Marília Mendonça Point of view
11 de janeiro de 2024
Sexta - 12:00 PM
- Maih, segura a bóia as pernas como a mamãe te ensinou!
- Mamãe tô cum medo!
- Olha, tá vendo o vovô sentado na borda do outro lado da piscina? - Ela assente - Certo, eu vou ficar o tempo todo ao seu lado é só você mexer as perninhas para chegar até o vovô, fechado?
- Noum dexa Maih fuda?
- Não,não deixa maih se afogar - Ela assim que olha para meu pai como ele não estava prestando atenção decidir prepara-lo - Pai?
- Sim? - Diz um pouco mais alto devido à distância.
- Se prepara que a maih vai a nadar até o senhor! - Falo no mesmo tom para que ele possa ouvir e recebo um joinha como resposta - Beleza, Maih está pronta? - Ela nega rapidamente me fazendo rir - Está sim Maih, não seja medrosa mostre para a Bruno que sabe nadar mais que ele! - Ela assente e respira fundo.
- Agola? - Assinto e ela segura firme sua boia do Bob esponja começa a movimentar as perninhas.
- Isso maih! - Incentivo vendo ela por a pontinha da língua para fora e aperta lá com os lábios mostrando que está se esforçando!
- Vem pro vovô pequena! - Meu pai diz animado.
- VAI MAIH! - Ela sorri pra Harry vendo ele gritar.
- Vamos meu amorzinho você está quase chegando! - Irá deixar ela ir o resto sozinha mas como ela fica o tempo todo me procurando continuei ao seu lado.
- Vem maih, vem Maih, vem Maih! - Grita Sofia pulando atrás do meu pai é toda animada com Pricila ao seu lado batendo palmas e pulando também.
- Vem bebê, só mais um pouquinho! - Meu estica os braços e a maih levanta uma de suas mãos para pegar a mão do meu pai.
- AEEEEEEEEEEEH - Todos comemoram quando a Maia abraça o meu pai, ela caiu em uma gargalhada gostosa de jogar a cabecinha para trás ao ver tudo comemorando a sua conquista.
- Viu mamãe, a maih nado até o vovô! - Ela está tão animada porque eu conseguido! Ficou até ofegante de tanto esforço que fez.
- Eu vi meu amor eu estou muito orgulhosa de você! - Ela me dá um sorriso lindo aqueles que prendem a língua entre os dentes.
Ficamos brincando mais um pouco até minha mãe vir nos chamar para o almoço que foi regrado risos, alegrias e uma maih muito animada contando para vovó que na de um lado para o outro até chegar no vovô!
Agora são 20h, Maiara decidiu não dormir de tarde é agora a manha dela está ultrapassando literalmente todos os limites, estão a meia hora procurando ela por toda casa acontece que eu disse a ela queria sim dar banho nela e colocar ela para dormir, disse isso em tom mais autoritário pois já está perdendo a minha paciência e sabe o que houve? A pestinha saiu correndo e agora não há encontro não sou a única procurá-la todos estão até mesmo a Emily que está no colo de Harry foi nos ajudar a procurar!
- Lila, não tem nenhum sinal dela! - Minha irmã diz se sentando no sofá.
- Onde que ela se meteu? - Acho que essa pergunta foi a mais para mim do dia para eles.
- Gente, ela é uma criança vamos pensar como uma e lembrar dos lugares que ela mais gosta aqui no sítio - Priscila diz apoiando as costas no sofá.
- Olha, até que Pri tem razão! - Essa e Luiza se aproximando de nós - Nós a procuramos por procurar não pensamos nas coisas que ela gosta ou nos lugares onde ela gostaria de estar!
- Certo, A Sra. e o Sr. Mendonça ficam aqui na casa com Emily, Priscila e Sofia! A bunduda vai com Luiza para o lago e eu vou com Harry para o Jardim.
- Fechado! - Todos dizem
Ao sair de casa eu não sei o que me deu mas eu comecei a chorar muito e luíza também não sabia o que fazer comigo, fiquei uns bons minutos tentando me acalmar com Luiza ao meu lado fazendo de tudo para me ajudar até me abraçar ela me abraçou!
- Calma, vamos achar ela!
