Pedro
— Você pode ter nascido na igreja, criado na igreja, batizado na igreja, servido na igreja, casado na igreja, morrido na igreja, velado na igreja e, mesmo assim, acordar no inferno se você estiver meramente na igreja e não em Cristo. — Que palavra maravilhosa. Ao analisar discretamente, Roberta parecia genuinamente interessada.
Deus e Seus propósitos.
Três meses atrás, decidi sair de casa, do lugar onde nasci e cresci, para começar algo maior. Deus me deu oportunidades para conhecer novos lugares e pessoas. A partir de momentos difíceis, consegui fazer algo certo: morar com meus tios. Pude ver o cuidado de Deus em cada detalhe. Dentro de mim, sinto tanta paz e alegria que não há espaço para minhas frustrações antigas. Não que eu não me sinta triste às vezes, mas a cada dia minhas forças são renovadas em Deus.
Eu queria que Roberta pudesse sentir o mesmo.
Nos seus olhos, quando a vejo, vejo o que era quando mais novo. Sem o auxílio dos meus tios, eu estaria muito longe de uma igreja como esta agora. Quero que Roberta tenha a mesma experiência que eu, o impacto da graça e misericórdia, pois foi isso que Cristo desejou para minha vida quando morreu na cruz.
Camilla, ao lado de Kael, chora comovida com a mensagem.
Meu tio me contou como Deus usou Roberta, e isso me deixa muito contente. Pois, anteriormente, quando perguntei sobre ela, me contou que há meses ela havia se afastado da comunhão com a igreja. Esta é uma fase cruel.
Quando um crente não participa nem comunga de nada dentro de uma igreja, torna-se uma pré-vitória para o Diabo. É questão de tempo e artimanhas até que ele finalmente pare de ir à igreja. Tornar-se muito fácil simplesmente sair. E isso eu não permitirei. Quero que Roberta continue ao meu lado, enquanto eu puder ajudar.
Kael abraça Camilla. Ambos têm passado por momentos difíceis. O pai de Camilla, o irmão Elias, iria fazer uma cirurgia bariátrica. Após isso, eles iriam se casar, mas foi constatado que o irmão Elias está com suspeita de vários problemas renais, o que torna a cirurgia um risco para sua vida. No momento, ele está se submetendo a uma série de exames para iniciar o tratamento. O casamento, que seria na véspera, teve que ser adiado para uma data indeterminada.
Até porque não seria agradável uma lua de mel, onde a noiva, tivesse a necessidade de estar exclusivamente com o pai o cuidando. Eles mereciam um excelente casamento e uma lua de mel, onde fossem exclusivos apenas para.. bem, para eles mesmo.
São um belo casal.
Sorri ao me recordar da minha antiga igreja. Orei por quase cinco anos para namorar e, posteriormente, me casar. Deus me surpreendeu quando me revelou que estava me preparando para ser paciente, mas não para ter Joyce como esposa. Joyce era a mulher para a minha vida, mas não a mulher da minha vida. Ainda existe ressentimento dentro de mim sobre o que foram esses anos servindo juntos com Joyce. Perdemos o contato logo após o rompimento, mas há dias em que penso no que poderíamos ter sido. Nesses momentos, oro mais.
Que seja feita a Tua vontade, Pai.
— O amor a Cristo não é algo escondido, secreto e impalpável. Ele é como a luz; será visto. É como o som; será ouvido. É como o calor; será sentido. Onde ele existir, não poderá ser ocultado. Onde o amor a Cristo não pode ser visto, esteja certo de que ele não existe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações em Conflito: Romance Cristão
RomanceRoberta Leal se encontra em um momento de frieza espiritual. Após passar por dificuldades, ela perdeu a alegria de frequentar a casa de Deus. Atualmente, o que Roberta mais deseja é terminar a faculdade de Letras e sair da casa de seu avô, onde se s...