Capítulo 2

564 67 30
                                    

Rafaella Pov

Eu estava no computador trabalhando no próximo artigo quando senti alguém sentado na beirada da minha mesa, puxando uma foto minha com Luiza, Valentina e Gizelly. Olhei para cima e vi Loreto pegar o retrato e olhar para ele.

Ele fez um gesto movendo as sobrancelhas e deixou a foto no lugar e depois olhou para mim.

— Te parabenizo por esse artigo incrível.

— Obrigada. — Eu disse com um sorriso e ajeitei os óculos.

— Quem diria? A tímida assistente de Deborah Secco escondia tanto talento.

Eu me senti ficar vermelho com suas palavras e coloquei meu cabelo atrás da orelha.

— Obrigada, José. Eu amo muito meu trabalho.

— Sabe? Este fim de semana estarei ocupado, mas na próxima semana poderemos nos ver. Talvez tomar uma bebida.

Olhei para ele muito surpresa e abri a boca.

— Você está me chamando para sair? — Eu perguntei e ele assentiu com aquele sorriso galante que eu o já vi dar.

— Claro. Você é uma garota linda. Por que não? — Ele saiu da mesa e olhou para mim, inclinando-se. — Você vai aceitar?

Não sei como nem porquê mas a minha cabeça assentiu e acabei por aceitar sem muita vontade, pelo menos conscientemente. Acabei de concordar em sair com José Loreto? Ele sorriu e piscou.

— Então depois conversaremos sobre os detalhes. — Ele disse e saiu.

Manu estava um pouco longe, mas fez um gesto para que eu me aproximasse. Levantei-me e fui até ela, que tinha um café Noonan's na mão.

— O que Loreto estava fazendo falando assim com você? Parecia que ele estava te convidando para sair.

— Porque ele estava. — Eu disse e Manu me olhou surpresa. — E caramba... acho que aceitei.

Manu me olhou realmente surpresa e me puxou para mais perto dela.

— Você conhece a fama do Loreto, não é?

— Sim, eu sei que ele namora muito.

Ela negou e explicou, movendo a mão livre.

— Não, você não entende. Ele sai com garotas, dorme com elas e depois as trocas por outras. — Ela disse e me apontou onde ele estava, conversando com outros jornalistas. — Aposto o que você quiser que em meia hora todos saberão que você concordou em sair com ele.

Não havia pensado nisso. E a verdade é que Manu estava certa. Em menos de meia hora todos estavam me olhando de soslaio e sussurrando baixinho. Eu estava no meu computador quando ouvi uma voz.

— Rafaelle. – Deborah disse com uma mão na cintura. — Venha aqui, tenho uma história para você.

Eu balancei a cabeça e me levantei. Eu a segui e ela gesticulou para que eu fosse até a varanda. Quando chegamos lá, ela se certificou de que ninguém estava olhando para nós e me viu tirar os óculos.

— É verdade que você concordou em sair com José Loreto?

Ah, a notícia chegou até ela. Demônios! Balancei a cabeça e suspirei. Ela olhou para os prédios e voltou para mim.

— Você tem ideia da fama dele? O que dizem sobre ele por aí?

— Sim, eu sei.

— Você realmente quer sair com ele? – Ela me perguntou e depois de olhar para ela por alguns segundos eu balancei a cabeça. – Você hesitou. Cuidado, Rafaella! Porque você é minha sobrinha e não vou deixar que eles usem você. Vou transformá-lo em pó antes que meu golpe o derrube no chão.

Consequências - GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora