problemas

442 39 7
                                    

Giovanna percebeu que Vanessa estava um pouco melancólica estes dias, o que não era estranho, considerando o que aconteceu na casa de seus pais, porém não pode evitar de se sentir mal também, já que sua namorada estava triste. Então tentou a animar ficando o máximo de tempo possível com ela.

-Amor, você está bem?- Giovanna chegou ao lado de Vanessa e sentou no sofá com um pacote de batatas nas mãos. Vanessa gostava de salgadinhos, na verdade, Vanessa gostava de tudo que é (ou não) Comestível.

-Sim. -vanessa respondeu com um sorriso fraco.

-Você não precisa mentir para mim, vida. Eu estou com você,- Giovanna disse deixando o salgadinho sobre a mesa e a abraçando.

- Desculpa, eu devo estar tomando muito tempo, né? Você têm dormido aqui todos os dias, mesmo tendo suas obrigações na sua casa.- Vanessa disse com um sorriso triste.

-Sim, mas nem uma obrigação minha é mais importante que você. Você é minha primeira e principal obrigação.- Giovanna disse e beijou a bochecha de Vanessa.

-E que eu me sinto um pouco como um fardo. Talvez meu pai esteja certo, sabe? Talvez eu realmente seja uma ingrata- Vanessa disse com um olhar triste.-Eu já me assumi há tanto tempo e mesmo assim ele continua com esse tipo de pensamento. Eu... não sei o que fazer. Ele é meu pai, ele não deveria ser a pessoa que mais me daria suporte?

Giovanna suspirou, estava realmente sentindo todo o emocional de Vanessa e isso a deixava extremamente mal. Não é bom ver alguém que você ama sofrer, você, mesmo que inconsciente, recebe parte do sofrimento da pessoa apenas por amá-la.

-Claro que você não é um fardo, amor. Você não é ingrata. Seu pai não sabe de tudo, ele é apenas ignorante. E como pessoas conscientes, temos que tentar ajudá lo a obter o conhecimento.- Giovanna disse dócil.

Por dentro, Giovanna queria realmente esmagar seu sogro sem a mínima piedade, mas não poderia contar isso para Vanessa por motivos óbvios.

- Ele me acha nojenta. Fico pensando se eu realmente sou. A opinião do meu pai conta muito para mim, entende?- Vanessa falou pensativa.Seus olhos estavam brilhando com algumas lágrimas.

-Você me acha nojenta?- Giovanna perguntou diretamente.

-O qué? Não!-vanessa respondeu sem pensar.

-Então você também não é nojenta.- Giovanna disse colocando a mão na bochecha de Vanessa. Vanessa mordeu os lábios com força, arregalou os olhos e não conseguiu segurar a lágrima.- Não fique assim, amor. Isso me machuca.

Giovanna a abraçou e subiu em seu colo para ficar mais confortável. Vanessa retribuiu o abraço, se deixando desabar na curva do pescoço de sua namorada.

Vanessa soluçava alto e suas lágrimas desciam descontrolamente. Giovanna afagava o cabelo e as costas de Vanessa com carinho até ela se sentir melhor.
Depois de Vanessa cessar um pouco o choro, Giovanna segurou o seu rosto e deu um beijo demorado.

- Eu estou aqui com você, entendeu?- Giovanna perguntou a encarando.

- sim- Vanessa respondeu limpando suas lágrimas com as costas da mão.

A campainha tocou segundos depois. Giovanna se levantou para atender a porta, mas Vanessa segurou seu braço e se levantou também.

- Deixa que eu atendo. Ver gente vai me fazer melhor.– Vanessa disse com um sorriso fraco.

Vanessa foi até a porta um pouco mais leve, se sentia melhor depois de chorar e desabafar tudo para Giovanna. Suspirou, abriu um sorriso para recebera pessoa e abriu a porta. Viu sua irmã na sua frente com algumas lágrimas nos olhos, arregalou os olhos confusa.

