Capítulo 29

15 4 1
                                    

|NIC|

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

|NIC|

Trabalho como residente em neurologia há dois anos no mesmo hospital onde minha mãe, Maya, construiu sua carreira. Cada dia nesse ambiente é um lembrete do esforço e dedicação que me trouxeram até aqui, mas também do quanto sou feliz. Sei que meus pais estão orgulhosos, e Max... ah, Max. Meu marido é um dos maiores promotores da cidade e, para mim, o homem mais incrível e amoroso que existe. Desde o dia em que dissemos sim um ao outro, ele se dedica ao nosso amor com uma intensidade que não diminuiu nem um pouco. Pelo contrário, a cada dia sinto que nosso vínculo se fortalece.

Mas hoje... hoje o amor dele vai ser posto à prova de uma maneira que ele nem imagina.

Ando desconfiada há algumas semanas, mas foi só após o exame de sangue que a confirmação veio. Estou grávida! Guardei o segredo desde então, tentando pensar na melhor maneira de contar a ele. É um milagre que eu tenha conseguido manter isso em segredo, especialmente com a felicidade que mal cabe no meu peito. Sei o quanto ele sonha em ser pai, e eu também em ser mãe, então quero que esse momento seja inesquecível.

Depois de dias planejando, decido fazer a revelação em um jantar. Preparo o prato favorito dele e decoro a casa com luzes suaves, criando o clima perfeito para o que vou dizer. Ao final do jantar, quando Max está se acomodando na poltrona, entrego a ele uma caixinha pequena, embrulhada com carinho.

— O que é isso, amor? — ele pergunta, com o rosto curioso e o sorriso doce de sempre.

— Apenas abra... — respondo, sentindo meu coração acelerar.

Ele desmancha o embrulho com cuidado e encontra uma chupeta dentro da caixinha. Por um segundo, ele olha para o objeto sem entender. Então, de repente, vejo a compreensão tomar conta de seu rosto. Seus olhos se enchem de lágrimas e ele cobre a boca com uma das mãos, como se tentasse conter a emoção.

— Nic... você está... — ele gagueja, a voz embargada.

Sorrio e balanço a cabeça afirmativamente.

— Sim, Max. Nós vamos ter um bebê.

Ele me abraça com tanta força que quase me tira o ar, mas não me importo. Posso sentir a emoção vibrando em seu peito, e, quando ele se afasta um pouco, vejo que lágrimas escorrem por seu rosto.

— Eu... eu te amo, Nic. Não acredito que isso está acontecendo. Você e nosso bebê... é mais do que eu poderia pedir.

Ele me beija, e sinto que tudo ao nosso redor desaparece. É um beijo cheio de amor e de promessas silenciosas para o futuro.

Alguns meses depois, estamos em uma consulta de rotina quando a médica, com um sorriso, revela a maior surpresa de nossas vidas.

— Parabéns, vocês estão esperando trigêmeos!

Max fica em choque por um segundo, a expressão dele alternando entre espanto e felicidade. Ele ri, como uma criança recebendo o presente dos sonhos, e me enche de beijos.

— Três! Vamos ter três filhos, Nic! Isso é incrível!

Eu estou emocionada, mas também um pouco assustada. A ideia de cuidar de três bebês é assustadora, mas a empolgação de Max me ajuda a relaxar. Ele já está falando sobre os nomes, fazendo planos, e só consigo rir ao vê-lo tão envolvido e animado.

— Giulia, Beatrice e Isaac — ele murmura, enquanto passamos horas planejando o futuro dos nossos filhos.

Os meses passam rapidamente, e Max se torna ainda mais carinhoso e atencioso. Ele me mima de todas as maneiras possíveis, cuidando de cada detalhe para que eu me sinta confortável. Quando chego em casa depois de um longo dia no hospital, ele já está lá, com massagens nos pés e jantar preparado.

Finalmente, o grande dia chega. Minha bolsa estoura de madrugada, e Max quase enlouquece. Ele corre de um lado para o outro, tentando lembrar onde guardou a mala do hospital e tropeçando em tudo pelo caminho.

— Respira, Max — digo, segurando a mão dele e tentando não rir, apesar das contrações.

Quando finalmente chegamos ao hospital, sou levada direto para a sala de parto, enquanto Max parece ainda mais pálido e nervoso do que eu. Ele segura minha mão o tempo todo, sussurrando palavras de apoio e amor enquanto as contrações aumentam.

E então, o momento pelo qual tanto esperamos finalmente acontece.

Primeiro, nasce nossa pequena Giulia, com seu choro forte e saudável. A enfermeira a coloca em meus braços, e meus olhos se enchem de lágrimas ao ver seu rostinho pela primeira vez. Logo depois, vem Beatrice, tão pequena e perfeita, e finalmente nosso menino, Isaac, com os olhinhos fechados e o semblante sereno.

— Max... eles são tão lindos! — murmuro, emocionada.

Max está completamente rendido, com lágrimas escorrendo pelo rosto e o sorriso mais sincero que já vi. Ele me beija suavemente na testa e acaricia o rostinho de cada um dos nossos bebês.

— Nic, isso... isso é tudo. Eu nem sei o que dizer. Você me deu o maior presente do mundo. Eu sou o homem mais feliz e realizado que poderia ser.

Nós dois choramos, rindo e nos admirando com aquele pequeno trio de milagres em nossos braços. A enfermeira sorri e nos parabeniza, enquanto coloca Giulia, Beatrice e Isaac em suas roupinhas. Max e eu nos entreolhamos, completamente apaixonados e sem palavras para descrever a grandiosidade daquele momento.

Ao voltarmos para casa, nossas vidas mudam de maneira irrevogável. Os dias são preenchidos com risadas, trocas de fraldas e noites sem dormir, mas cada segundo vale a pena. Max é o pai mais dedicado e amoroso que eu poderia imaginar, e vejo como ele se entrega a esse papel com todo o coração. Cada manhã, ao acordar, ele beija meus lábios e depois os rostinhos de nossos filhos, murmurando "Eu amo vocês" com uma voz tão terna que meu coração parece derreter como manteiga no fogo.

— Nic, nunca pensei que a felicidade pudesse ser assim... tão completa — ele me diz uma noite, enquanto seguramos nossos três pequenos dormindo em nossos braços.

— Eu também não — respondo, sorrindo para ele. — Você e eles... são tudo o que eu sempre quis.

E é verdade. Nossa vida é completa, e cada dia sinto que o amor entre nós se fortalece ainda mais. Max e eu estamos unidos de uma maneira que nunca pensei ser possível, e agora, com nossos filhos, somos mais do que uma família, somos um só coração.

Eu olho para ele, para Giulia, Beatrice e Isaac, e sinto que meu coração transborda de um amor que palavras jamais conseguirão descrever. Max aperta minha mão e me beija suavemente, e sei que nada no mundo é mais precioso do que este momento.

___

Oiii! Último capítulo, mas calma! A gente ainda tem o EPÍLOGO! Deixe seu comentário e voto. Mil beijos, Sra.Kaya!

Uma Escolha para Nic [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora