Fade Into You

882 96 88
                                    


Independentemente da forma como é experimentada, a saudade é um elemento fundamental da experiência humana, uma testemunha silenciosa dos laços que ligam uns aos outros e à própria jornada da vida. É através dela que as pessoas se conectam ao passado, encontrando conforto e significado em meio à complexidade do presente. Estranho pensar que em alguns idiomas essa palavra e definição não existam.

Enid olhou em silêncio para Wednesday pensando sobre o assunto, era sua chance de correr dali e fugir, de se esquecer, de não mostrar a pessoa horrível que tinha se tornado, mas a verdade é que não queria, não queria mais fugir desse relacionamento. Sentiu tanto a falta dela nesse último ano, especialmente nos últimos meses, meses de pânico e desespero, não queria passar isso para ela, não queria que ela soubesse das coisas que teve que enfrentar, conhecendo Wednesday sabia que ela ficaria estressada e com raiva, e não queria passar esse sentimento para ela, então teria que se portar o mais normal possível, mesmo não se sentindo mais quem costumava ser. Wednesday não merecia ter alguém tão problemática em sua vida, não queria que ela se afastasse e se sentia egoísta por isso, mas era a mais pura verdade, nas piores noites que passou, era o rosto de Wednesday que vinha a sua mente era a única para quem queria voltar, a única quem aliviava da sua própria mente e por algum motivo Wednesday ainda estava ali, assim como no seu sonho ela esperava por sua volta.

– Não acha que já demos tempo demais? – falou entrelaçando seus dedos, fitando-a nos olhos. Não queria estar longe dela – Acha que vai caber todo mundo no... trailer? – mudou de assunto puxando Wednesday dali – Por que vocês tem um trailer afinal?

– Viagens em família! – Wednesday respondeu caminhando ao lado da soldado que sorriu sutilmente. Notou que Enid não havia soltado sua mão e o encaixe de seus dedos que dessa vez parecia ser... correto.

...

A viagem até à mansão Addams demorou um pouco, mas isso porque sua mente pensava em mil coisas ao mesmo tempo. Se sentia cansada mas não conseguia descansar, e não estava falando de não só conseguir dormir, mas de descanso mental. O trailer dos Addams era surreal, todo trabalhado na estética gótica e parecia mais um quarto de hotel por dentro, bem que Yoko falou que os Addams eram ricos, falando em sua amiga precisava ligar para ela, avisar que voltou e esperá-la surtar, era engraçado pensar nos anos de amizade que tinha com ela, e não importasse o tempo que ficassem distantes uma da outra, Yoko sempre a receberia de volta como se nada tivesse acontecido e seria a mesma de sempre, ligaria para ela depois.

Passou a viagem ouvindo os Addams conversarem infinitamente, entendeu o porquê Wednesday tinha certa aversão ao relacionamento dos pais, eles eram muito... extravagantes um com o outro por assim dizer, expressavam seus sentimentos um pelo outro descaradamente o tempo todo, seja por palavras ou fisicamente. Talvez fosse por isso que Wednesday também não gostava de expressar toques físicos. Falando nela, Wednesday estava calada em meio a tantos assuntos e demonstrações de afeto exageradas, a mesma cara emburrada de sempre. Sorriu brevemente, ela continuava linda e seu coração ainda batia desesperado por ela.

Assim que chegaram na mansão se surpreendeu com o tamanho dela, totalmente pintada de preta por fora, com pontas que pareciam mais um castelo do que uma casa, o jardim não era bem um jardim, a paisagem era de grama seca e árvores apenas galho e folhas sem vida alguma. Teve noção da onde vieram os gostos de Wednesday, a família inteira era assim. Dentro, era enorme, nas paredes escuras inúmeras pinturas e esculturas esquisitas espalhadas pelos cantos, apesar de ter a estética sombria, os Addams sorriam e tinham um ar de finalmente estarem em casa, era aconchegante. Tropeço apareceu do seu lado assustando-a, teve que erguer o pescoço para cima para encará-lo, ele não disse nada apenas tirou os quepe de sua cabeça e pendurou no mancebo rente a porta.

After You (G!P Wenclair - AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora