|NIC|
Os sons suaves da orquestra e o murmúrio das vozes dos nossos amigos e familiares me rodeiam, mas minha atenção está inteiramente nele. Max está parado à minha frente, com aquele olhar profundo e intenso que diz tudo. O que começou como uma promessa agora está se tornando realidade. Estamos aqui, prontos para o "sim" mais importante das nossas vidas.
Quando o celebrante nos convida a trocar votos, sinto uma emoção indescritível. Encaro Max e vejo nos olhos dele o mesmo misto de amor e nervosismo. Ele sorri, e é como se o tempo parasse.
— Nic, você entrou na minha vida como um raio de luz — ele começa, a voz um pouco rouca pela emoção. — Antes de você, eu acreditava que tudo na minha vida já estava determinado. Mas aí você chegou e me mostrou um novo significado para o amor. Eu prometo te amar com todo o meu ser, te respeitar e te apoiar em cada passo que dermos. Prometo cuidar de você, mesmo quando as coisas forem difíceis, porque agora entendo que o amor é a força mais poderosa que existe. E se eu tiver você ao meu lado, sei que tudo será possível.
As lágrimas se acumulam em meus olhos enquanto ele fala, e cada palavra dele aquece meu coração. Quando chega a minha vez, tomo um fôlego profundo.
— Max, desde o momento em que te conheci, eu sabia que algo em mim mudaria para sempre. Com você, eu aprendi o que é amar de verdade e descobri uma força dentro de mim que eu nem sabia que existia. Eu prometo ser sua parceira, sua amiga e o amor da sua vida. Prometo nunca te abandonar, em nenhuma circunstância. Meu amor por você é eterno, e estou pronta para enfrentar qualquer coisa ao seu lado, porque você é o lar que escolhi para sempre.
Quando trocamos alianças, sinto o toque frio do metal em meu dedo, mas é o calor do olhar de Max que me faz tremer. Ele segura minha mão com firmeza, como se quisesse nunca mais soltar, e então o celebrante nos declara marido e mulher.
— Pode beijar a noiva — ele diz com um sorriso, e é tudo o que Max precisa ouvir para se aproximar, com os olhos brilhando de amor.
Ele envolve meu rosto com suas mãos e me beija com uma intensidade que faz meu coração disparar. É como se estivéssemos em um mundo só nosso, cercados pelo amor que construímos, e sinto que o tempo parou.
Após a cerimônia, somos recebidos com aplausos e felicitações. Passamos a noite celebrando com as pessoas que amamos, mas é quando chegamos ao lugar especial que Max preparou para nossa noite de núpcias que o silêncio finalmente nos envolve. O local é perfeito, um chalé de madeira isolado, com janelas amplas que deixam a luz da lua entrar. Ele me leva pela mão até o quarto, e meu coração parece querer explodir no peito.
— Nic, hoje é só o começo do nosso "para sempre" — ele diz, a voz suave, acariciando meu rosto. — E eu não vejo a hora de construir cada dia ao seu lado.
— Nem eu — respondo, o coração batendo forte com cada palavra dele. — Max, você é tudo para mim. Não existe ninguém que eu queira mais... que eu ame mais do que você.
Ele sorri, e então me beija com uma intensidade ainda maior. Sinto que todas as palavras que já trocamos agora se tornam desnecessárias. Seu toque, seu beijo, cada gesto diz mais do que qualquer jura de amor poderia dizer.
Nos movemos em sintonia, como se fôssemos um só. Em cada beijo, em cada carícia, existe uma urgência e uma ternura que faz tudo parecer mágico. A entrega é total, sem reservas, como se não houvesse mais nada no mundo além de nós dois. Nessa noite, nos encontramos em uma profundidade de amor que nunca imaginei.
Quando o sol começa a aparecer pela janela, sinto o calor do corpo de Max ao meu lado e um sorriso se forma em meu rosto. Estou onde sempre quis estar, ao lado do homem que amo. Ele acorda e me olha com aqueles olhos brilhantes, me abraçando ainda mais forte.
— Bom dia, minha esposa — ele sussurra, com uma alegria que faz meu coração acelerar.
Sorrio, percebendo o quanto amo ouvir essa palavra.
— Bom dia, meu marido.
Passamos a manhã em um estado de pura felicidade, e logo embarcamos para a nossa lua de mel. Itália, aqui vamos nós. A viagem é mais do que especial. E depois vamos para Roma, onde tudo parece perfeito. Passeamos por ruínas antigas, perdemo-nos nas ruas estreitas e vibrantes, e, a cada momento, Max consegue me surpreender.
— Aqui estamos nós, vivendo o nosso sonho — ele diz em um dos passeios, enquanto admiramos o pôr do sol.
— Eu nunca pensei que a felicidade pudesse ser tão completa, Max — respondo, com os olhos brilhando.
— Então se prepare, porque isso é só o começo. Vou passar o resto da minha vida tentando te fazer ainda mais feliz.
Cada dia na Itália se torna uma lembrança inesquecível. Visitamos a Fontana di Trevi e fazemos nosso pedido, jogando uma moeda juntos, rindo como crianças. Provo o melhor gelato do mundo, e ele brinca ao me ver encantada com cada detalhe.
No último dia, assistimos ao pôr do sol nas colinas da Toscana. Sentada ao lado dele, me sinto conectada a algo maior, como se o amor que temos fosse uma força inquebrável, um elo que nada no mundo pode romper.
Ao voltar ao Brasil, me sinto renovada e mais conectada a Max do que nunca. Ele não é só meu marido; ele é meu melhor amigo, meu parceiro, e a pessoa que me faz querer ser a melhor versão de mim mesma. A vida ao lado dele é tudo o que eu sonhei, e juntos começamos nossa nova rotina, com a certeza de que nada é capaz de nos separar. Enquanto passeio pela nossa nova casa, que compramos para morar depois do casamento, sinto que finalmente estou em paz. Max chega do trabalho, e ao entrar, me puxa para um abraço apertado.
— Estou tão feliz por te ter aqui, Nic. Ter você me esperando... é o melhor presente que eu poderia receber.
Apoio minha cabeça em seu peito, ouvindo as batidas de seu coração, e sorrio, sabendo que esse som é o meu lar.
— Max, você me ensinou que o amor é uma escolha diária. E eu escolho te amar, todos os dias, para sempre.
Ele me olha com ternura, e sinto que nada mais importa. Estamos juntos, conectados, e sei que não há nada no mundo que eu deseje mais do que viver ao lado dele, construindo nossa vida, nosso futuro. E cada olhar, cada toque, cada promessa silenciosa, revela que o nosso amor é forte, verdadeiro, e agora, oficialmente, para sempre.
___
Oie! Deixe seu comentário e voto. Mil beijos, Sra.Kaya!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Escolha para Nic [Completo]
ChickLit[livro 7] Spin-off de Um Recomeço para Fábio (série Amores & Histórias) Nicole ou simplesmente Nic, é uma boa garota, fruto do lindo e complicado amor de seus pais, Maya e Fábio Fonseca. Por ser a única neta dos avós e irmã caçula de Lorenzo, Nic...