-Alicia?

-vanessa!- A menina disse e não demorou a abraçar sua irmã bem apertado.

-Ei, o que está acontecendo?- Vanessa perguntou confusa.

-vanessa?- Giovanna perguntou encarando confusa.

-E-Eu briguei com o p-papai!- Alicia Disse soluçando.

-O quê? Espera, entra e me conta essa história direito- Vanessa disse.

Alicia se sentou no sofá ainda chorando, Vanessa fechou a porta e se sentou ao lado da sua irmã a confortando. Giovanna foi até a cozinha pegar um copo de agua e entregou à Alicia.

-Obrigada.- Alice disse aceitando a água e cessando mais seu choro.

- De nada, garotinha.- Giovanna respondeu com um sorriso. Alicia sorriu fraco e bebeu um pouco da água.

-Então, diga o que aconteceu, Ali.– Vanessa pediu calmamente.

-O papai descobriu que eu namoro e tivemos uma discussão..

- Ele brigou com você só por isso?-Jisoo perguntou.

-É que... é uma garota.- Alicia disse um pouco constrangida.

- Você namora?- Vanessa perguntou surpresa.

- Eu acabei de me assumir e você está surpresa porque eu namoro?-Alicia perguntou com o cenho franzido.

-Sim.-Chaeyoung respondeu como se fosse óbvio.

-Quem você namora?

- Então.. Você sabe a irmã da sua amiga?- Perguntou um pouco envergonhada.

- Irmã da minha amiga?- Vanessa tentou pensar para chegar em alguma conclusão,- A Lalisa só tem o Ítalo, a irmã da Gih é casada, então..

-A Clarisse.-Jisoo respondeu.

-Alice, você ainda está no ensino médio! A Clarisse já está na faculdade!- Vanessa disse.

-Eu estou no terceiro ano do ensino médio e a Ela entrou ano passado na faculdade. Temos só um ano de diferença.-Alicia deu de ombros. Vanessa suspirou.

-Certo, o papai te expulsou de casa?-  Vanessa perguntou.

- Não, eu saí de lá por conta própria. Eu não aguentei os xingamentos.- Alicia disse cabisbaixa.

- Eu não sei o que ele disse, mas nada do que ele disse é verdade, ok?- Giovanna disse com um sorriso Consolador.

-Eu sei, mas.. eu não quero voltar para casa agora. Acho que vou ficar um tempo na casa da Clarisse.– Alicia disse suspirando.

- De jeito nenhum!- Vanessa se levantou indignada.- Você vai ficar aqui! Você não vai dormir na casa dela até os vinte e um!

-E você é minha mãe?E por que eu não posso dormir lá?- Alicia perguntou afrontosa. Vanessa quase não consegue conter o riso, mas se segura ao máximo.

-Obviamente porque é irmã da Alane. Tudo que vem de perto da Alane é duvidoso.- Vanessa disse.

-Nessa parte eu tenho que concordar com ela.– Giovanna disse rindo, não conseguiu segurar dessa vez.

- Até eu concordo.–Alicia disse dando de ombros.- Eu posso ficar quanto tempo aqui?

-0 tempo que você quiser, Ali. Você é minha irmã.- Vanessa disse se sentando novamente.

-Obrigada.– Alicia disse sorrindo.

-Você pode usar minhas roupas, são mais próximas do seu tamanho, já que sua irmã é um varapau.- Giovanna disse.

-Obrigada mesmo. E desculpa por atrapalhar seu lance com a Gio, Van. Podem fazer o que quiserem, eu não vou escutar nada.-Alicia disse normalmente. Giovanna riu mais alto ainda enquanto Vanessa ficou vermelha.

-Alicia!

-Eu não disse nada!

Qualquer erro me avisem gays(cap não revisado)

I don't like you | Versão GiNessa Onde histórias criam vida. Descubra agora