Capitão Nascimento

8.4K 336 16
                                    

Família

_______________________________

Você chegou tarde do trabalho e cansada, no seu rosto era notável o cansaço, no entanto  surgiu um sorriso no seu rosto, ao ver o seu filho e seu marido dormindo juntos no sofá da sala.

Você se aproximou de Roberto e do seu filho, deu um selinho em Roberto, que acordou. E sorriu ao te ver.

— Acorda, campeão. A mamãe chegou — Roberto falou passando a mão nos cachos de Miguel, que se mexeu em seu colo, tirando risos de vocês dois

— Ele já tomou banho, Beto?

— Ainda não. A gente brincou e assistiu filme, e o resto você já sabe — ele falou enquanto Miguel dormia tranquilamente no colo de seu marido.

Você e Roberto tiveram um filho chamado Miguel, de 5 anos. Sim, Rafael ganhou um irmão.

— Acorda filho, a mamãe chegou — você falou passando a mão nos cachos do pequeno. Miguel se mexeu — preguiçoso

— Ele puxou a mãe — Roberto falou e você deu um tapa fraco no braço dele

— Quando cheguei, você que estava dormindo no sofá, não eu! — você falou e ele riu

— Sim, mas é porque eu estava cansado, cuidar desse carinha não é fácil, mas é maravilhoso — ele falou, beijando a bochecha do filho, você sorriu contente com seu marido.

— Eu sei muito bem que não é fácil, e você tem razão, é maravilhoso. Mas agora tá na hora de acordá-lo. Acorda filho, a mamãe chegou — você falou outra vez, Miguel abriu os olhos e pulou no seu colo, fazendo vocês rir.

— Eu tava com saudade, mamãe — Miguel falou abraçado com você.

— Que traíra — Roberto disse, você riu

— Você sabe que eu sou a preferida dele.

Você falou e depois foram para o quarto de Miguel, que fica ao lado do quarto de vocês.
Roberto abraçou você por trás.

— Quer que eu dou banho nele? — ele perguntou

Você ainda estava muito cansada, só queria tomar banho, jantar e dormir.

— Quero

— Então tá bom. Guerrinha de água, campeão — Roberto falou, Miguel comemorou feliz em cima da cama, e Roberto levou o filho para o banho.

Você já havia preparado a banheira com os brinquedos favoritos de Miguel. Enquanto seu marido dava banho no filho de vocês, você aproveitou e tomou banho, tirou todo o desgaste e cansaço do dia no chuveiro.

Depois do banho você foi até o banheiro do quarto de Miguel e se surpreendeu com a cena, o banheiro estava todo molhado, não tanto quanto Roberto.

— Meu Deus, que bagunça é essa? Parece que o seu pai tomou banho junto — você riu e Miguel olhou para você com aquele olhar inocente

— A gente tá brincando, mamãe. Não é verdade, Papai? — Miguel falou e Roberto não teve como negar

— Sim, é verdade. Agora já tá na hora de sair, porque você já tomou banho e está limpinho e cheiroso

Você olhou para Miguel e Miguel olhou para você travesso, por um momento de distração de Roberto, vocês jogaram água nele e deram risada.

— Vocês me pegaram — ele falou todo ensopado em meio a risada

Roberto pegou uma toalha e tirou Miguel da banheira, levaram-o para o quarto e vestiram o pijama de dinossauro nele, e foram jantar.

— O seu papa é muito gostoso, papai. É igual o da mamãe — Miguel falou em um tom de voz fofo, foi impossível você e seu marido não sorrir.

— Obrigado filho, mas a sua mãe cozinha muito melhor que eu

Miguel balançou a cabeça em concordância, fazendo vocês cair na risada. Você passou a mão nos cachos do garotinho e beijou a testa dele.

O jantar foi ótimo e maravilhoso, tudo de bom. Um jantar comum, normal e feliz em família.

Você lavou a louça, depois foi para o quarto descansar. Você abraçou Roberto por trás e sentiu um cheiro bom.

— Tá cheiroso

— Eu tomei banho depois que coloquei o Miguel pra dormir — ele falou virando o corpo e ficando de frente para você

— Que bom. Assim vamos poder descansar — você deu um selinho em Roberto e foram para a cama.

Você é advogada, conheceu Roberto Nascimento no escritório de advocacia do Rio de Janeiro, e estão juntos há 10 anos. O ex capitão do bope é formado em direito e começou a trabalhar como advogado depois que ele foi exonerado da sua profissão.

Pedidos abertos {•}
0001: Um capítulo diferente, com o tema "Família". Espero que tenham gostado.

Imagines Wagner Moura Onde histórias criam vida. Descubra agora