Dias se passaram desde o trágico falecimento do soldado de primeira classe Joel Glicker, dias que Wednesday percebeu que Enid ficou mais reclusa, mais calada e de certa forma mais agressiva, seja sendo curta em suas palavras ou bufando pelos cantos quando tentava concluir uma tarefa e não conseguia. Era óbvio que a loira estava presa em pensamentos tempestivos e individuais, apesar disso, tentou puxar assunto, conversou coisas rotineiras e até mesmo fúteis, para tentar puxar a soldado de volta, mas Enid não era mais a mesma, não era mais a tagarela que conheceu e isso lhe deixava uma sensação de impotência, como se não fosse suficiente para trazer aquele constante entusiasmo de sempre. Porém Enid não ligava mais, ela a ouvia, respondia sim, mas dava para ver que era de forma neutra, era como se Enid tivesse apertado o botão do piloto automático.Falou algumas vezes sobre o livro que estava trabalhando e prestes a lançar, mas nem isso animou a soldado, tentou incluí-la até mesmo no passado trazendo lembranças do livro que tinha escrito com ajuda de Enid, o que nunca terminou pois havia prometido esperar por ela para terminar, mas a soldado não deu corda no assunto. Por isso tentou uma abordagem mais direta, confrontá-la para saber o que estava acontecendo e se poderia ajudar de alguma forma, mas Enid simplesmente a afastou, então a primeira discussão foi formada e as coisas ficaram estranhas, mas tentou a aproximação outra vez. Então certo dia, trouxe uma receita feita pelas mãos da própria Vovó Addams, uma espécie de pomada para ajudar nas cicatrizes avermelhadas pelo rosto, visto que a soldado se incomodava com aquilo, fez de boa vontade alegando que a receita iria clarear as cicatrizes mais rápido, porém não pensou direito e talvez sua colocação tenha feito a soldado se ofender já que Enid começou a discutir ferozmente a ponto de gritar e se trancar no quarto ao qual pode ouvir ela quebrar tudo lá dentro. Esperou até a noite cair e a loira se acalmar de sua crise histérica, lembrando que Yoko certa vez comentou que Enid ficava assim sempre que voltava, mas estava diferente agora, parecia estar mais... forte.
Quando entrou no quarto encontrou uma Enid chorando sentada no meio do chão escondida entre as próprias pernas. Ao redor, quase tudo destruído, vidros, loções, roupas, espalhadas pelo chão, a roupa de cama totalmente rasgada, uma porta do guarda-roupa totalmente arrancada e quebrada. Ao se aproximar percebeu as mãos da soldado feridas provavelmente pelos socos desferidos nos espelhos do quarto. Pacientemente foi até sua cômoda e pegou um kit de primeiros socorros, ajoelhou-se na frente da soldado apanhando suas mãos para começar a higienizar e fazer os curativos. Enid levantou a cabeça finalmente olhando-a nos olhos, seus azuis brilhantes banhados por lágrimas e tormentos. A única coisa que pode dizê-la, foi a promessa de que arrancaria suas mãos da próxima vez que o fizesse, queria resolver as coisas no diálogo como duas adultas civilizadas e não poderia fazer isso se a soldado apenas gritasse e quebrasse as coisas. Enid abaixou a cabeça envergonhada e pareceu desabar mais pedindo desculpas descontroladamente. Mas não eram suas desculpas que queria, era sua melhora, queria poder ajudar, mas a tenente não a deixava fazer muita coisa.
Naquela noite Enid dormiu em seus braços depois de conversarem francamente sobre a loira buscar ajuda psicológica de profissionais realmente aptos e especializados. Enid chorou mais e concordou com a cabeça. Não comentou como se sentia em relação a tudo que estava acontecendo, como estava preocupada com ela, como se sentia impotente quanto aquilo tudo, e como sentia falta das conversas fúteis e sorrisos idiotas... se deliciava com as memórias de uma Enid em sua porta sempre com um sorriso no rosto e bochechas rosadas, as tentativas de abraços eram sempre as memórias mais divertidas, e agora que ela estava ali, era como se não estivesse, e de fato aquela Enid que conheceu há quase 2 anos atrás não estava mais ali. E como a contundia vê-la assim, seu coração outrora traidor agora se encontrava numa nefasta nuvem de sombras. Mas Enid não precisava carregar outra culpa nos ombros, então simplesmente guardou esse sentimento para si, precisava segurar as pontas por Enid.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After You (G!P Wenclair - AU)
Fanfiction"Eu acho que estou queimando viva, mas ninguém está vendo o fogo" Enid retorna depois de 14 meses em batalha, a tenente agora tenta lidar com os traumas pós guerra e conciliar o seu amor por Wednesday, mas seria tão fácil assim? O amor realmente é c...