MIRANDY 19

2.7K 262 45
                                    


— Impossível à rescisão do contrato, Andreah! – Lily fala ao desligar o celular.

— Eu não quero mais fazer porra nenhuma. – Ela ainda tá nervosa em com o rosto inchado de tanto chorar.

— Tentei propor em fazer como a Runway queria antes, sem Miranda envolvida, mas, Irv não aceitou. E o contrato já foi assinado, já estão na metade do processo antes das gravações, tem muita coisa envolvida e sem condições de mudar. Você não leu o valor da multa exorbitante? Você não se tocou e pediu para diminuir o valor surreal da multa? – Lily estava revoltada.

— Eu pensei que nunca partiria da minha parte querer descumprir o contrato. – Andy encolhe os ombros.

— Pois bem, agora vai se vê obrigada a seguir ficando cara a cara com Miranda. Por falta de aviso não foi. – Lily parecia uma mãe falando.

— Irv não quer abrir mão disso, porquê de certa forma é uma maneira de castigar Miranda.

A jovem melhor que ninguém sabe dos atritos entre Miranda e Irv, do ódio que ele tem velado por ela, e qualquer oportunidade de tripudiar em cima da mulher, ele não iria perder, sabia que Andy era a ex-assistente de Miranda que ela colocou na lista negra, e ele assiste ao programa da Andreah e sempre captava todas as indiretas começando pelo nome do programa. Para quê oportunidade melhor em saber que Miranda teria que se juntar a alguém que ela odiasse?

— O bom é que hoje é sexta-feira, amanhã e nem domingo vocês se encontram, terá um tempo para você digerir isso e encontrar dentro de você a melhor maneira para lidar com essa situação.

Andreah balança a cabeça aceitando em derrota, diz à amiga que quer ficar sozinha. Lily entende, abraça a amiga e informa que qualquer coisa que Andreah precisar, ela vai está atenta ao celular.

Do outro lado de Manhattan, Miranda pragueja Irv de todas as maneiras, e amaldiçoa todas as futuras gerações do sênior. No fundo ela sabia que não tinha como convencer o homem em deixar ela fora do projeto mais uma vez. Se no começo não conseguiu, imagina agora?

A mulher estava completamente descompassada dentro de si. Miranda nunca foi uma pessoa emocional, ela nem sabia como agir dentro das emoções, o racional sempre lhe era mais seguro, mais claro e preciso, e agora ela sentia que estava perdendo esse poder. Ela vai para casa, encontro com Irv em cima da hora por insistência dela mesmo, só fez ficar ainda mais raivosa e frustrada.

— Você dormiu onde noite passada? – Stephen pergunta assim que avista a mulher.

— Não dormi, passei a noite acordada fazendo o melhor e mais quente sexo da minha vida. – Miranda responde com seus olhos gélidos e voz cortante.

— Eu não vou deixar você desistir do nosso casamento por uma bobagem, querida. – Stephen fala doce e rindo. Definitiva ele não acreditou nas palavras de Miranda. Ele sabe que ela odeia sexo e jamais faria isso. Trair era o perfil dele, e não o dela.

— O tapa em minha filha foi o estopim Stephen, nosso casamento já vinha acabando faz tempo.

— Você está sendo muito radical, Miranda, podemos nos dá essa chance. Qual é? Você vai querer mesmo passar por mais um divorcio, que a mídia passe semanas falando do quanto para você é difícil segurar um casamento enquanto eu estou aqui disposto a continuar? Eu amo você, eu gosto das meninas. Estressei-me com ela, mas isso acontece, seus pais nunca te bateram quando você era criança? Os meus já, e nem por isso eu quis sair de casa, ou quis que eles desaparecessem da minha vida. – O homem desabafa.

Miranda está tão cansada que apenas respira fundo, sobe as escadas sendo acompanhada pelo olhar do marido. A mulher liga a banheira, volta para seu quarto para se despir. Ela nem espera a banheira encher completamente para entrar dentro, ela precisa daquela água como seus pulmões precisam de ar.

A água sempre conseguia acalmar os nervos de Miranda. Ela sempre pensara que se louvasse a algum Deus, seria a Tétis, a deusa da água.

Miranda deixou as silenciosas lágrimas constantes caírem de seus olhos azuis. Ela pensa na discussão com Andreah, e pensa no quanto agiu pela emoção, ela quis magoar Andreah, e pela vasta experiência que tinha, deduz por si só que falar da condição de Andreah poderia ser algo que a ferisse, a final, ela sabe que o diferente é difícil ser aceito até para quem o carrega. E pela reação que Andreah teve, ela conseguiu. A mulher deixa seu corpo afundar na banheira agora completamente cheia.

Ela não queria ter usado isso contra Andreah. Ela, a Miranda desse momento, a Miranda adulta e madura, a Miranda que pondera as palavras e sentimentos, não essa outra Miranda completamente emocional. Céus, essa Miranda ela ainda desconhece.

Miranda termina seu banho, veste uma roupa casual em tom claro, não passa nada no rosto, não seca o cabelo apenas o penteia e segue em direção ao quarto das gêmeas.

Assim que a editora-chefe abre a porta do quarto das meninas, elas percebem o quanto sua mãe está triste e abatida, percebe que ela havia chorado muito.

Miranda não precisou falar nada para a babá sair e deixar elas a sós. Miranda aproxima das meninas, beija com carinho as bochechas de cada uma delas e pergunta como tinha sido a tarde delas.

— Você está bem, mamãe? – Elas perguntam.

— Só estou cansada. – Miranda mente.

— Você está assim por causa do divorcio com o Stephen? – Caroline pergunta.

— Não, meu bem, acho que estou resfriando.

O que Miranda não sabe é que as meninas foram no quarto de Miranda enquanto ela estava no banho e as meninas impacientes seguiram até a porta do banheiro e viram a mulher chorando em silêncio.

— Stephen me pediu desculpas. – Cassidy conta a novidade para a mãe.

— Você não precisa o desculpar. – Miranda fala com delicadeza.

— Eu também fui muito implicante, a senhora sabe como eu tenho o gênio forte.

— É! Ela testou os limites dele o chamando de velho esquelético. – Caroline sorrir. E pela primeira vez no dia, Miranda sorriu.

— A senhora não precisa se divorciar por causa disso. – Cassidy informa.

As meninas sabiam de como a mídia acabava com a mãe delas em todas as vezes que o divorcio vinham a publico, elas também pensam que a mãe pode está triste assim por ter que se divorciar do Stephen. As gêmeas não querem ser culpadas por isso. Mesmo detestando Stephen, elas acham que podem muito bem conviver com ele e ver a mãe dela menos triste e preocupada.

Miranda apenas sorrir, e muda de assunto. Tudo o que ela menos quer é falar sobre Stephen, sobre divorcio por agora. Então ela sugere que assistam a um filme e às gêmeas fiquem uma de cada lado dela, bem agarradinhas. E assim acontece.

O filme acaba. Miranda percebe que as gêmeas já dormem. A mulher beija a testa de cada uma desejando uma boa noite de sono. Sai do quarto e segue para o primeiro andar da casa. Faz seu café, colocando uma grande quantidade na xícara, e segue em busca do livro.  

Escalando a Lista NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora