10. Passeio

49 4 8
                                    

Alguns dias se passaram e Tinoco continuava tratando Hilda com muito "amor" e carinho. Hilda e Lígia estavam cada dia mais incomodadas com essa situação, pois sabiam que por trás dessa atitude dele, havia algo a mais.

Toda a família estava se acomodando na mesa para almoçar, quando Tinoco se pronunciou.

— Minhas princesas, esse final de semana terei que viajar a negócios.

— Pai, você nem me falou nada que íamos ter que viajar. — Amanda logo se pronunciou.

— Não, minha filha. Dessa vez, você não vai precisar ir.

— Poxa, mas eu quero ir.

— Amanda, assunto encerrado. — Tinoco deu uma piscadela para Amanda, que na mesma hora entendeu que o pai queria que ela ficasse de olho na mãe enquanto ele estava fora.

Hilda sentiu uma pontada de alegria no coração com a notícia da viagem de Tinoco, mas tentou não transparecer.

— Você vai pra onde Tinoco e quando volta?

— Vou a Curitiba e acredito que segunda de manhã estarei retornando.

— Tudo bem! — Hilda sorriu para ele de modo forçado da mesma maneira que ele fazia com ela.

Tinoco estava fazendo uma grande força para fingir durante todo esse tempo que não sabia sobre o caso de Hilda e Orlando. A cada mentira que Hilda contava para ele, a cada telefonema que ela desligava quando ele chegava, o deixava mais furioso. Enquanto isso, o amor de Hilda e Orlando a cada dia crescia e se fortalecia mais e mais.

Assim que Tinoco saiu com Amanda para trabalhar, Hilda aproveitou para telefonar para Orlando, que atendeu no primeiro toque. Eles se falavam todos os dias por telefone e entre uma escapada e outra de Hilda, eles se encontravam em algum lugar discreto.

— Oi, minha garota linda de olhos cor de mar.

— Oi, meu amor. — Hilda respondeu sorrindo. — Como você está? Estou morrendo de saudades.

— Estou melhor agora, ouvindo a sua voz, minha linda. Também estou com saudades, cada minuto longe de você é uma tortura para o coração desse pobre médico. — Orlando disse de forma dramática, fazendo Hilda sorrir do outro lado da linha.

— Seu bobo! — Hilda amava o jeito como Orlando a fazia rir. — Tenho uma ótima notícia pra te dar.

— Opa, notícia boa. Conta!

— Tinoco vai viajar esse final de semana pra Curitiba. Pensei que podíamos fazer algo juntos. O que acha?

— O que eu acho? Eu acho maravilhoso, meu amor. Vou pensar em algo bem bacana... — Orlando parou por um segundo e teve uma ideia. — O que acha de fazermos um programa em família? Eu, você, Clara e Lígia. Não digo Amanda e Lucas, porque eles jamais aceitariam, infelizmente.

— Meu amor, que ideia incrível, será ótimo um dia inteiro com você e com as nossas meninas. — O sorriso de Hilda murchou. — É uma pena mesmo que a Amanda e Lucas não aceitem o nosso amor, mas quem sabe um dia.

Orlando percebeu a voz triste de Hilda, pensou que era melhor nem ter tocado no assunto deles não aceitarem.

— Ei, meu amor, não fique assim. Não é você mesma que sempre diz que o hoje é o melhor dos tempos? Então vamos aproveitar e torcer para que um dia nossa família esteja completa.

— Isso mesmo, meu amor. Mas pra onde vamos nesse passeio?

— Será surpresa para as minhas três meninas lindas que eu amo.

Coragem - Hilda & OrlandoOnde histórias criam vida. Descubra agora