Oi oi mores 💕
Quero me desculpar pela demora, mas quero dizer que quando destravei escrevi quase 4k (confesso que me empolguei um pouco) então me perdoem pela escrita longa.
Esse capítulo é especial, um respiro, mas devo informar que é +18 🔥Pra quem se sente desconfortável sugiro que pule o capítulo e nos vemos no próximo. Aos que ficam... boa leitura!
A música indicada é Lose Control by Teddy Swims
________________________________
Cada momento é uma oportunidade para questionar as próprias convicções e confrontar os limites da própria vulnerabilidade. É nesse campo de batalha emocional que o ser humano busca compreender não apenas o significado dos sentimentos, mas também a essência da própria existência. Wednesday se questionava porque aceitou tão rápido algo tão fútil como um encontro, nunca foi adepta às frivolidades padrões da sociedade, e ela e Enid já haviam passado dessa fase, mas em verdade nunca tiveram porque nunca foram convencionais. Não obstante lá estava ela, deitada em uma das poltronas da última sessão do planetário de Jersey City com Enid ao seu lado.
A sessão estava vazia a última da noite, nunca viu Enid dirigir tão rápido em toda sua vida, ela estava brilhante, quase eufórica, euforia essa que passou assim que chegaram. Enid dispensou a apresentação do colaborador do planetário, dizendo que só queriam passar essa sessão observando as estrelas. E foi o que fizeram, Enid apontava as constelações que conhecia e falava com paixão sobre, por momentos houve um deslumbre dos olhos azuis brilhantes que conheceu e isso de certa forma acalmava seu coração inquietante.
– Você tem uma constelação favorita? – Enid perguntou entusiasmada.
– Não! – respondeu olhando as projeções acima.
– Qual é... deve ter alguma que você goste, ou que você conheça... – Enid insistiu se aproximando dela na poltrona compartilhada, havia tantas outras vazias ali, já que só tinha basicamente elas, mas Enid fez questão de pegar a maior para assistirem uma ao lado da outra – Ali! – Enid apontou para cima – Andrômeda, brilhando a 2,5 milhões de anos-luz do planeta Terra, tão distante, mas tão imponente, deixando ser vista por nós meros mortais, ela é linda, brilhante e cheia de vida, tal qual a princesa!
– Andrômeda foi jogada ao Kraken – Wednesday respondeu o óbvio.
– Mas Perseu a salvou no último minuto! Isso não é romântico? – Enid disse e entrelaçou seus braços, a loira deitou a cabeça em seu ombro e não soube interpretar se ela falava sobre o conto grego ou sobre o momento. Mas sua cabeça estava a mil, pensando em porque estavam ali e porque Enid estava agindo daquela forma sendo que passaram a última semana discutindo.
Bufou em descontentamento, era melhor não pensar muito sobre aquilo. Algumas imagens conhecidas passaram entre sua visão, e já que estava ali entraria no jogo...
– Ganímedes! – Wednesday apontou assim que viu a primeira constelação conhecida.
Enid olhou curiosa, mas não reconheceu o nome nem as estrelas.
– Uh, nunca vi essa, eu acho! – a loira falou e ajeitou a cabeça para observar melhor e ficou em silêncio, tendo uma ideia logo em seguida rindo sapecamente e cutucou Wednesday – Me explica... – a morena a encarou por segundos assimilando tudo e voltou a olhar a constelação.
– Ganímedes era um príncipe troiano, que, ao despertar a puberdade no corpo e na alma, trazia consigo uma beleza rara... – Wednesday começou a falar segundos depois, cruzou as mãos em cima do abdômen e não desgrudou os olhos do telão – Seus traços de homem-menino reluziam pelos campos aos arredores da cidade de Tróia, onde cuidava dos rebanhos de seu pai. Foi numa tarde de primavera, que a beleza meia pudica, meia maliciosa de Ganímedes chamou a atenção de Zeus, o senhor do Olimpo, ao avistar beleza tão sublime, foi fulminado pela paixão. Impossível resistir à graciosidade do rapaz ao rosto ainda imberbe a transitar entre a juventude e a idade viril. Enlouquecido pelo desejo e pela paixão, Zeus transformou-se em águia, indo pousar junto ao jovem... – Enid se virou para encará-la, encontrando uma Wednesday, séria e compenetrada – Encantado pela beleza onipotente da ave, Ganímedes aproximou-se, acariciando sua plumagem. Imediatamente Zeus envolveu o rapaz, tomando-o pelas garras e levando-o consigo para as alturas. Cego de paixão, o senhor do Olimpo possuiu o jovem ali mesmo, em pleno vôo. Ganímedes, após ter sido ludicamente amado por Zeus, foi eternizado nos céus em forma de estrelas, a qual conhecemos hoje como a constelação de Aquário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After You (G!P Wenclair - AU)
Fanfiction"Eu acho que estou queimando viva, mas ninguém está vendo o fogo" Enid retorna depois de 14 meses em batalha, a tenente agora tenta lidar com os traumas pós guerra e conciliar o seu amor por Wednesday, mas seria tão fácil assim? O amor realmente é c...