MIRANDY 5

3.3K 287 68
                                    


Andreah se sentia atônita sem saber direito o que pensar. Mal se jogou no sofá de seu apartamento e seu celular começou a tocar. Ela olha para tela e ver que é Doug.

— Olá rei de exatas. – Ela brinca. Mesmo tentando disfarçar, seu amigo de longa data sente na voz de sua amiga que ela parece triste.

— Estamos há dois quarteirões do seu apartamento, nos espere com um bom vinho e coisas de menina. – Ele fala logo desligando o telefone, sem ao menos dá chances para Andy responder.

Andreah coloca a almofada no rosto quase rosnando, ela só queria ficar só, ela não estava com clima para uma social. Então sequer se móvel do sofá. O plano dela era; eles subirem, cansarem de tocar a campainha e irem embora.

Mas, minutos depois eles fizeram exatamente isso, mas, ao invés de irem embora, começaram a gritar dizendo que sabia que Andreah estava, e se ela não abrisse a porta eles iriam arrombar. Andreah se pôs em pé, respirou fundo abrindo a porta para seu grupo de amigo.

— Hoje não é uma boa ideia, fui demitida. – Andreah profere desanimada, dando passagem para que entrassem.

— Então precisamos comemorar, já que você se libertou. – Lily debocha indo em busca das taças e a bebida que encontrasse.

— Nossa! Como tá engraçada, já tentou show de stand up? – Andy responde voltando a sentar.

— O que aconteceu para você ter sido demitida? – Doug questiona empático.

— Eu nem sei. – Andreah é sincera.

— Vocês não estavam tendo algum tipo de flerte? – Dandara questiona sentando ao lado de Andreah.

Andreah respira fundo sentindo vontade de chorar, então narra o que aconteceu, na tentativa que eles encontrem algum deslize que possa ter passado despercebido por ela.

— Quanto mais rico e poderoso, mais esquisito e bipolar a pessoa fica. – Lily responde virando a taça.

— Acho que ela viu o risco que seria se envolver com você, surtou e fez isso. – Dandara completa.

— De qualquer maneira, aquela vadia não tem o direito de te prejudicar profissionalmente. – Doug complementa e as duas amigas concordam.

Papo vem, papo vai, a noite acabou sendo agradável para Andreah, e ao ficar sozinha novamente, Andreah vai direto para cama, ali no silencio da noite, Andy sente seu coração doer de tão apertado, ela gosta da Miranda desde a primeira vez que a viu, ela nutria um amor platônico, admiração e bem querer por Miranda que nenhuma outra pessoa já teve. Andy chora nem se dando conta do momento que pegou no sono.

O dia amanheceu tão estranho para Andreah, tão calmo, tão sem desespero por causa do horário. Ela respira com pesar, faz um misto quente para comer, e começa a pensar o que pode fazer para contornar o fato de está na lista negra. Ela pega o celular, manda mensagem para Emily pedindo para Emily ver se realmente está na lista negra, minutos depois, Andreah recebe a resposta positivo. Andreah não se permite se descontrolar.

Arruma-se, e mesmo que seu nome esteja manchado no mercado jornalístico, a jovem envia, e entrega curriculum, não custa tentar... E também procura vaga em lanchonetes e restaurantes, emprego que é visto como subemprego mais preenchido por imigrantes.

A semana foi complicada para Andreah, ela já estava começando a ficar desesperada, já que ganha por hora, e uma semana é muita hora sem trabalhar. A jovem recebe uma ligação de uma lanchonete informando que tem vaga de atendente disponível. Ela não cogita dizer não e já pelo horário da tarde ela começa.

Escalando a Lista NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora