𝐗𝐗𝐗𝐈

310 26 33
                                    

CAPITÃO AMÉRICA, GUERRA CIVILO Tratado de Sokovia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPITÃO AMÉRICA, GUERRA CIVIL
O Tratado de Sokovia

Com alguns dos Vingadores reunidos em uma mesa, escutando as palavras do Secretário do Estado, Georgia pensava se queria mesmo estar ali. Era entediante escutar aquilo.

── Há cinco anos, eu tive um infarto e caí bem no meio de uma tacada de golfe. ── O secretário imita uma jogada. ── Acabou sendo a melhor partida da minha vida, porque depois de 13 horas de cirurgia e 3 pontes de safena, eu aprendi algo que em 40 anos no Exército nunca me ensinaram a ter... Perspectiva.

A Stark apenas queria que ele tivesse outro infarto naquele exato momento, mesmo sabendo que era um pensamento cruel de se ter. Acreditava que ela não era a única cansada de escutar as palavras do mais velho, Tony estava extremamente quieto e isso não era um sinal muito bom.

── O mundo tem uma dívida eterna com os Vingadores. ── Continua. ── Vocês lutaram por nós, nos protegeram, se arriscaram... mas enquanto muitas pessoas vêem vocês como heróis, há algumas que preferem a palavra "vigilantes".

── Que palavra você usaria, Sr. Secretário? ── Natasha questiona.

── Que tal "perigosos"? ── No momento que ele disse isso, a cara de Georgia se fechou mais ainda. ── Como chamaria um grupo de indivíduos aprimorados baseado nos EUA que ignora sistematicamente os limites de soberania e impõe sua vontade onde quer e que, sinceramente, parece não ligar com o que deixa para trás?

Ele saí da frente do telão, mostrando um mapa com pontos amarelos marcados. Georgia estava bem ao centro da mesa, no lado esquerdo estava Wanda, Visão e Sam, do direito, Rhodes, Natasha e Steve, além de Tony, que preferiu ficar mais ao canto, fora da mesa.

── Nova York.

O primeiro alvo do telão foi o estado americano, reproduzindo alguns vídeos da primeira batalha dos Vingadores, em 2012. Era desconfortável.

Eles conseguiam ter a noção do ponto de vista de outras pessoas quando o vídeo mostrou Hulk pulando entre os prédios de forma bruta.

── Washington, D.C.

Outro vídeo, dessa vez com explosões no céu e as bases aéreas da S.H.I.E.L.D. caindo na água.

── Sokovia.

Aquele era o que mais impactava a todos ali. Os prédios caindo, as pessoas correndo, a destruição de uma cidade.

── Veneza.

Este ofendeu diretamente a Georgia. O vídeo de não só o Museu pegando fogo, como alguns lugares em volta que Georgia não conseguiu ver por estar lá dentro lutando.

𝐒𝐇𝐀𝐃𝐎𝐖, 𝘊𝘢𝘱𝘪𝘵𝘢̃𝘰 𝘈𝘮𝘦́𝘳𝘪𝘤𝘢Onde histórias criam vida. Descubra agora