|MAX RESENDE|
Uma semana havia passado mais rápido que eu poderia imaginar, e antes que eu pudesse perceber a breve passagem de tempo, os dias já haviam escorrido por entre os meus dedos. É verdade que a correria para poder me estabelecer no novo emprego, me adaptar ao novo cargo em um local diferente, como também, aprender a lidar com as pessoas com quem irei trabalhar todos os dias, tem ocupado quase a maior parte do meu dia inteiro. Além disso, eu ainda não havia conseguido encontrar uma boa secretária para me auxiliar nessa fase inicial de adaptação, o que é um problema.
Contudo, nada é difícil para mim. Adaptar-me a qualquer circunstância ou superar quaisquer obstáculos sempre foi um dos meus pontos mais fortes, pois não sou um cara acomodado ou que desiste facilmente dos meus objetivos. E, acredito que essa parte minha, de ser resiliente, corajoso e persistente quando estou em busca de algo que quero, eu tenha herdado do meu pai. Oliver Resende. Um grande exemplo de homem e a melhor referência que tenho em todas as áreas da minha vida.
Desde pequeno ele sempre ensinou a mim e aos meus irmãos a nunca desistir dos nossos sonhos, a batalhar para conquistar as coisas, e a nunca nos esquecermos do princípio mais valioso que deveríamos levar para a vida toda: nunca faltar com honestidade com ninguém. Seja em qualquer aspecto, no âmbito profissional, familiar e principalmente no sentimental. E essas são lições das quais jamais me esqueci e que carrego comigo eternamente dentro do peito.
É por isso eu não nego os meus sentimentos.
Nunca neguei, na verdade. A partir do momento em que entendi que era a hora adequada para revelar como me sentia, fiz questão de deixar bastante claro por quem meu coração pulsava mais forte e mais rápido: Nic. Minha querida doutora Nic. Não sei exatamente o que se passa na cabeça dela toda vez que me declaro, de quando sou sincero e franco a respeito do que desejo da parte dela. Porém, o meu papel sei que estou fazendo corretamente, que é estar sempre expondo o meu coração para ela, estar ao seu lado sempre que possível, e também cuidar para ela que sinta como eu a amo de verdade.
Contudo, como os meus dias têm sido muito loucos ultimamente, eu quase não tenho tido nem tempo de me alimentar direito, e confesso até que já pulei algumas refeições em certos momentos, para dar conta de tudo. Então, talvez eu possa ter sido um pouco negligente com a minha doutora e não ligado e nem a buscado na faculdade para lhe dar uma carona de volta para a casa de seus pais. Entretanto, juro que não foi de propósito e nem um tipo de "vou pagar na mesma moeda pelo tratamento distante que recebi". Jamais. Até porque, isso seria uma atitude extremamente infantil e repudiante da minha parte, e eu não sou esse tipo de gente.
Sou um homem adulto, maduro e bem resolvido. Eu simplesmente só não tive tempo, nem mesmo para mim, e nem para resolver minhas particularidades. Veja só o meu apartamento não está sequer mobiliado. Tenho somente os itens básicos para sobreviver, mas ainda falta muita coisa para completar por aqui e tornar esse lugar em um lar de verdade. Todavia, ainda assim, sinto um pouco de peso na consciência quando chego em casa no final da noite, e não ter ao menos enviado uma única mensagem para Nic para saber como ela está no dia de hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Escolha para Nic [Completo]
Chick-Lit[livro 7] Spin-off de Um Recomeço para Fábio (série Amores & Histórias) Nicole ou simplesmente Nic, é uma boa garota, fruto do lindo e complicado amor de seus pais, Maya e Fábio Fonseca. Por ser a única neta dos avós e irmã caçula de Lorenzo, Nic...