Sono Regulado

210 18 20
                                    

Göndull acordou de manhã cedo, olhando para os lados e vendo que Beelzebub e Tesla não estavam na cama. Não era um evento incomum, o deus odiava dormir por causa dos pesadelos persistentes, e Nikola frequentemente se esquecia de dormir para trabalhar.

Respirando fundo, Göndull se levantou, se arrumando para mais um dia antes de ir atrás de seus dois namorados com falta de auto cuidado.

O primeiro que encontrou foi Beelzebub, comendo frutas na cozinha enquanto bebia achocolatado.

— Bom dia, Beel. — anunciou sua chegada enquanto ia até ele, o fazendo erguer o olhar.

— Oi. — respondeu simples, sua voz parecendo cansada como de costume.

— Dormiu bem? — perguntou mesmo sabendo a resposta.

— ... Não... — suspirou.

— Você ao menos dormiu?

— ... Um pouco... Por uma hora... E cinquenta e dois minutos...

Göndull não iria perguntar como ele sabia o tempo exato em que ficou dormindo.

A Valquíria respirou fundo, o olhando cabisbaixa.

— E o Nikola?

— Não o vi ir para a cama ou o sofá em nenhum momento. Se ele dormiu, provavelmente foi no laboratório. — levou um pedaço da fruta cortada e descascada a boca.

Respirando fundo mais uma vez, Göndull foi em direção ao laboratório de Nikola.

Ao entrar, não demorou para visualizar Tesla na plataforma, escrevendo rapidamente na parte mais alta do quadro.

— Bom dia, Nikola. — declarou em voz alta, mas Tesla continuou a escrever, terminando o que fazia antes de voltar o olhar para ela.

— Bom dia, Göndull! — respondeu com um enorme sorriso — Quer ouvir sobre o que estou inventando? Tive a idéia no meio da noite, é brilhante! — disse empolgado.

— Isso seria um prazer, mas ainda tenho alguns afazeres antes. — Göndull respondeu calmamente, não percebendo Beelzebub se aproximando atrás dela — Vim apenas verificar se você dormiu bem.

— Oh, dormi sim! Obrigado por perguntar! Você também dormiu bem? — voltou a atenção para o quadro, continuando a escrever.

Göndull estranhou a resposta, igualmente a Beelzebub atrás dela, mas ambos sabiam que Tesla, além de não gostar de mentir, era totalmente incapaz disso — o problema era quando ele realmente acreditava no que dizia, o que as vezes poderia divergir com a realidade.

— Dormi sim, obrigada, mas eu não te vi ir para o quarto. — respondeu calmamente, apesar do estranhamento.

— Ah. — parou de escrever no quadro — Você estava me esperando? — voltou o olhar em sua direção, ficando levemente sem jeito.

— Seria bom ter sua presença lá. — respondeu vagamente, afinal, não é como se ela realmente estivesse o esperando, Göndull já o conhecia o suficiente para saber que ele não tinha bons hábitos de sono.

— Desculpe por isso. — respondeu um tanto constrangido — Eu acabei dormindo no laboratório, me esqueci totalmente de ir para o quarto.

Fazia pouco tempo que estavam namorando e Tesla ainda tinha muitas dificuldades em entender como um relacionamento funciona, principalmente um poligamico como esse. Afinal, a única base de um relacionamentos que ele tinha eram ideais antiquados de relacionamentos heterossexuais monogâmicos e um histórico de relacionamento com uma ave.

— Está tudo bem, Nikola, não precisa se desculpar. — Göndull falou com um sorriso suave.

— Por quanto tempo você dormiu? — Beelzebub perguntou atrás da valquíria, a fazendo tomar um leve susto, o olhando com certa irritação, mas ele apenas a olhou indiferente.

— Cinquenta minutos, por que? — perguntou um tanto curioso.

Beelzebub o olhou sem muita reação para sua resposta, enquanto Göndull apenas respirou fundo.

— Nikola, você não pode deixar de dormir para trabalhar. — Göndull falou em um leve tom de advertência.

— Mas eu não deixei de dormir. — respondeu com as sobrancelhas levemente franzidas em desagrado.

— Você precisa regular o seu sono. Não pode ficar dormindo só por cinquenta minutos.

— Mas o meu sono É regulado.

Göndull e Beelzebub o olharam descrentes, não acreditando naquilo.

— Chama-se sono polifásico! — voltou ao seu sorriso habitual enquanto explicava — Consiste em dividir as horas de sono em curtos cochilos durante o dia! Eu em particular divido duas horas de sono em quatro vezes por dia, dormindo por cinquenta minutos cada vez! Aliás, vocês sabiam que Leonardo da Vinci também tinha esse hábito de sono?

Tesla continuou a falar sobre sono polifásico enquanto Göndull e Beelzebub não sabiam ao certo como reagir aquilo, não tendo certeza se deveriam levá-lo a sério sobre esse assunto.

Afinal, mesmo que ele fosse uma das mentes mais inteligentes da história da humanidade, ele ainda era uma pessoa problemática com ideias absurdas, uma mentalidade conturbada e manias estranhas.

Assim como a convicção com a qual Tesla fala sobre aliens falarem com ele, ou as idéias e opiniões absurdas dele sobre machismo e eugenia — o que era irônico visto que ele cresceu com quatro mulheres e seria considerado um dos inaptos a reprodução, os fazia se perguntar se o fato dele nunca ter tido filhos estava relacionado a isso ou se ele apenas tenha nojo de se relacionar sexualmente com outra pessoa já que também era germofobico — suas falas sobre "eu nasci na época errada, eu deveria ter nascido no futuro", sem falar de seu casamento com uma pomba e sua declaração sobre ela não ser uma pomba e sim uma mulher como qualquer outra, além das manias peculiares, como contar os próprios passos, ou seu enorme desgosto em tocar no cabelo dos outros e pessoas acima do peso — mulheres principalmente — e seus vícios cafeína, álcool, cigarro e jogos de azar.

Honestamente, as vezes era engraçado, mas na maioria das vezes era bastante preocupante.

Se perguntavam se isso era consequências de alguma das substância e falta de sono ou se era consequência de algum problema psicológico mais grave. Suspeitavam que fosse apenas a época quando ele nasceu, mas Jack era da mesma época e não tinha tantos problemas igual ao Tesla, então eliminaram essa possibilidade como principal fator.

Beelzebub e Göndull queriam ver se Apollo dava uma olhada em Tesla para verificar isso, mas Nikola recusou fortemente qualquer tipo de visita a médicos — dizendo que Beelzebub era o único tipo de médico que ele queria ver, apesar de Beelzebub não ser um médico de verdade e estar mais para um cientista que faz experimentos ilegais.

Bom, eles ainda teriam muito tempo para resolver esses problemas e tentar convencer Tesla a visitar um médico.

Notas finais:

Eu só queria fazer um capítulo comentando sobre o sono polifásico, mas mim distrai um pouquinho.

Eu honestamente tenho algumas fortes dificuldades em levar muitas das coisas que o Tesla da vida real falava a sério, por que o que ele tinha de inteligente ele tinha de doido, o cara era completamente perturbado.

Sabiam que toda a família dele tem histórico de problema mental? Provavelmente sim, eu citei isso no capítulo "Aliens". A convivência devia ser complicada...

Dupla de Três Onde histórias criam vida. Descubra agora