Capítulo 20

21 5 1
                                    

|NIC|

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

|NIC|

Naquela noite, a caminho de casa, minha mente está uma confusão completa. Eu mal consigo organizar meus pensamentos, e muito menos entender meus sentimentos. A conversa com Max não foi como eu esperava. Olívia... a imagem dela sempre por perto, a confiança que ela parece ter. A ideia de que ela, mais madura, da idade dele, pode oferecer algo que talvez eu não consiga. A ideia me queima de dentro pra fora.

Quando chego em casa, o cheiro doce de bolo recém-assado me tira do meu transe. Minha mãe está sentada à mesa, mastigando um pedaço generoso e me observando, com aquele jeito que só ela tem de entender sem que eu diga uma palavra. Ela olha para mim com um sorriso convidativo.

— Venha, filha, coma um pedaço comigo. Você está precisando — ela diz, e mesmo sem perguntar, ela sabe que estou me sentindo um caos por dentro.

Sento-me ao lado dela e aceito um pedaço. O sabor é reconfortante, mas minha mãe, bem, ela é um doce mais eficaz que qualquer bolo.

— Quer me contar o que houve? — ela pergunta, me dando um olhar maternal que é quase impossível de resistir.

Respiro fundo, sentindo a necessidade de desabafar um pouco.

— Estou apenas... confusa, mãe. Sobre alguém — começo, tentando manter o sigilo, mas deixando escapar um pouco do que estou sentindo.

Minha mãe não diz nada; só me olha, esperando que eu continue. Então conto a ela, de um jeito vago, sobre a insegurança que tem me rondado, sobre o medo de perder algo importante por causa das minhas dúvidas, sobre como há uma mulher, alguém que parece sempre tão perto e disponível para ele, ao ponto de me fazer duvidar da força do nosso relacionamento. Ela me escuta atentamente, e um sorriso ligeiro aparece nos lábios dela, seus olhos brilhando de empatia.

— Nic, deixe eu te contar uma coisa sobre o amor... e sobre luta. Eu também tive inseguranças, sabia? Na verdade, todos temos. Eu tive minhas dúvidas uma vez. E, para ser honesta, às vezes eu ainda tenho. Mas com seu pai... eu decidi que não deixaria nada e nem ninguém impedir que eu ficasse ao lado do homem que amava. E, olha só, cá estou. Você existe porque eu lutei por nós. Porque eu sabia que ele era meu — ela ri baixinho, uma nota de orgulho em seu tom, como se o amor e a luta fossem sinônimos.

— Sabe, Nic, quando eu decidi que Fábio era meu, ninguém pôde me convencer do contrário. Eu lutei por ele, e nunca me arrependi disso por um dia sequer. — Ela sorri com uma satisfação que é tão dela, quase como se aquele fosse o maior feito da vida. — E graças a isso você está aqui agora comendo esse pedaço delicioso de bolo comigo. Porque eu lutei pelo amor dele. Então, não deixe ninguém te convencer de que seu lugar não é ao lado da pessoa que você ama, minha filha.

As palavras dela me aquecem de uma forma inesperada. Termino meu pedaço de bolo e dou um abraço apertado nela, sentindo a força dela se transferir para mim. Essa certeza nos olhos dela, essa determinação que sempre soube que fazia parte da história dos meus pais, desperta algo em mim. Respiro fundo e encosto minha cabeça em seu ombro por um instante, absorvendo a força dela.

Uma Escolha para Nic [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora