pouco nervoso, mas Xiao Zhan  confiava em Jordy, e Yibo confiava em Xiao Zhan .

A carta acabou sendo um relato dos eventos daquela noite fatídica em 1948 - eventos que estranhamente combinavam com seus sonhos simultâneos.  Ainda  assim,  apesar  do  que  MianMian   havia  escrito,  não havia nada que eles pudessem fazer oficialmente. Foi quando Jordy tomou o assunto por conta própria e fez alguns telefonemas, um para uma amiga de um centro LGBTQIA+ em Saugatuck.
Algumas  semanas  depois,  a  amiga  de  Jordy,  Karrie,  entrou  em contato com Yibo e Xiao Zhan  e pediu para visitar sua casa e discutir o que eles sabiam sobre Wangji e Wei Ying. Karrie ficou tão emocionada com a história que ligou novamente com um pedido. Eles não haviam compartilhado  seu  sonho,  é  claro,  que  teria  sido  muito  pessoal... inacreditável,  mas  compartilharam  a  carta  e  algumas  partes  do diário.

A  organização  queria  instalar  uma  placa  no  celeiro  em  sua homenagem.
E hoje era a noite da homenagem aos homens que perderam a vida há  setenta  anos  por  simplesmente  se  amarem.  Xiao Zhan   e  Yibo  mal podiam  acreditar.  Era  precisamente  o  tipo  de  maneira  que  eles esperavam  honrá-los.  Se  eles  não  conseguissem  mais  culpar ninguém pelo crime de ódio - devido à falta de provas verdadeiras, nomes e por estarem todos mortos -, esperavam, de alguma forma, manter viva a memória do casal.

— Bem-vindo — disse Xiao Zhan , abrindo a porta, e Yibo notou vários outros carros agora estacionados ao longo da Magnolia Drive, perto de sua propriedade.
Jordy  e  Bobby  os  ajudaram  a  montar  folhetos  pela  cidade  na semana  passada,  anunciando  a  cerimônia  e  pedindo  a  qualquer pessoa interessada em participar da homenagem.
Eles também solicitaram apoio do xerife, caso houvesse protestos ou problemas. Eles não tinham ideia do que esperar ou se o xerife Jones  atenderia  ao  pedido  deles.  Para  sua  completa  surpresa,  o delegado Pearson apareceu no final da tarde e estacionou o carro no lado  oposto  da  estrada,  para  significar  a  presença  da  polícia, supuseram, e Yibo estava agradecido.
Surpreendentemente,  não  havia  problemas  até  agora,  apenas pessoas interessadas em homenagear dois meninos que se amavam de  todo  o  coração...  e  haviam  perdido  a  vida  por  isso.  Yibo  não pôde deixar de se perguntar se naquele dia alguém sabia a verdade fora do que eles haviam compartilhado, se de alguma forma ela havia sido passada através de sua família. Xiao Zhan  previu desde o início que quem soubesse mais  sobre os eventos daquela  noite, sete décadas atrás, ficaria longe da homenagem, e Yibo imaginou que ele estava certo,  especialmente  considerando  que  policiais  e  vans  estavam presentes.
Cerca  de  dez  minutos  depois,  a  representante  do  centro  LGBTQIA +
chegou, assim como Ziyuan  e sua neta, Ziyi .

"DE LUZ SOLAR E POEIRA ESTELAROnde histórias criam vida. Descubra agora