— A Lily está vindo. – Nigel e Dandara falam adentrando o ateliê.
Andreah se levanta da cadeira arrumando as calças desesperada e Miranda se afasta limpando a boca. O constrangimento e a vergonha estavam estampados na cara das duas. Engraçado como a gente vira outra pessoa quando está com tesão.
— Estão todos esperando vocês. – Lily fala impaciente.
Nigel e Dandara se movimentam para começar a vestir as duas. O amigo fiel da dama de ferro sussurra travesso para a de cabelos platinados que viu o que ela estava fazer. Miranda revira os olhos. Ele deduz que tudo já estava resolvido, afinal, Miranda estava fazendo bola-gato em Miranda.
— Para de pensar sobre isso. – Ela é incisiva. — Você não viu nada.
— Nem vem, eu sei muito bem o que vi. – Ele pisca para Miranda que sai do ateliê com o rosto vermelho, envergonhada.
Eles seguem para o estúdio, fazem o mesmo ritual de sempre, primeiro a maquiagem, o preparo, e começam a gravação. Assim que o diretor se dar por satisfeito, ele encerra a ultima gravação. Avisando que passará o final de semana editando para que na quarta, dia que Andreah posta seus vídeos, já esteja tudo pronto para isso.
Quando os quatros fazem menção de retornar para o ateliê, Lily avisa que vai acompanhar. Dandara e Nigel se olham. Lily estava desconfiada.
— Eu gostaria de ficar a sós com Andreah. – Miranda fala tentando dispensar os três.
— Andreah não tem nada para conversar com você. – Lily cruza os braços.
— Não tente bater de frente comigo. – Miranda olha a morena dos pés a cabeça. — Não será sucesso para você. – Ela fala em seu tom mais cortante.
— Lily está certa Miranda, eu não tenho nada para conversar com você. – Andreah se coloca na frente da amiga.
Dandara e Nigel se olham confusos, pelo o que eles viram, eles pensavam que elas tinham se resolvido.
— Andreah! – O olhar de Miranda para Andreah emitia um, por favor, silencioso.
— Vamos me ajudar a tirar isso. — Andreah pede para Dandara.
Elas seguem junto de Lily para o ateliê, Miranda vai logo atrás juntamente com o estilista. O clima estava pesadíssimo.
Andreah e Miranda não conseguiram conversar. A mulher retorna para sua casa frustrada. Ela sobe as escadas da sua casa indo em direção ao quarto de suas filhas. As meninas notam o olhar distante de Miranda.
_____
— Dandara, eu acredito que você fez isso. – Lily falava irritada. — Você viu o quanto essa mulher fez e faz mal para Andreah.
— Ela disse que gosta da Andy e que nunca quis fazer mal para Andreah, ela só não sabia o que fazer diante dos sentimentos que tem por Andreah. – Dandara defende.
— Vocês duas querem parar. – Andreah pede ainda mais confusa.
— Essa mulher te colocou na lista negra, essa mulher te humilhou te usou quando teve vontade, te descartava e quer fazer novamente. – Lily só não quer que a amiga sofra novamente.
— Você está certa, Lily, eu não vou ficar novamente com ela, agora por favor, me deixem sozinha. – Andy olha suplicante para as amigas.
Suas amigas sabem que é só elas saindo da casa da Andreah, e Andreah vai se afundar em lágrimas. Elas veem o quanto Andy está segurando o choro. As amigas abraçam Andreah, se despede dela e assim que a porta é fechada, realmente a jovem começa a chorar.
Andreah se sente tão confusa, ela e Miranda nunca haviam conversado sobre o que tinha acontecido entre elas, e agora a mulher vem confundir sua mente dizendo que quer ter algo com ela, depois de dizer que jamais pensou em algo a mais que era só curiosidade para saber como era. Andreah chora lembrando do quanto lhe doeu as palavras de Miranda.
A campainha toca. Andreah pensa que é as meninas que resolveram voltar, a jovem nem se dá ao trabalho de enxugar as lagrimas, fungando ela abre a porta. Miranda sente seu coração aperta ao vê Andreah chorar.
— Por favor, Miranda, não me magoe mais do que já me magoou. Deixe-me seguir minha vida. – A jovem fala parando no meio de sua sala. Ela cruza os braços.
— Eu nunca me imaginei nessa situação Andreah, nunca me imaginei sendo tão chata e insistente. – A mulher fica constrangida, e triste.
— Então não continue sendo. – Andreah fecha os olhos.
— Eu erro, Andreah, sou errante, eu erro quando faltando quatro dia para o lançamento da capa da revista eu decido muda-la de última hora, e eu decido isso porque eu percebo que errei, errei na escolha do vestido, na aprovação do designer. Eu erro quando peço meu almoço e não o quero mais, eu erro quando cancelo com modelos que eu escolhi a dedo e troco por outra do nada, eu estou sempre errando, mas vocês não veem assim... Eu erro como mãe, eu erro porque eu sou um ser humano, eu não sou perfeita. – Ela respira fundo, passa as mãos nos cabelos. — Mas todos me enxergam como se eu fosse, como se eu não tivesse o direito de errar, porque eu sempre sei fingir que sempre sei o que estou fazendo, porque eu não transmito insegurança porque a minha postura passa confiança, mas por dentro, só eu sei que eu não sou como os outros me veem.
Andreah se vira para olhar para Miranda, a mulher também está em pé, mas não tão próxima de Andreah.
— Agora imagina em relação amorosa? Onde é uma terra que eu sempre odiei pisar, onde é uma terra que prefiro cortar caminhos a ter que passar por ela? Eu errei com você, eu criei coisas ridículas na minha cabeça, porque dentro de mim, é como se fosse à primeira vez, e eu não sei lidar com isso, não tem em livros, não tem nada que nos guie, nos der um norte para acertar. Eu sou o dobro da sua idade, eu não tenho mais animo para passar por experiências que você tem e ainda vai passar, eu não tenho mais tanta disposição para tantas coisas da sua idade. E quando a gente transou no meu escritório, e depois eu te vi rodopiando com sua prima nos seus braços, na rua, eu sentia que você nunca ia querer ser minha. Você combina com alguém jovem como ela, então eu fui cometendo um erro atrás do outro. – Ela respira fundo. — Andreah. Eu só queria que você me desse uma chance de acertar com você, porque eu já errei tanto, mas sei que não mereço. Mas assim como eu dou o meu melhor na Runway, eu sei que eu posso entregar o meu melhor para nós. Essa é a ultima vez que eu vou tentar. Perdoe-me por não ter acertado antes. – Miranda se cala esperando que Andreah falasse algo, mas ela não fala. — Me perdoe por não ter sido perfeita. Te deixarei em paz.
Andreah assiste Miranda ir em direção a porta, a jovem se sente tão confusa, tão perdida, tão sem reação. Ela ouve a porta sendo fechada. Então ela passa a achar aquela sala tão grande, vazia e silenciosa. Ela se afunda no sofá pedindo para que aquela dor em seu peito sumisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escalando a Lista Negra
FanficMiranda e Andreia por uma noite divide a mesma cama de hotel, comportamento estranho da jovem desencadeia uma série de consequências.