Março de 2021
Pouco mais de um ano se passou, agora eu falo Italiano fluentemente e minha amizade com o Paolo está super forte. Ele arrumou um namorado agora, e eles parecem apaixonados, e na minha opinião os dois combinam muito.
Ah, em relação a minha depressão, eu aprendi a viver bem com ela, e com a tristeza. É uma doença séria, mas nada que me mate, eu só preciso continuar com o tratamento direitinho.
Eu sou sozinho, quando o assunto é sobre namoro ou sexo, ainda não sou capaz de amar nenhum cara. Acho que vai demorar um pouco ainda, mas eu não estou com pressa, e nem superei o Humberto.
Enfim, ultimamente eu estou com vontade de tirar um MBA em hospitalidade, acho que será bom pro meu currículo e pra minha carreira. Ter um objetivo é ótimo pra mim, como o trabalho, e até a malhação também que eu sou assiduo com o Paolo.
— Paolo. — digo enquanto ele dirige pra casa.
— Oi.
— Quero tirar um MBA.
— Sério? Isso é ótimo, Daniel!
— Que bom que você acha isso.
— Aonde quer tirar esse MBA?
— Tenho vontade de ir pra École hôtelière de Lausanne. É a melhor escola de hotelaria do mundo.
— Na Suíça?!
Assinto.
— Leva quanto tempo?
— Dois anos. Eu acabaria em maio de 2023.
— Dois anos morando longe... — ele diz dramático. — É claro que eu quero que você atinja esse marco, amigo, mas vou sentir saudade.
— São menos de quatro horas de trem, num final de semana séria fácil de você ir me ver.
— Subir pelos Alpes de trem me parece ótimo.
— É, tem razão. Bom, eu tenho até maio pra me matricular.
— Faça isso, Daniel. Ai, eu tô tão feliz por você!
— Eu sei.
— Vai pra perto de Genebra e fala Francês pra cacete, né, seu poliglota safado!
Rio.
— Oui, oui.
[...]
Estou no telefone com meus pais.
— Um MBA? — minha mãe diz.
— Isso é maravilhoso! — meu pai diz.
— Eu acho que vai ser bem legal, sabe.
— E você tem dinheiro pra isso, né, filho?
— Tenho, mãe, não viajo pra lugar nenhum.
— Queria que você se divertisse mais. — meu pai diz.
— Mas eu tô bem, pai. Tô vivendo bem, graças a Deus.
— E eu tô orgulhoso de você.
— Eu também. Tô tão orgulhosa, meu amor, depois do que você passou, e a depressão também, ainda assim você não se entregou pra tristeza.
— Não foi simples, mas é o melhor. Com essa família maravilhosa mesmo de longe, o trabalho que eu adoro, agora o MBA também, propósitos me fazem bem.
— É isso aí.
— Tenho conversado com a Elaine e com o Geraldo, eles estão seguindo em frente também. — digo.
— É, eles parecem um pouco melhor mesmo.
— Fico aliviado por eles.
[...]
Setembro.
Tem pouco menos de um mês que eu estou em Lausanne, aqui está tudo bem, as aulas são ótimas. Nesse momento eu estou no L'horloge fleurie, um parque central de Lausanne ótimo pra contemplar o lago, ainda mais atrás dessas tulipas.
E junto com essa vista linda eu estou lendo a versão em Francês de "O Pequeno Príncipe", acho esse livro um ótimo acompanhante numa cidade que fala Francês.
Recebo um email e abro pra ver, estou esperando uma resposta.
— Opa! — digo ao ver que era o que eu esperava.
Fiz uma entrevista de emprego em um hotel, e o email que eu acabei de receber diz que o cargo é meu.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido (Romance Gay)
RomanceDaniel é um jovem metade brasileiro e metade alemão, o mesmo perde o namorado num ato de violência na virada do ano e vai tentar a vida na Europa. Será que ele encontrará o amor novamente?