|MAX|
Acordo com o coração leve, em paz, e transbordando de uma alegria que não cabe dentro de mim, a luz do sol invadindo o quarto e, por um momento, esqueço de tudo o que pesa sobre mim. Apenas sinto uma onda de gratidão ao perceber que ela está ao meu lado. Nic dorme tranquilamente, seu rosto suave e sereno. Nunca a vi tão entregue, e meu coração explode de ternura. A noite passada com Nic ainda pulsa na minha memória como um sonho bom, cada toque, cada palavra de amor trocada entre nós... sinto como se finalmente tivéssemos atravessado uma tempestade e agora estivéssemos sob um céu azul sem nuvens. Aquele momento foi um marco, foi mais do que paixão, foi a certeza de que ela escolheu estar comigo, de que estamos juntos para enfrentar o que vier.
Me viro na cama e a vejo ao meu lado, dormindo serenamente, os cabelos espalhados pelo travesseiro, e um sorriso suave ainda dançando em seus lábios. Com cuidado, inclino-me para perto dela devagar, sem querer acordá-la, e deixo um beijo leve em sua testa com suavidade. Meu coração dispara só de pensar no futuro ao lado dela. Eu não sei como consegui passar tanto tempo sem Nic, mas agora não consigo imaginar um mundo onde ela não esteja aqui. Meu amor por ela parece crescer a cada segundo, e me vejo incapaz de conter o desejo de protegê-la de tudo, de qualquer mal que possa nos ameaçar. Ela está aqui, ao meu lado, e escolheu ficar, lutar ao meu lado. Isso é tudo que eu preciso.
Silenciosamente, saio da cama, pego a camisa jogada sobre a cadeira, a visto, e vou para a cozinha com um sorriso bobo que simplesmente não consigo conter, decidido a fazer o café da manhã para nós. Quero que ela acorde com o aroma de café fresco e pão tostado. Enquanto organizo as coisas, coloco os pensamentos em ordem, pensando no quanto ela me transformou. Com Nic, tudo é diferente. Até as pequenas tarefas parecem repletas de sentido. Sinto que, ao lado dela, posso ser quem realmente sou, sem máscaras, sem reservas.
Estou terminando de passar a manteiga na torrada quando ouço passos leves atrás de mim. Olho por cima do ombro e vejo Nic se aproximando, vestindo uma das minhas camisas, que chega até as coxas, seus olhos ainda estão semicerrados de sono. O cabelo está bagunçado, e o rosto, com aquele ar de sono, está ainda mais encantador. Ela é uma visão deslumbrante, e meu coração parece se aquecer ainda mais.
— Bom dia, dorminhoca — digo, tentando esconder o sorriso bobo que escapa e o quanto estou encantado com a visão dela ali.
Ela me lança um sorriso preguiçoso e se aproxima, me envolvendo em um abraço. Sinto seu rosto encostar em minhas costas, e aquele gesto simples me faz fechar os olhos por um segundo, absorvendo cada detalhe daquele momento, cada centímetro do toque dela, grato por tê-la comigo.
— Bom dia — ela responde com a voz doce e ainda meio sonolenta.
— O que está preparando de bom?
— Café da manhã digno de uma rainha, feito com muito amor — respondo, me virando para encará-la.
Dou um beijo em sua testa e, em seguida, nos lábios. Ela ri, e a gargalhada dela ilumina a manhã inteira.
— Deixa eu ajudar — ela diz animada.
Nic sorri e pega o suco de laranja na geladeira, se junta a mim, enquanto seguimos a preparar a mesa juntos. Entre beijos roubados, risadas e olhares cúmplices, preparamos a refeição, e o momento é perfeito. Sinto que poderíamos viver assim para sempre, cercados apenas um do outro. Estamos tão em sintonia que até mesmo os pequenos toques, parecem dizer o que palavras nunca poderiam. Comemos juntos e, entre uma mordida e outra, conversamos sobre os planos para o dia. Quando finalmente terminamos a refeição, ela segura minha mão por um segundo, seus olhos fixos nos meus.
— Max, obrigada... por tudo. Eu nunca pensei que pudesse me sentir tão segura e amada assim. — Ela sorri, e posso ver o brilho sincero em seu olhar.
— Nic, eu é que sou grato — respondo, acariciando a mão dela. — Você me faz sentir completo. Nada mais importa quando estou com você.
Depois do café, nos arrumamos para seguir com nossos dias. Levo Nic até a faculdade e, ao me despedir, lhe dou um beijo demorado, cheio de carinho e saudade antecipada. Ela se afasta com um sorriso, acenando, e eu fico, parado, olhando por alguns instantes, enquanto ela entra no prédio, absorvendo a paz que ela traz para minha vida.
Ao chegar no tribunal, ainda estou com o pensamento leve e o coração aquecido por ela. Entretanto, essa sensação é destruída assim que coloco o pé no escritório. O ambiente está denso, pesado, e noto que há olhares furtivos e cochichos entre meus colegas ao meu redor. Um dos advogados do meu círculo de confiança, Carlos, se aproxima com uma expressão séria e o rosto preocupado, parecendo carregar o peso do mundo. Então percebo que ele quer me contar algo, mas não sabe como começar.
— Max, há algo que você precisa ver. É sobre um assunto muito sério. — Ele me entrega uma pasta com documentos, e noto que suas mãos tremem um pouco.
Confuso, abro a pasta e começo a folhear os papéis. À medida que leio as primeiras páginas, sinto meu estômago revirar, e cada segundo, meu coração desmorona. Ali estão acusações graves, mas completamente falsas. Cada linha parece pior que a anterior, e me chocam pela crueldade e pela mentira. Documentos falsos, provas forjadas... alguém construiu uma narrativa muito bem elaborada para me prejudicar, e isso tudo poderia, sim, acabar com a minha carreira, e até minha liberdade.
Isso só pode ser obra dela... daquela que jurou uma guerra contra mim...
Olívia, a mulher que um dia foi minha colega e que tinha sentimentos por mim, montou uma armadilha em torno de mim, como um ato de vingança e ciúmes. Ela arquitetou uma trama para destruir não apenas minha reputação, mas minha própria carreira. E tudo isso feito de forma fria e calculada para me atingir em cheio. A intensidade da traição me tira o fôlego.
— Isso... isso não pode estar acontecendo — murmuro incrédulo, sentindo um frio congelante se espalhar pelo meu corpo.
Meus olhos ardem, minha mente gira, e meu coração começa a bater rápido demais. Carlos coloca a mão no meu ombro e diz com pesar:
— Parece que alguém realmente quer te destruir, Max. E essas evidências... são fortes e incrivelmente convincentes. Precisamos agir rápido antes que isso tome proporções maiores.
Eu me sento, tentando processar tudo, sentindo como se o chão tivesse sido arrancado sob meus pés. Como ela foi capaz de ir tão longe? Sinto uma mistura de desespero, raiva e impotência que não consigo controlar. A ideia de que essa história toda pode arruinar minha carreira, minha vida, é esmagadora. E o pior de tudo é pensar em Nic. A imagem dela surge na minha mente, e a ideia de contar para ela sobre isso me apavora. Nic finalmente decidiu ficar ao meu lado, confiou em mim, lutou para estarmos juntos. E agora, tudo isso pode estar desmoronando por algo que eu nem sequer fiz. Como posso trazer mais essa angústia para ela, justo agora que estamos bem, que ela decidiu ficar ao meu lado?
Fecho os olhos e inspiro fundo, tentando encontrar um resquício de calma. Mas tudo o que vejo é o rosto de Nic, e o medo de contar isso a ela me destrói. Ela merece saber, eu sei disso, mas como posso levar mais essa angústia para a mulher que amo? Como posso revelar que, por minha causa, nossa felicidade está sendo ameaçada? Meu peito dói, e por um momento, sinto a tentação de resolver isso sozinho, de poupá-la de toda essa angústia. Mas, eu sei que preciso ser honesto com ela, mesmo que isso destrua tudo o que construímos até o momento.
Sinto meu mundo desmoronar. Nunca imaginei que alguém poderia ir tão longe em uma vingança absurda, arruinando minha reputação e, ao mesmo tempo, colocando em risco o que mais amo. Dou um soco leve na mesa, tentando manter a compostura. Mas a raiva e o medo me consomem. Eu tento pensar em uma saída. Tento ver uma luz no meio desse turbilhão, mas tudo parece desmoronar ao meu redor...
___
Deixe seu comentário e voto. Mil beijos, Sra.Kaya!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Escolha para Nic [Completo]
Literatura Feminina[livro 7] Spin-off de Um Recomeço para Fábio (série Amores & Histórias) Nicole ou simplesmente Nic, é uma boa garota, fruto do lindo e complicado amor de seus pais, Maya e Fábio Fonseca. Por ser a única neta dos avós e irmã caçula de Lorenzo, Nic...