- Luiza eu estou com aperto no peito que aparece aumentar a cada segundo minha mãe sempre diz que as mães sentem quando seus filhos não estão bem! - Cadê meu bebê?
- Não Vamos pensar negativos vamos procurá-la e depois a gente pensa no que vamos pensar!
- Isso ficou meio esquisito Mas tá bom! Vamos encontrar ela logo não aguento mais esse aperto em meu peito.
- Ok, vamos!
Fomos até o lago dos patos e minhas expectativas começaram a morrer por não localizar a minha Maiara, mas antes de sairmos o meu coração acelerou quando ouvi muito baixinho um chorinho que eu tanto amo e conheço, esse som vinha do lado que eu vi era mais fundo e que continha as pedras grandes.
- Marília, espera! - Grita Luiza ao me ver correr em direção ao choro nem lembrei de avisar Luiza só saí correndo!
- Corre Luiza!
Encontrei a maih sentada em uma das Pedras chorando tão sentindo eu desacelerei com o meu coração na mão e fui me aproximando devagar!
- Maih? - Ela me olha com os seus olhinhos cheio de lágrimas seu rostinho também está avermelhado - Você me deixou preocupada Maiara, o quê pensa que está fazendo? Todos estão te procurando! A mamãe ficou com muito medo de ter acontecido algo com você Maiara! Por que fez isso minha filha?.
- Mamãe... - Sua voz era tão fraquinha - Maih pesa tá doido! - As lágrimas continuam a escorrer.
- Oque? - Olho o seu pé e entendo que é maih quis dizer - Oque você veio fazer aqui?
- Maih tem medu do patu e quelia só senta ati um pouquinho, noum ia demora só que Maih caiu e noum conxegue tila o pé - Ela fuga em meia explicação seu tom de voz ainda é muito fraquinho e deve estar assim devido ao tempo que está chorando.
- Espera! Marília segura a perna dela e eu vou tentar puxar esta pedra.
- Está bem!
Faço o que Luiza pediu mas a pedra não se moveu nenhum centímetro ao contrário com movimento Ela acabou apertando mais a perna da maih que começou a gritar, fiquei quase meia hora esperando Luiza ir buscar meu pai e alguns meninos para nos ajudar e ao mesmo tempo tentar acalmá-la.
- Calma meu amor, vamos tirar você daqui! - Sua perninha já estava bem machucada e ela não parava de chorar e gritar: Aí, aí, ai, aí,....
- Marília? Filha? - Opa, a cavaleria chegou.
- Pai? - O chamei e logo ele apareceu no meu campo de visão junto com Harry.
- Luiza me mandou aqui!
- Sim, a gente não consegue tirar a perna da maih do meio dessas pedras elas estão muito pesadas!
Demorou um pouquinho Mas conseguimos tirar o pé dela do meio das Pedras, fomos correndo para casa para dar um banho nela e a cidade atrás de um hospital acho que não quebrou nada mas como ela disse que não consegui mexer e que dói muito é melhor verificar.
Foram algumas horas de carro mas algumas horas no hospital e mais horas no carro para voltar, maih não quebrou nada apenas o luxou com a torção na hora que caiu.
- Como ela está? - Minha mãe Pergunta assim que volta do quarto ela dormiu no caminho de volta!
- Ela luxou o pé e vai ficar com alguns machucadinhos na perna, mas é só fazer compressa de gelo na luxação e logo ela está boazinha de novo-.
- Ela contou porque fugiu?
- Não, ela está mais atrapalhada do que tudo! Acho que junto a manhã o sono e a dor ao mesmo tempo.
- Certo, então Vamos todos dormir pois já está bem tarde!
- E! Vamos sim mãe o dia foi bem cansativo!
Toma um copo de água e refaço o meu caminho para o quarto para que enfim esse dia que era para ser divertido e se tornou muito cansativo acabe!
.
.
.
.
.
Não Seja leitores fantasmas deixe seu comentário e estrelinha por favor!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Fell In Love With Something So Precious
Fanfic( CONCLUÍDA ) " ela e Marília Mendonça, uma advogada muito irritante" " ela e Maiara Carla , ou como diz ela : Maiala cala , uma pequena bebê infantilista " " ATENÇÃO: Marília e Maiara nessa fic não serão um casal , vão ser mãe e filha " Pessoal...