Birds of Feather

687 83 164
                                    

Entre as criptas e mausoléus do pequeno cemitério particular no quintal da mansão Addams, Wednesday observava com cuidado cada nome nas lápides ali gravados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entre as criptas e mausoléus do pequeno cemitério particular no quintal da mansão Addams, Wednesday observava com cuidado cada nome nas lápides ali gravados. Não conseguiu ficar na cama quando o dia amanheceu e gostava do ar que aquele pequeno espaço oferecia. Deixou Enid dormindo tranquila e pode finalmente ter ideia do que a expressão popular "dormindo feito um bebê" significava, pois a loira dormia tão serena que parecia que a qualquer momento seu sono leve despertaria. Seus pensamentos iam longe e voltavam, mas sempre focados em uma direção. Não tinha certeza se fez bem ou não o que aconteceu na noite anterior, não se arrependia, mas como seria a partir daquele momento? Certo era dizer que passou os últimos meses angustiada e ansiosa, porém também percebeu que não era algo intragável, poderia sobreviver sem Enid, não tinha essa dependência emocional e sua rotina voltou a ser a mesma de antes, por isso não sabia se fez bem ou não ela ter voltado assim, Enid tinha esse direito? De deixá-la e voltar quando bem entendesse? Também tinha seu orgulho apesar de ter fraquejado e se jogado aos braços de sua ausência noite passada.

Ouviu passos pesados e lentos ao seu lado, o quebrar dos galhos secos no chão, e pedrinhas rolando, não precisou ver quem era quando viu a ponta fina do sapato social empoeirado. Seu pai parou ao seu lado e não demorou muito para soltar seus resmungos de homem velho.

– Não fique fungando do meu lado, estou tentando pensar! – foi ferina como sempre.

– E no que tanto pensa? – seu pai perguntou com o mesmo tom calmo e humorado de sempre.

– Me questiono em como fui deixar certos sentimentos se apossarem de minha mente, como se eu não tivesse controle sobre. – continuou olhando para um dos túmulos antigos de um de seus antepassados.

– Não está na sua mente mi hija – Gomez indicou o óbvio que tanto negava. O silêncio se fez presente mais uma vez e ele sabia que a filha não aceitava aquela resposta – Eu já lhe contei sobre a maldição dos Addams? – Wednesday encarou fulminante, como se a qualquer momento fosse lhe dar o bote, ah! que adorável era seu pequeno escorpião – Eu era jovem demais quando conheci sua mãe, na época sua avó materna Hester, a matriarca da família Frump apareceu com um acordo a fins financeiros para juntar nossas famílias e o acordo era fazer a união de sua filha primogênita Ophelia, comigo. Papai já não estava mais no mundo dos vivos e Fester nunca foi de cuidar dos negócios da família, sua avó também queria que eu cumprisse meus deveres e me casasse com uma boa pretendente. Como você deve imaginar, eu recusei e tentei fugir várias vezes, Ophelia nunca foi atraente para mim em nenhum aspecto e ninguém nunca seria, porque eu gostava da minha vida do jeito que estava e jamais seria tão viciado em alguém como papai era – falava com certa nostalgia enquanto Wednesday ainda o encarava – Mas então eu conheci sua mãe, a caçula dos Frump, e quando eu a vi... ah! Quando eu a vi, senti minha pele derreter de meus ossos e minha língua se torcer para trás, como se eu estivesse em um cavalete com a mais pura e deliciosa tortura. Cada detalhe do rosto dela parecia capturar a luz de uma maneira que eu nunca havia visto antes. Seus olhos negros brilhavam com uma profundidade que prometia agouros não contados, e o sorriso dela irradiava uma cruel serenidade que aquecia até as partes mais sombrias da minha alma e tudo ao redor se desvaneceu em um borrão de insignificância. A beleza dela não era apenas uma questão de aparência; era uma presença, uma força que parecia tocar algo profundo dentro de mim, despertando emoções e pesadelos que eu nem sabia que existiam. Foi como se, pela primeira vez, eu realmente entendesse o que significava ser cativado, enfeitiçado pela pura essência maléfica de uma beleza que outrora atingira seu avô, meu pai! – sorriu diabolicamente – Sei que essa beleza a atingiu também mi tormenta, está no jeito que você a olha, o jeito que se move perto dela e até mesmo no jeito como respira – Wednesday desviou o olhar – Foi assim com seu avô, e os antes dele, foi assim comigo, com Fester e até mesmo Pugsley já sentiu, essa é a nossa maldição... amamos intensamente, nos homens de nossa família é mais abundante, exagerado e até mesmo repulsivo como você diz, porque somos mais expressivos – riu – Mas apesar de você ser centrada como sua mãe e herdado esse temperamento dos Frump, o sangue Addams também corre em suas veias, você também está amaldiçoada Wednesday – ele sorriu para ela, enquanto ela digeria tudo – Isso não é perverso?

After You (G!P Wenclair - AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora