Rafaella Pov
Fiquei na minha mesa observando com Manu ao meu lado enquanto Gizelly se aproximava e Deborah a fazia sentar. Não sabíamos o que estava acontecendo, mas ela não se moveu por vários segundos, apenas olhando para Gizelly, que estava tão petrificada quanto ela.
Isto parecia uma guerra, uma maldita guerra fria. Uma ameaça de bomba era menos assustadora que este momento. Foi Deborah Secco contra Gizelly Bicalho. E sim, Gizelly tem temperamento. Desde que a conheço, ela mostra que impõe respeito. E aqui estava ela, enfrentando uma das mulheres mais temidas do planeta. Minha tia.
Do nada, Déborah abriu uma gaveta e começou a entregar-lhe caixas de preservativos.
— Oh, meu Deus... — Manu disse quando viu.
Cobri a boca com a mão enquanto observávamos ela, o que parecia ser, a explicando sobre anticoncepcionais. Porque?! Oh que vergonha! Ela até tirou caixas de comprimidos e jogou-as sobre a mesa. De onde eu estava eu podia ver Gizelly com os olhos bem abertos. Aí vimos Deborah abrir a boca sem parar e falar com Gizelly, que queria responder mas ela não deixou.
Quando Gizelly abriu a boca para responder, Deborah se levantou, ouviu e olhou para ela com evidente aborrecimento.
— Não parece! — Ouvimos Deborah gritar, fazendo todos olharem para o escritório enquanto ela apontava para onde eu estava. — Essa é minha sobrinha e você a engravidou!
Ah Merda!! Todo mundo tinha ouvido e estavam olhando para mim com uma grande surpresa e cara de "que merda?". Essa foi a primeira vez que Deborah perdeu a paciência no trabalho. Gizelly se levantou e falou algo com ela que eu não consegui ouvir. Depois que ela falou, Deborah disse mais alguma coisa e Gizelly se moveu para sair. Ela saiu com olhos arregalados. Ela olhou para mim antes de sair e indicou que iria me escrever com um gesto do polegar fingindo escrever uma mensagem. Eu balancei a cabeça e ela saiu. Meu coração estava batendo loucamente no segundo em que vi Déborah se aproximar e olhar para todos.
— Suponho que pelo meu grito devem ter descoberto que Rafaella está grávida da senhorita Bicalho. Mas presumo que isso não importe tanto para vocês quanto saber que ela é minha sobrinha. — Ela disse e olhou para eles sem nenhuma emoção. — Quem sair daqui com alguma dessas duas fofocas terá a vida virada de cabeça para baixo. E se você não acredita em mim, pergunte a Taylor Swift. Tornei a vida dela um inferno até conseguir escrever aquele bilhete para ela, três anos atrás. Eu não posso fazer nada. Então, se quiserem manter o emprego, ficarão de boca fechada. — Ela disse e ia sair, mas voltou.
— E não pense que por Rafaella ser minha sobrinha eu dei a posição a ela. Tornei a vida dela impossível e ela conquistou o lugar onde está. – Sorri com suas palavras, mas apaguei o sorriso quando ela me olhou de um jeito ruim. — Pare de sorrir e venha comigo.
Respirei fundo e a segui em silêncio. Ela me levou até a varanda e se apoiou na grade. Permanecendo em silêncio por alguns longos segundos.
— No dia em que você fez aquela entrevista com Gizelly e a conheceu, ela mesma me ligou no meu número pessoal, e ainda hoje me pergunto como ela conseguiu meu número, ligou para agradecer pela incrível entrevista que a linda nova repórter da GloBe lhe concedeu. Ela disse e fiquei surpresa ao ouvir isso. Eu sabia que você tinha chamado a atenção dela, eu sabia disso. — Ela suspirou ainda mais e eu olhei para minhas mãos.
— Você quer saber o que eu conversei com Gizelly agora?
Ela disse e eu não respondi, apenas olhei para ela.
— Mostrei-lhe diferentes anticoncepcionais e a tratei mal. Até insultei Otto e Márcia Bicalho por não ensinarem à filha conceitos básicos como prevenção da gravidez. E então comecei a dizer a ela que ela e você eram idiotas por não se cuidarem na hora de fazer sexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências - Girafa
FanfictionRafaella Kalimann é secretamente sobrinha de uma grande jornalista. Graças à sua tia lhe ter ensinado o mundo do jornalismo, Rafaella sentiu uma atração imediata pelas palavras. Foi em sua primeira reportagem, onde ela se passou por repórter para ob...