Neptune

708 85 136
                                    


Oi oi mores 💕cá estamos! O capítulo está longo e é 18+ 🔥 quem se sentir desconfortável pule para o final (mas não recomendo, porque tá lindo) 😜

_________________________________

Enquanto os talheres tinham um duelo silencioso com os pratos, as conversas alheias tentavam manter a paz, a tensão entre Enid e Wednesday era palpável na mesa de jantar da família Addams. Com olhares gelados e sorrisos forçados, elas fingiam interesse nas histórias de tio Fester sobre suas viagens exóticas, e as poções mirabolantes da Vovó. Morticia tentava desesperadamente acalmar os ânimos, oferecendo mais carré de cordeiro e elogiando a qualidade do vinho. Porém sua tentativa de desviar a atenção da disputa silenciosa era em vão. Nenhuma das duas estavam preparadas para se encontrar, e talvez isso tenha acendido certa ira em Wednesday Addams, e certo entusiasmo em Enid Sinclair, que literalmente sentiu e ouviu seu coração parar ao vê-la.

A sala de jantar estava iluminada por um lustre elegante, cujas luzes amarelas lançavam um brilho quente sobre a mesa meticulosamente arrumada. O aroma da comida caseira pairava no ar, mas Enid mal notava, os dedos tamborilando nervosamente no guardanapo de linho preto colocado em seu colo. Cada som parecia amplificado: o tique-taque do relógio na parede, o farfalhar das cortinas ao vento suave da noite, e, acima de tudo, o batimento pesado do próprio coração. Tentou se abster daquilo, e entrou em algumas conversas paralelas com os outros membros da família, comentava de tudo, desde ações com Gomez, viagens com tio Fester e bombas com Pugsley. Mas os olhares continuavam...

Wednesday estava sentada à sua frente. Mal tocando em sua comida com a cara emburrada que ela sempre achou encantadora, e quando Morticia a perguntou algo, os olhos negros dela foram automaticamente atraídos para si, Enid tentou engolir a ansiedade que subia por sua garganta. Cada vez que olhava para ela, as memórias do que passaram juntas inundavam sua mente. Ela se lembrava dos momentos compartilhados, das conversas íntimas nas noites frias, do calor do corpo dela ao seu lado. Era como se tudo estivesse ali, entrelaçado com o presente, tornando a atmosfera carregada de uma mistura de nostalgia, dor e ausência. Nunca pensou que uma situação como essa poderia acontecer, talvez tenha sido ingênua demais ao pensar isso, afinal ia constantemente na casa dos pais da sua... ex? Não sabia definir os termos com Wednesday, era ex namorada? Companheira? Wednesday jamais rotularia as duas de tal forma. No entanto, quem era tão inocente ao pensar que não se encontrariam hora ou outra? Ou será que inconscientemente queria que isso acontecesse?

Mas independente disso, lá estava ela, sentada na mesa dos Addams engolindo seco a cada olhada gélida que recebia de Wednesday que estava mais calada do que o normal e uma cara de poucos amigos, mas mesmo assim hipnotizante. Wednesday sempre pareceu alheia à sua própria beleza, e com isso talvez ela não soubesse o impacto que causava, estava linda como sempre, um pouco mais pálida que o normal, e mais magra, assim como Enid também tinha emagrecido ao decorrer das longas semanas separadas, seu coração afundou no peito ao lembrar das palavras ditas com tanta seriedade pela própria amiga "se você sente, ela sente" soltou um riso sem graça, e negou como a cabeça, como conseguiu fazê-la mal até mesmo estando afastadas?

– Qual a graça? – Wednesday por fim quebrou o silêncio entre elas, a acidez escorrendo pelo canto da boca. Todos pararam suas conversas e o silêncio imperou.

Enid sentiu o rosto esquentar e não respondeu nada, apenas abaixou a cabeça e remexeu a comida com o garfo, mal tinha tocado também. O diria para ela? O constrangimento era tamanho que talvez só o silêncio ponderaria.

Wednesday apertou o punho engolindo a própria frustração, se levantou bruscamente, não entendia o porquê de Enid estar ali, rindo com seus familiares conversando como se fossem conhecidos de longa data. O que havia perdido? Desde quando Enid se entrosava com eles assim? Até mesmo com seu irmão! E o mais questionável de tudo, porque com todos menos ela? A raiva era crescente dentro de si assim como o aperto no peito com aquele maldito coração disfuncional. Mortícia a tentou chamar mas apenas ignorou.

After You (G!P Wenclair - AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora