Naquela mesma noite, Orlando chegou em casa com o coração explodindo de alegria. Há muito tempo não sabia o que era ser feliz.
Clara e Lucas estavam assistindo um filme na TV.
— Oi meus amores, o dia está lindo hoje, não é mesmo?!
Clara logo abriu um sorriso e foi abraçar o pai.
— O que aconteceu pra deixar o senhor tão feliz assim?
Lucas respondeu de maneira debochada:
— Aposto que bebeu.
Orlando ficava chateado quando ouvia seu filho falar desse jeito. Lucas não acreditava que seu pai estava se recuperando e sempre achava que estava bebendo escondido pelos bares de Marimbá.
— Não, meu filho. A bebida nunca me deixou feliz assim, pelo contrário, ela sempre me deixava mais triste.
— Isso é verdade. — Clara concordou. — Mas fala pai, o que aconteceu?
Orlando sentiu um frio na barriga, mas achou melhor contar a verdade, por mais difícil que fosse para seus filhos. Ele sabia que o caminho que iria percorrer ao lado de Hilda, seria duro, pois Tinoco não aceitaria tão fácil a separação. Então, resolveu contar logo toda verdade a seus filhos para que no futuro, Tinoco não usasse isso de arma contra ele.
— Meus filhos, eu preciso contar uma coisa pra vocês.
— Tem que ser agora, pai? Estamos vendo filme. — Lucas revirou os olhos.
— Sim, tem que ser agora.
Orlando começou a suar frio, não sabia por onde começar e nem qual seria a reação de seus filhos.
— Bom, vocês sabem que eu sempre respeitei vocês e nunca trouxe nenhuma mulher aqui em casa nesses últimos anos. Mas... — as palavras fugiam da boca de Orlando. — É que...
— Fala, pai! — Clara já estava agoniada.
Orlando suspirou fundo.
— Eu estou saindo com uma mulher que conheci lá no posto médico, uma paciente minha. Você conhece ela, Clara.
— Conheço? Quem é?
— É a mãe da sua amiga Lígia.
— Ah, a dona Hild... — antes que terminasse de falar o sorriso dela murchou. — Pai, mas... você sabe que ela é casada né?!
— E o prêmio de cafajeste do ano vai para: Dr. Orlando! — Lucas bateu palma para o pai e ameaçou levantar.
— Senta Lucas, eu ainda não acabei de falar. — Orlando falou com firmeza, e o menino o olhou assustado, pois nunca havia visto o pai falar daquela maneira. — Eu sei que ela é casada, minha filha. Vou explicar.
Orlando contou toda a história para eles de como havia conhecido Hilda, do beijo deles, das agressões de Tinoco e tudo mais. Só não contou o segredo de Hilda, mas deixou claro que ela corria perigo ao lado daquele homem e que ele faria de tudo para tirá-la daquela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coragem - Hilda & Orlando
FanfictionEm CORAGEM, Hilda e Orlando protagonizam uma história de amor que desafiará os obstáculos mais sombrios. Hilda, aprisionada num relacionamento abusivo com Tinoco, encontra em Orlando a esperança de um recomeço. Orlando, por sua vez, lutando contra a...