|MAX|
O dia do julgamento chegou, e sinto o peso do mundo nos meus ombros. Esta é a luta mais importante da minha vida, e tudo o que quero é provar minha inocência e ter a chance de viver em paz ao lado de Nic. Carlos está ao meu lado, seu olhar determinado, transmitindo uma força silenciosa. Ao nosso lado, o promotor Duarte, que conheço desde que comecei a trabalhar, está pronto para testemunhar em meu favor. Duarte sempre me tratou como um filho, e agora, ele usa sua influência para trazer à tona a verdade, custe o que custar.
Eu respiro fundo, tentando acalmar meu coração, que bate acelerado. Olho para a primeira fileira do tribunal e vejo Nic, seu olhar firme e ao mesmo tempo cheio de preocupação. Saber que ela está ali por mim, que acredita em mim, me dá forças que eu nem sabia que tinha. Quando o juiz pede silêncio e o julgamento começa, sinto uma tensão tomar conta de todo o ambiente. Olívia está sentada na bancada oposta, e seu olhar desafiador me faz perceber até onde ela iria para destruir minha vida. Mas hoje, sei que tudo será diferente. Hoje, com Duarte e Carlos ao meu lado, é o fim das mentiras dela.
Carlos começa a apresentar as provas com uma precisão que me enche de orgulho. Ele mostra cada detalhe, desmontando a narrativa de Olívia, peça por peça. A cada novo ponto que ele apresenta, vejo o rosto dela se contorcer, e sinto uma onda de esperança crescendo dentro de mim. Carlos é implacável, e Duarte complementa seu testemunho com evidências que provam minha inocência e expõem a manipulação de Olívia. O julgamento avança, e o caso dela se desintegra diante dos olhos de todos. Quando finalmente chega a hora da sentença, cada fibra do meu corpo está tensa, meu coração batendo como um tambor. Seguro a respiração enquanto o juiz fala, cada palavra dele parecendo ecoar na minha mente.
— O réu é declarado inocente. Max Resende não só está absolvido de todas as acusações, como esta corte recomenda que Olívia seja investigada e processada pelo seu abuso de poder e manipulação das evidências.
É como se uma avalanche de alívio e alegria me invadisse. Sinto uma felicidade tão intensa que quase não consigo respirar. Nic levanta, o rosto iluminado por um sorriso largo e as lágrimas escorrendo. Ela corre até mim, e eu a envolvo nos meus braços, apertando-a com força. Cada gota de tensão, medo, cada noite sem dormir desaparece nesse instante.
— Você conseguiu, Max! — ela diz, a voz embargada de emoção. — Eu sabia que era inocente, sabia que você não tinha feito nada de errado. Eu nunca tive dúvida.
Eu a puxo ainda mais para perto e beijo sua testa, depois seus lábios, sentindo toda a alegria que há tempos estava contida em mim. Ela olha para mim, os olhos cheios de uma felicidade contagiante, e eu sei que este é o momento. Com uma mão trêmula, alcanço o bolso do meu paletó e tiro a pequena caixa de veludo azul que carrego comigo há dias. A cor me lembra dos olhos dela, e há algo de perfeito em poder pedir que ela seja minha para sempre, aqui e agora, neste lugar onde vencemos juntos nossa maior batalha. Eu abaixo em um joelho, ainda segurando a mão dela, e vejo seus olhos arregalarem, um misto de surpresa e emoção.
— Nic — começo, sentindo minha voz embargar, mas determinado a dizer tudo o que sinto.
— Eu não tenho dúvidas de que o que eu mais quero na vida é viver ao seu lado para sempre. Quero enfrentar todas as batalhas com você ao meu lado, quero rir com você, quero cuidar de você, e quero te amar, cada dia, até o último.
Respiro fundo, e abro a caixinha, revelando o anel de diamante que escolhi para ela.
— Então, Nic... você me daria a honra de ser minha esposa? Aceita se casar comigo?
Nic leva as mãos à boca, as lágrimas descendo ainda mais rápidas pelo rosto. Ela me olha com uma expressão de puro amor e felicidade.
— Max... sim! — ela exclama, com um sorriso brilhante. — Sim, eu aceito, eu aceito mil vezes! Não há ninguém no mundo como você, ninguém que eu queira ao meu lado mais do que você!
Ela estende a mão, e vejo suas mãos trêmulas enquanto coloco o anel em seu dedo. Sinto meu coração quase explodir de felicidade enquanto a abraço com força, beijando-a profundamente, sem me importar com as pessoas ao redor, com o tribunal, com nada.
— Eu te amo, Nic. Não quero passar um segundo sequer sem você — murmuro, meu coração transbordando de felicidade.
Ela ri, e me encara com um olhar decidido.
— Eu também te amo, Max. E é claro que vou me casar com você. Mas... tem uma condição — ela diz, mordendo o lábio com um sorriso travesso.
Eu franzo a testa, sem entender.
— Que condição?
Ela sorri, os olhos brilhando.
— Quero me formar em medicina primeiro. São só mais dois anos. Depois disso, serei sua para sempre. Mas você pode esperar até lá?
Eu sorrio, sentindo uma onda de ternura ainda maior me invadir. Seguro seu rosto entre minhas mãos e a beijo novamente, cheio de amor.
— Eu esperaria o tempo que fosse necessário, Nic. Dois anos, dez anos... não importa, desde que no final eu possa estar com você. Você tem todo o meu tempo, e todo o meu amor.
Ela suspira aliviada e me abraça mais uma vez, e sinto como se o mundo tivesse finalmente se encaixado em seu devido lugar. Saber que tenho o amor dela, que ela quer estar ao meu lado, faz com que tudo tenha valido a pena. Enquanto saímos do tribunal, abraçados e sorrindo, percebo que toda essa luta só fortaleceu nosso amor, que enfrentamos juntos uma tempestade e saímos ainda mais unidos. E sei que, daqui para frente, estaremos prontos para o que vier, porque juntos somos mais fortes, e não há nada que o nosso amor não possa superar.
___
Deixe seu comentário e voto. Mil beijos, Sra.Kaya!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Escolha para Nic [Completo]
ChickLit[livro 7] Spin-off de Um Recomeço para Fábio (série Amores & Histórias) Nicole ou simplesmente Nic, é uma boa garota, fruto do lindo e complicado amor de seus pais, Maya e Fábio Fonseca. Por ser a única neta dos avós e irmã caçula de Lorenzo, Nic...