|NIC|
Quando o telefone toca e vejo o nome de Max, sinto um aperto repentino no peito. Algo na sua voz, baixa, hesitante, ferida, me alerta de que algo muito grave está acontecendo. Ele me pede para ir até seu apartamento e, sem pensar duas vezes, pego minha bolsa e corro. Enquanto subo as escadas, minha mente passa por todas as possibilidades, cada uma pior que a outra. A única coisa que sei com certeza é que ele precisa de mim, e eu preciso estar lá. Assim que abro a porta, encontro Max sentado no sofá, o rosto enterrado nas mãos. Corro até ele, sento ao seu lado e seguro seu rosto entre minhas mãos, obrigando-o a me encarar. Seus olhos estão cansados, marcados pela dor e ansiedade. Respiro fundo, tentando conter as emoções que transbordam.
— Max, por favor... o que aconteceu? — pergunto, sentindo meu coração bater descompassado. — Você está bem?
Ele respira fundo, e seus olhos parecem pesar o mundo quando se encontram com os meus. Finalmente, ele começa a falar, a voz baixa e trêmula. Ele me conta sobre Olívia, sobre como ela armou para ele de maneira cruel e meticulosa, fabricando evidências e espalhando mentiras para destruir sua carreira, sua reputação, e até mesmo sua liberdade. Conforme ele fala, sinto uma mistura de raiva e tristeza crescer dentro de mim. A ideia de alguém fazer isso com ele, de alguém tentar destruí-lo dessa forma, é insuportável.
— Eu juro, Nic — diz ele, segurando minhas mãos com força. — Eu não fiz nada disso. É uma armadilha. Mas... parece que tudo está contra mim. Eles têm provas... provas falsas, mas elas são convincentes.
Seguro seu rosto com mais força, olho em seus olhos com toda a sinceridade e carinho que posso oferecer.
— Max, eu acredito em você — eu digo com a voz firme. — Eu sei que você nunca faria nada disso, e estou aqui para você. Vamos passar por isso juntos.
Ele solta um suspiro longo, como se estivesse segurando a respiração por tempo demais. Seus braços se apertam ao meu redor com uma intensidade que quase me tira o fôlego. Eu sei que ele está desesperado, mas também sei que ele está tentando ser forte para mim.
— Só preciso que você fique comigo, Nic. Só não me abandone... Eu não sei o que faria sem você. — Sua voz está rouca, e sinto meu coração apertado, sabendo o quanto ele tem suportado sozinho.
Acaricio seu cabelo, encostando minha testa na dele.
— Nunca, Max. Eu jamais vou te abandonar. Eu te amo e acredito em você. Não vou desistir de nós.
Ele me olha com uma expressão de alívio e gratidão, seus olhos marejados e brilhantes, e sinto uma onda de emoções me invadir. Ele inclina o rosto e me beija com um carinho tão profundo que quase me faz chorar. Eu sinto todo o peso que ele carrega, toda a luta interna, e estou disposta a fazer tudo para aliviar esse peso.
— Estarei ao seu lado para o que for, Max. Vou te ajudar a provar sua inocência — murmuro entre nossos beijos, sentindo meu coração vibrar com uma nova determinação.
Nos dias que se seguem, me vejo determinada como nunca, unindo forças com Carlos, amigo e advogado de Max, que trabalha incansavelmente para encontrar algo que possa limpar o nome de Max. Passo horas e horas analisando documentos, tentando encontrar falhas nas falsas provas de Olívia, mesmo que eu não seja especialista na área, eu quero ajudar de alguma forma. Então não paro nem por um segundo, buscando qualquer detalhe que possa nos ajudar. E a cada dia que passa, percebo que meu amor por Max só se fortalece, e essa luta se torna algo nosso, algo que estamos enfrentando juntos.
Após uma dessas noites intensas de trabalho, já tarde da noite, Carlos finalmente se despede, deixando-nos sozinhos. Max está exausto, e vejo o peso em seus ombros enquanto ele se recosta no sofá, fechando os olhos por um momento. Aproximo-me dele e acaricio seu rosto, sentindo o cansaço estampado em cada linha.
— Você está fazendo tanto por mim, Nic... eu nem sei como agradecer — diz ele, com a voz baixa, seus olhos encontrando os meus.
Sento-me em seu colo, envolvendo-o com meus braços, querendo ser seu porto seguro, o lugar onde ele possa se sentir em paz, mesmo que só por um instante.
— Max, você já fez muito por mim, muito mais do que imagina. Eu não sou mais uma garota insegura... estou aqui porque escolho estar, porque acredito em você, porque te amo. Eu lutaria ao seu lado quantas vezes fosse necessário. Você não está sozinho nessa.
Ele fecha os olhos, e vejo uma lágrima solitária descer por seu rosto. Enxugo-a suavemente, e ele abre os olhos, me olhando com uma emoção que me faz sentir ainda mais próxima dele. Então, sem precisar de mais palavras, inclino-me e o beijo, um beijo que carrega toda a minha confiança, meu amor, minha certeza de que estamos juntos nisso. Seu beijo é intenso, e nos perdemos naquele momento, como se o mundo ao redor deixasse de existir. Max me segura com força, e eu o puxo para perto, sentindo seu corpo contra o meu, enquanto ele acaricia meu rosto e meu cabelo. Ele me leva para o quarto, e nossos beijos se tornam mais ansiosos, cheios de paixão, como se cada toque fosse uma promessa, como se cada segundo importasse mais do que nunca.
Ele me olha com uma intensidade que faz meu coração acelerar, seus olhos refletem amor, desejo e gratidão. Sinto cada toque dele como um abraço para minha alma, uma declaração silenciosa de que ele confia em mim, de que estamos juntos nessa jornada. Eu me entrego a ele, deixando que cada carícia fale mais do que qualquer palavra poderia dizer. Nossos corpos se movem em sintonia, como se fôssemos duas metades de um todo, como se estivéssemos exatamente onde deveríamos estar. Eu o seguro com força, sussurrando que o amo, que acredito nele, que estou com ele até o fim. E naquele momento, tudo faz sentido.
A noite é nossa, e nos entregamos ao amor e à paixão como se o mundo inteiro fosse apenas aquele quarto, apenas nós dois. E quando, finalmente, ficamos lado a lado, exaustos, mas em paz, percebo que essa luta só está nos tornando cada vez mais fortes. E não importa o que virá amanhã, sei que enfrentaremos tudo isso juntos. Porque nada, nem as armações de Olívia, nem as injustiças, nem mesmo o medo, pode destruir o que construímos com tanto esforço e amor.
___
Deixe seu comentário e voto. Mil beijos, Sra.Kaya!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Escolha para Nic [Completo]
Chick-Lit[livro 7] Spin-off de Um Recomeço para Fábio (série Amores & Histórias) Nicole ou simplesmente Nic, é uma boa garota, fruto do lindo e complicado amor de seus pais, Maya e Fábio Fonseca. Por ser a única neta dos avós e irmã caçula de Lorenzo, Nic...