Capítulo 30 - Epílogo

35 4 5
                                    

Dez anos se passaram desde o casamento emocionante de Hilda e Orlando. O tempo deixou suas marcas, mas não diminuiu em nada o amor e a parceria que compartilhavam. Eles agora tinham cabelos grisalhos, rugas suaves nos rostos, mas seus olhares ainda brilhavam com a mesma paixão e ternura de sempre.

Numa tarde tranquila, Hilda e Orlando estavam em casa, folheando um álbum de fotos repleto de lembranças preciosas. As imagens capturavam momentos felizes, desde o início de seu relacionamento até o casamento e os anos seguintes. Cada foto era um testemunho do amor que os unia e da coragem que tiveram para superar desafios e construir uma família unida.

— Olha só, Orlando, aqui estamos nós na nossa lua de mel em Veneza. Que viagem maravilhosa foi aquela, não é mesmo? — disse Hilda, apontando para uma foto onde os dois estavam sorrindo apaixonadamente em frente ao Canal Grande.

Orlando sorriu, relembrando aqueles momentos mágicos.

— Foi realmente inesquecível. E aqui, nossa primeira casa juntos, as festas de aniversário das crianças, tantos momentos especiais que compartilhamos ao longo desses anos.

Enquanto reviam as fotos, Hilda e Orlando também refletiam sobre as mudanças que ocorreram na vida de cada um. Lígia, Clara e Lucas já estavam casados e construindo suas próprias famílias, mas mantinham um vínculo forte e amoroso com os pais.

Amanda, por sua vez, com ajuda de Hilda e Lígia que agora faziam parte da Diretoria Geral do Curtume, havia se destacado no mundo dos negócios. Seu empenho e talento a levaram a novos patamares de sucesso, e ela viajava pelo mundo, administrando os negócios da família com maestria.

Enquanto Hilda e Orlando estavam folheando o álbum, Amanda estava em uma viagem de férias na Espanha. Em uma noite, enquanto jantava em um restaurante sofisticado, ela foi abordada por um homem elegante e charmoso que ofereceu uma taça de vinho.

— Boa noite, senhorita. Permita-me oferecer-lhe uma taça de vinho por sua elegância  — disse o homem, estendendo a taça para Amanda.

Ela sorriu, agradecendo o gesto cortês.

— Obrigada, é muito gentil da sua parte.

Eles conversaram animadamente durante toda a noite. Ele era intrigante, com uma aura de mistério que a intrigava ainda mais. À medida que a noite avançava, eles compartilharam histórias e risadas, criando um vínculo especial.

Amanda se levantou para ir embora.

— Qual é o seu nome? Conversamos a noite inteira e não nos apresentamos.

— Silveira.

— Nome bonito. O meu é Amanda, muito prazer! Tchau.

— O prazer foi todo meu!

No dia seguinte, ela foi fazer um passeio no Jardins do Retiro de Madrid e acabou encontrando Silveira lá também.

— Acho que você está me perseguindo. — brincou Amanda falando nas costas do homem, que se virou imediatamente.

— Que maravilhosa coincidência encontrá-la aqui.

Os dois passaram o dia juntos.

Ela ficou mais duas semanas na Espanha, e estava aproveitando as férias na companhia de Silveira.

***

No dia do Natal, a casa de Hilda estava repleta de alegria e amor. Todos os familiares se reuniram para celebrar a data especial. Para surpresa de todos, Amanda chegou a tempo da viagem, e trouxe consigo seu novo namorado.

— Família quero apresentar a vocês, meu novo namorado. Silveira.

Todos o comprimentaram, quando chegou a vez de Hilda. Ele pegou na mão da mulher com delicadeza e a beijou.

— Encantado!

Hilda sentiu um arrepio ao toque daquele homem, percebendo algo de estranho nele, mas preferiu não comentar naquele momento.

A ceia de Natal foi um momento de união e felicidade. Todos se sentaram à mesa, compartilhando risadas, histórias e brindando à vida. Hilda chamou Amanda para a cozinha em um momento oportuno, preocupada com a situação.

— Filha, está tudo bem? — Hilda demonstrava preocupação. — Como você conheceu esse homem?

Amanda sorriu, transmitindo tranquilidade.

— Mãe, fique tranquila. Eu o conheci na Espanha durante a minha viagem de férias. Ele é incrível e está me fazendo muito feliz.

Hilda viu a felicidade nos olhos da filha e decidiu não insistir. Juntas, voltaram para a mesa, onde Lígia e Guto, seu marido, pediram a atenção de todos.

— Queremos compartilhar uma notícia maravilhosa com vocês. — Os dois se olharam com um grande sorriso no rosto. — Vamos ser papais! — anunciou Lígia, radiante de alegria.

A notícia foi recebida com entusiasmo por todos, especialmente por Hilda, que já estava chorando de emoção ao pensar que seria vovó. A felicidade e o amor transbordavam naquela noite especial.

Após a despedida dos familiares, Hilda e Orlando se deitaram à beira da piscina, observando a Lua brilhando no céu estrelado, como tantas outras vezes ao longo de suas vidas juntos.

— Olha só, amor, a Lua sempre foi testemunha do nosso amor. Ela nos uniu desde o início e continua a nos abençoar a cada dia — disse Hilda, olhando para Orlando com ternura.

— Sim, meu amor. A Lua é nossa cúmplice, nossa confidente. Ela nos lembra de tudo que passamos e de como nosso amor resistiu ao tempo e aos desafios. Eu te amo mais do que nunca, Hilda. Você é minha força, minha inspiração.

Hilda sorriu, emocionada com as palavras de Orlando.

— E você é minha coragem, meu porto seguro. Juntos, enfrentamos tudo e continuamos a construir nossa história de amor. Que venham mais dez, vinte, trinta anos juntos. Eu te amo, Orlando.

Os dois se abraçaram, compartilhando um beijo apaixonado à beira da piscina, enquanto a Lua testemunhava silenciosamente o eterno amor que os unia.

FIM...

Coragem - Hilda & OrlandoOnde histórias criam vida. Descubra agora