Rafaella POV
O beijo com Gizelly me confundiu. Isso me deixou confusa e quando entrei no andar da GloBe, passando pelo elevador, recebi a investida de Manu sobre mim.
— Antes de me contar sobre sua consulta com o médico. — Ela disse me pegando pelos ombros e me devolvendo à realidade. — A Deborah está prestes a explodir, a mãe dela está deixando-a louca e eu tenho medo de chegar perto dela.
— Vou dar um Advil para ela e tentar cuidar dela. — Enquanto ela ia até sua mesa, tirei o Advil da bolsa e me aproximei lentamente do escritório. Não esperava receber o olhar furioso de Renata Secco.
— Finalmente! Meu carro deveria ter chegado há meia hora.
— Desculpe, acabei de voltar e não tinha ideia que precisava solicitar um. — Eu a vi se virar e olhar para Deborah, que estava parada olhando para as telas.
— Essa garota é incompetente! — Ela disse e um nó se formou em meu estômago. — Como você pode ter alguém assim trabalhando para você? Ela é uma estagiária não remunerada ou o quê?
— Em primeiro lugar... — Minha tia disse e se virou para olhar para ela com evidente aborrecimento. — Ela não é estagiária, é repórter. Segundo... Não se atreva a falar assim com ela.
Fiquei completamente arrepiada ao ouvir minha tia dizer isso.
— Como? — Renata disse e Deborah se aproximou lentamente.
— Sei que o sucesso que tive te incomoda e mais ainda, que tenho afastado Genilda dos seus planos. — Fiquei sem palavras quando ouvi o nome da minha mãe. — Posso entender que você me trate assim, mas você tratará Rafaella com respeito e eu lhe direi por quê.
Oh céus! Ela iria fazer o que estava pensando? Ela se aproximou da mãe e olhou para ela com as mãos na cintura.
— Rafaella é uma das melhores repórteres que a GloBe já teve e o motivo dela ser minha assistente nesses meses é porque não quero que ela se exponha na rua procurando uma matéria por estar grávida. — Ela disse e então aproximou a mão do rosto para tirar os óculos. — E segundo... eu não permito que você fale assim com ela porque ela é filha de Genilda.
A mulher se virou e olhou para mim com grande surpresa. Olhei para o chão, sentindo-me desconfortável.
— Ela é filha de Genilda?
— Isso mesmo... — Déborah disse com um tom áspero. — Aquela "incompetente" como você a chama é sua neta.
Eu vi que ela olhou para mim e parecia enojada. Era nojento ser minha avó? Sim, conhecendo a história da Deborah com a mãe imaginei que ela não seria uma avo amorosa mas nunca esperei aquele olhar em mim.
— Hoje você saiu com aquela... — Enquanto ela dizia isso, olhei para ela com atenção. Ela estava falando sobre Gizelly? Ela não tinha motivos para falar mal dela e esperava que ela não o fizesse. — Essa gravidez... é daquela esquisita?
Sim, ela estava se referindo a Gizelly. Esquisita? Foi aí que fiquei chateada. Uma fúria invadiu meu ser como nunca havia sentido antes. Olhei para ela cruzando os braços e me mostrei exatamente como estava, chateada.
— Ela não é esquisita, ela tem nome e o nome dela é Gizelly Bicalho. E sim, ela é a mãe do meu filho.
— Como é possível que alguém da minha família acabe dormindo com alguém assim? — Ela disse atordoada e olhou para Deborah mas eu não tirei os olhos dela. — Tem certeza que ela é filha de Genilda e não uma mentirosa que busca fama fazendo você acreditar que ela é da família?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências - Girafa
FanfictionRafaella Kalimann é secretamente sobrinha de uma grande jornalista. Graças à sua tia lhe ter ensinado o mundo do jornalismo, Rafaella sentiu uma atração imediata pelas palavras. Foi em sua primeira reportagem, onde ela se passou por repórter para ob...