— É ridículo uma revista como a Runway, se sucumbir aos caprichos de uma garota que ninguém sabe como ficou famosa. – Miranda revisa os olhos, pegando suas coisas. — Lamentável.
Sua segunda assistente entrega a bolsa e casaco da mulher. O expediente está quase ao fim, então a mulher decidiu liberar ambas as assistentes, já que ela não voltaria mais para Runway.
O compromisso agora é com Andreah. A Runway e Andreah entraram em acordo sobre melhor horário para que não prejudique ambas, e ficou acordado que depois do horário de expediente seria ótimo para elas.
Miranda olha para o endereço mais uma vez e segue caminho ao apartamento da jovem ex assistente.
Enquanto isso, horas antes, tem uma equipe de limpeza no apartamento de Andreah que exige que fique tudo brilhando, ela também contratou um designer de interiores para melhorar a harmonia de seu apartamento.
— Eita como ela se importa com o que a Miranda vai achar do seu lar. – Lily debocha.
— Não é isso, Lily, é que é a Miranda Priestly, você sabe muito bem quem ela é. – Andreah fala tentando disfarçar a ansiedade.
— Então tá mona. – Lily faz de conta que acredita que é só para causar uma boa impressão na mulher. — Eu vou me retirar antes que ela chegue. Não quero ter olhos me julgando dos pés a cabeça só porque eu estou de jeans e suéter.
— Você vai me deixar sozinha?
— Obvio? – A morena se manda.
Horas depois, Andreah acerta com as equipes e despacha-os, ela se olha no espelho, cheira seu hálito, arruma seu cabelo que já está perfeitamente alinhado. Anda de um lado para o outro, confere a hora, se senta. Quando a campainha toca, Andy da um salto do sofá, sentindo seu coração bater descompassado.
Ela vai até a porta, respira fundo, recupera a compostura e abre a porta. Miranda estava olhando para baixo, e esse olhar se prende aos sapatos de Andreah. Sobem lentamente pela calça de linho, sobem e sobem, e sobem analisando cada centímetro da roupa da jovem até parar em seus olhos castanhos. Elas se encaram por bastante tempo. Não tem o que descrever na troca intensa de olhar. Elas não se perguntam o que passa na cabeça da outra, é como se fosse um ímã que força essa troca de olhar. E elas apenas obedecem.
— Vai me deixar criar raízes? – Miranda arqueia uma das sobrancelhas.
— Oh! Adiante. – Andreah da passagem para rainha poderosa.
Miranda adentra o apartamento de Andreah, Miranda tira o casaco, e entrega juntamente com a bolsa para Andreah que pega como se ainda fosse sua funcionaria. Miranda analisa cada detalhe da sala de Andreah. Definitivamente Andreah agradece pela ideia de ter contrato a designer de interiores. Miranda internamente aprecia o bom gosto da jovem.
— Então? – Miranda profere.
Andreah guarda os pertences da ex chefe, pede para que a acompanhe e as duas seguem para o escritório da jovem. Andreah oferece acento para Miranda, Andy se senta também.
— Eu achei a ideia muito boa, como ainda não tinha nada assinado entre eu e a Runway, tenho certeza que ainda há mais coisas para eu saber sobre esse projeto, certo? – A jovem é dócil.
— Por que você faz tanta questão que seja eu? – Miranda ignora a pergunta da jovem que para mulher está visivelmente nervosa. — Tentativa de mostrar algo? – Miranda desdenha abrindo o portfolio.
— Por que você acha que eu faria isso?
— Porque você é como qualquer outro. Esbalda-se em euforia ao ter a sensação que pode medir forças contra mim.
— Eu estive muito ocupada comigo mesmo e não me sobrou tempo para pensar em algo para tripudiar em cima de você, Miranda. Não se ache tão especial assim.
Miranda sorrir. Entrega o portfolio nas mãos da jovem.
— Se eu não fosse tão especial para você, meu bem, você não teria feito tanta questão de mim.
Andreah semicerra os olhos, desacreditada do jeito cretino de Miranda.
— Você não é especial, nunca foi. Eu exigi você porque aprendi com você a exigir sempre os melhores profissionais. Isso aqui é trabalho sério, é o que me fez dar a volta por cima quando você me colocou naquela lista idiota. Então seja profissional.
— Claro que não sou especial, só fui uma questão de ego; ter a chefe em seus braços, alguns minutos de diversão. Pobre coitada, desde o começo quem quis só se divertir foi eu. Claro que você soube disso quando veio com falso peso na consciência pensando que havia abusado de mim. – Miranda sorrir. — E eu disse que consenti no momento em que permaneci em silêncio.
— Cansou e quis se diverti com outros, não sabia como me descartar e achou que me colocar na porra daquela lista negra seria uma ótima ideia, Miranda? – Os olhos de Andreah estavam começando a marejar.
— Rancor, meu bem? – Miranda oferece um sorriso cínico, percebendo que Andreah estava perto de chorar. — Eu posso fazer pior. Se você não tivesse sido tão cafajeste, a gente poderia ter se divertido mais. – Miranda arqueia uma das sobrancelhas.
— Eu acho que não pode fazer pior, já que mesmo que contragosto, você foi obrigada e trabalhar comigo, de igual para igual. Cadê todo o seu poder, Miranda Priestly? – Andreah tenta intimidar a mais velha.
Mas, sabemos que Miranda é uma raposa experiente, Miranda sabe esconder suas fraquezas e emoções, e Andreah ainda é uma gatinha que entrega todas suas emoções.
— Podemos trabalhar ou você ainda não está contente em saber que eu exigi você exclusivamente pela sua capacidade intelectual? – Andreah continua depois de alguns longos silêncios.
— O ponto importante que pensei é que seria uma quebra de paradigmas, isso quer dizer que, ao invés de você fazer as perguntas, eu as faça. Para o seu público saber um pouco mais sobre quem é Andreah Sachs de uma maneira divertida, respeitando o nicho do seu programa. – Miranda fala séria, mostrando onde Andreah deve ler. — Precisamos saber onde encaixar a propaganda da Runway nisso.
Mas, as duas têm suas atenções roubadas por Dandara que adentra o escritório terminando de abotoar sua camisa.
Miranda sente seu rosto esquentar, sente seu estômago dobrar, ela sente um liquido quente vir até sua boca. Sente vontade de vomitar.
— Andy, eu vou pegar essa sua blusa emprestada. – Ela sorrir carismática. — Oi Miranda, prazer, eu me chamo Dandara. – A jovem estica a mão para cumprimentar a mulher.
Miranda fuzila a jovem loira com os olhos, se levanta séria; — Eu não vou ficar aqui. – Ela ignora a loira saindo imediatamente do escritório.
Miranda roda o ambiente da sala em busca das suas coisas. Assim que as ver, pega, abre a porta saindo com pressa. A mulher esmurra o volante do seu carro. Ela está com raiva. E essa raiva é puro ciúme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escalando a Lista Negra
FanficMiranda e Andreia por uma noite divide a mesma cama de hotel, comportamento estranho da jovem desencadeia uma série de consequências.