|NIC|
As horas que seguiram ao julgamento ainda dançam na minha mente como se fossem um sonho. Cada vez que fecho os olhos, revivo o momento em que o juiz inocentou Max, o abraço apertado que compartilhamos, e o sorriso radiante em seu rosto. Tudo se transformou. O peso que Max carregava nos ombros desapareceu, e o alívio que sentiu parece ter renovado sua alma. Agora, ele é livre, com sua dignidade restaurada, e eu nunca me senti tão orgulhosa de amá-lo.
Enquanto caminho para o apartamento dos meus pais, sinto o anel de noivado em meu dedo como um símbolo de tudo que Max e eu enfrentamos e conquistamos juntos. É mais do que uma promessa; é a prova de que somos fortes, que nosso amor é inabalável. Hoje, quero contar aos meus pais sobre o meu noivado e sobre o homem maravilhoso que escolhi para dividir a vida. Afinal, já não faz sentido esconder nada, meu coração pertence a ele, e agora o mundo todo precisa saber disso. Assim que abro a porta, meu pai, Fábio, me observa atentamente. Seus olhos são perspicazes, notam cada detalhe, e ele logo percebe o brilho no meu dedo.
— Nic... isso é um anel de noivado? — A voz dele carrega um misto de surpresa e uma pontada de preocupação.
Sinto meu coração acelerar, mas respiro fundo. Está tudo bem. Eu sou adulta, e meus pais merecem saber sobre a pessoa maravilhosa que tenho ao meu lado.
— Sim, pai — respondo, sorrindo enquanto o encaro. — Estou noiva de Max. Ele é o homem que amo, e... depois de tudo que passamos, tenho certeza de que é ele com quem quero construir minha vida.
Meu pai franze a testa e cruza os braços, e sinto a tensão crescer no ambiente. Minha mãe, que nos observa ao lado, tenta conter um sorriso, mas não consegue por muito tempo.
— Fábio — ela intervém, colocando a mão no braço dele. — Vamos ouvir o que Max tem a dizer, não acha? Ele está esperando ali do lado de fora. Se ele é importante para a nossa filha, acho que devemos ouvir o que ele tem a nos dizer.
Respiro aliviada com a sensibilidade da minha mãe e vejo meu pai concordar, ainda relutante, mas disposto a ouvir. Caminho até a porta e, ao abrir, encontro Max esperando do lado de fora, visivelmente nervoso. Ele levanta o olhar, e percebo a faísca de determinação em seus olhos.
— Pode entrar — sussurro, segurando sua mão e sentindo seu toque firme, como uma promessa silenciosa de que está ao meu lado para enfrentar qualquer coisa.
Max entra e, com educação e respeito, cumprimenta meus pais. Ele se senta diante deles, e percebo que está focado, que ele quer ser honesto e provar sua sinceridade.
— Senhor Fábio e senhora Maya, quero que saibam que eu amo sua filha mais do que qualquer coisa neste mundo — Max começa, com uma voz firme e sincera. — Nic é a luz da minha vida, e eu não consigo imaginar um futuro sem ela. Eu faria qualquer coisa por ela e quero que saibam que cuidarei dela com tudo o que sou. Prometo respeitá-la, apoiá-la e amá-la pelo resto dos meus dias.
Meu pai olha para ele com seriedade, medindo cada palavra de Max. Posso ver que ele se sente dividido entre a vontade de me proteger e o desejo de me ver feliz.
— E por que devo acreditar nisso? — meu pai pergunta, com uma voz firme. — Você entende o quanto Nic significa para nós? Não é fácil para um pai entregar sua filha, especialmente quando ela é tudo para ele.
Max respira fundo, seu olhar fixo no de meu pai, sem desviar.
— Eu entendo, senhor Fábio. E, se me permitir, quero mostrar que não são apenas palavras. Nic mudou a minha vida, e me ensinou o verdadeiro significado de amor e dedicação. Sei que o senhor quer o melhor para ela. E, por isso, estou aqui para garantir que ela será feliz ao meu lado, e que ela terá todo o amor e respeito que merece.
Meu pai encara Max, ainda em silêncio, mas finalmente vejo uma pequena mudança em sua expressão, como se estivesse começando a compreender a sinceridade do homem que escolhi.
— Se isso é o que faz minha filha feliz, então vou confiar em você, Max — meu pai finalmente diz, com um suspiro. — Mas saiba que estarei sempre atento, porque o amor de um pai nunca deixa de proteger.
Não consigo conter o sorriso de alívio que se forma em meu rosto. Minha mãe me lança um olhar de aprovação, e sei que este é um momento especial para todos nós. Max, corajoso e decidido, encara meu pai mais uma vez, e surpreende a todos ao fazer um pedido inesperado.
— Senhor Fábio... agora que o senhor nos deu sua bênção, eu gostaria de pedir algo mais — Max diz, sua voz carregada de emoção. — Eu prometi a Nic que esperaria ela se formar antes de nos casarmos, mas... a verdade é que eu não consigo passar todo esse tempo longe dela. Gostaria de pedir permissão para que Nic possa morar comigo até o casamento. Amo sua filha mais do que palavras podem expressar, e estar com ela é tudo o que eu mais quero.
Meu pai hesita, seus olhos demonstrando a luta interna entre o desejo de me ver feliz e a dor de me deixar partir. Por fim, ele respira fundo, e vejo uma sombra de tristeza em seu olhar, mas também de aceitação.
— Se é isso que ela quer, e se isso vai fazê-la feliz, então têm minha permissão — ele responde, com um sorriso relutante, mas sincero. — Cuide bem dela, Max. Ela é o nosso tesouro mais precioso.
Meu coração se enche de alegria, e abraço meu pai com força, sentindo a aprovação que tanto desejava. Sei que ele está feliz por mim, mesmo que seja difícil deixá-lo. Os próximos meses passam voando. Morar com Max é tudo o que eu sempre sonhei e mais. Estamos mais próximos do que nunca, cada dia compartilhado repleto de amor, carinho e apoio.
Dois anos passam rápido, e finalmente me formo em medicina com honras, um momento de orgulho e realização para todos nós. Max está ao meu lado na cerimônia, e seu olhar de admiração e amor me enche de gratidão. Ele segura minha mão, e sei que ele está tão orgulhoso quanto eu, vendo a realização de um sonho que ele me apoiou a alcançar.
Quando o reitor anuncia meu nome e entrega meu diploma, olho para o público e vejo minha mãe e meu pai, seus rostos iluminados de orgulho. E ao lado deles, Max, sorrindo, me aplaudindo como se eu fosse a maior conquista da vida dele. A família de meu irmão Lorenzo e meus avós maternos Sara e Daniel também estão lá, jubilando comigo.
— Parabéns, minha doutora Nic — Max sussurra ao me abraçar, seu toque aquecendo meu coração. — Este é só o começo. Agora, nossa vida juntos pode realmente começar.
Sorrio, encostando minha testa na dele, e suspiro, sabendo que o amor que temos é a coisa mais preciosa que já encontrei. Não há mais nada que eu deseje, além de caminhar ao lado dele, construindo um futuro juntos. Nossos dias juntos são repletos de amor, e sei que, com Max ao meu lado, tudo é possível.
___
Deixe seu comentário e voto. Mil beijos, Sra.Kaya!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Escolha para Nic [Completo]
Literatura Feminina[livro 7] Spin-off de Um Recomeço para Fábio (série Amores & Histórias) Nicole ou simplesmente Nic, é uma boa garota, fruto do lindo e complicado amor de seus pais, Maya e Fábio Fonseca. Por ser a única neta dos avós e irmã caçula de Lorenzo, Nic...