Instável

351 25 89
                                    

Beelzebub estava distraído com alguns experimentos no laboratório quando Göndull entrou, inquieta.

— Você notou algo diferente hoje, Beel? — ela perguntou enquanto olhava ao redor.

O deus ficou pensativo por alguns segundos a olhando de cima a baixo para verificar se ela havia feito algo diferente que ele não percebeu antes.

— Não em mim, na casa! — ela o advertiu após notar o olhar dele pra ela.

— Ah. — abaixou o olhar e olhou ao redor, ambos em silêncio nesse período, com o som dos experimentos no laboratório sendo os únicos barulhos no ambiente, algo que fez Beelzebub franzir o cenho — Está silencioso. Tesla saiu?

— Não. Quero dizer, ele saiu hoje de manhã, ele foi na praça, mas ele já voltou, está ai a pouco mais de duas horas. — falou inquieta.

Beelzebub ficou pensativo antes de largar o que estava fazendo e sair do laboratório, sendo prontamente seguido por Göndull.

— Ele não falou com você quando chegou? — perguntou enquanto ia calmamente em direção ao laboratório de Nikola.

— Não. Ele só entrou. Eu fui verificar como ele estava a pouco mais de meia hora atrás, mas ele não respondeu nem abriu a porta do quarto. Eu achei que ele tivesse desmaiado de sono, mas a esse ponto ele já teria acordado.

— Quarto... — Beelzebub murmurou enquanto desviava o caminho e parava na frente da porta — Está trancada?

— Sim.

Sem bater ou chamar, Beelzebub usou as vibrações para partir a tranca da porta de forma rápida e silenciosa, com o único som sendo o das peças quebradas caindo. Göndull pensou em pestanejar, mas não falou nada.

Abrindo a porta sem hesitar, ele entrou e avistou Nikola andando de um lado para o outro no quarto. Inquieto, sua respiração estava levemente ofegante, suas mãos abriam e fechavam com força em movimentos repetitivos. Ele nem olhou na direção deles quando entraram.

— Nikola, o que houve? — Göndull perguntou ansiosa e preocupada enquanto ia até ele, hesitando em toca-lo, mas ele não respondeu ou parou, permanecendo alheio ao que acontecia.

Beelzebub o analisou de cima a baixo antes de agir. Não havia nada muito diferente nele ou em suas vestes de forma visível. Caminhou até ele e parou na sua frente, e diferente de Göndull ele não hesitou em tocar seu pulso, o vendo puxar o pulso para longe do aperto dele rápida e bruscamente antes de sair do transe e seus olhos focarem em Beelzebub na sua frente.

— Desculpa. — murmurou enquanto levava as mãos as laterais da cabeça e abaixava o olhar, como se estivesse com dor.

Göndull rapidamente foi até ele e segurou seus ombros gentilmente.

— O que aconteceu? — Beelzebub perguntou firmemente enquanto o encarava, vendo Tesla negar com a cabeça.

— Nada. Está tudo bem. Eu estou bem. Eu estou bem. — repetiu a afirmação para pouco depois grunhir irritado com o ato.

— Nikola, você não está bem, nos conte o que aconteceu. — Göndull pediu, preocupada com o quão conturbado ele parecia, mas ele novamente negou com a cabeça, um pouco mais agitado do que antes.

Tesla deu dois passos para trás, levando Göndull a fazer o mesmo, mantendo distância.

Nikola não costuma ter crises como essa, em todos os anos que se conhecem, eles podiam contar nos dedos quantas vezes o viram ter uma crise similar, e ele mesmo já disse que isso só havia ocorrido duas vezes quando estava em vida, e mesmo que tenha sido em situações extremas, em seu pós morte ele não tinha causas tão extremas, mas sempre ocorria por causa de alguma sobrecarga.

Dupla de Três Onde histórias criam vida. Descubra agora