Capítulo 29 (Final)

392 39 14
                                    

Rafaella  POV

Gizelly estava dormindo ao meu lado naquela manhã e fiz o possível para não deixá-la perceber meu desconforto. Acordei com enjoos e para não perceber fui ao banheiro comum e não ao do nosso quarto. Depois de ir até o nosso escovar os dentes e assim me livrar do gosto ruim na boca, peguei a caixa de teste de gravidez e voltei para a sala comunal, aproveitando que Gizelly estava dormindo. Fui o mais discreta possível para fazer o teste e sorri ao ver o resultado.

Eu estava morrendo de vontade de contar a Gizelly, mas queria fazer isso de uma maneira especial, então escondi as evidências em algum lugar onde ela as encontrasse. Aí fiz minha rotina diária, acordei Gizelly e enquanto ela foi fazer o café da manhã, fui acordar o Gabriel. A manhã estava normal e eu disse a Gizelly para me deixar pegar o carro para que eu pudesse levar Gabriel .

Deixamos ela na BicalhoCorp e depois fui deixar meu lindo filho na escola. Ele saiu muito animado e eu olhei para o telefone, falei para minha tia que chegaria um pouco atrasada e fui para o hospital. Eu sabia que nem mamãe nem Valentina tinham consulta marcada naquele horário, então pude fazer um exame de sangue com tranquilidade. Foi confirmado, eu estava grávida. Saí do hospital e fui trabalhar com um grande sorriso.

A certa altura do dia, aproximei-me de Manu  e sorri para ela.

— Preciso te contar uma coisa, mas não diga nada e nem reaja. — Eu disse e ela largou o artigo para olhar para mim, me aproximei do ouvido dela. — Estou grávida.

Eu me afastei e ela fechou os olhos, mordendo os lábios para não sorrir.

— Estou muito feliz. Você contou para Gizelly?

— Não, ainda não. — Eu disse com um sorriso. — Quero fazer como da última vez, por isso te contei primeiro e vou contar para minha tia Déborah. Já que preciso de um favor, principalmente de você.

— Sim, claro. Diga-mel

— Se eu pedir permissão à Déborah... Você poderia ir buscar o Gabriel  na escola e trazê-lo para a praça onde estarei com a Gizelly? — Manu  sorriu e acenou com a cabeça feliz.

— Rafaella. — Disse a voz da minha tia e me virei para vê-la, ela estava falando sério. — Venha um minuto, preciso conversar com você sobre uma coisa.

— Sim, claro. — Eu disse e me afastei de Manu para segui-la.

Fomos ao escritório dela e ela me indicou o assento à sua frente.

— Tia, quero te pedir um favor. — Eu disse e ela me parou com um gesto.

— Antes de me pedir esse favor, deixe-me falar primeiro. – Ela me perguntou e eu balancei a cabeça. — Já faz algum tempo que penso nisso e conversei sobre isso com sua mãe mais de uma vez. E finalmente tomei uma decisão... Rafaella ... Estou deixando meu cargo de CEO da GloBe.

— Que? Você vai? — Perguntei surpresa. — Você adora trabalhar.

— Sim, adoro o meu trabalho, mas como você bem sabe, dentro de alguns meses sua mãe vai deixar de trabalhar no hospital e a verdade é que eu gostaria de fazer o mesmo, de aproveitar os anos que restam de vida ao lado dela. Aproveite a vida e acho que mereço o resto.

Assenti, porque concordei com isso. E foi então que percebi que a posição dela estaria vazia.

— Mas espere... Quem será o CEO se você sair? — Déborah tirou os óculos e olhou para mim com confiança.

—- Foi por isso que chamei você. — Ela me contou e meu coração parou. — Eu quero que você seja a única a tomar o meu lugar. Não apenas como CEO, mas como editor-chefe.

Consequências - GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora