14. Uma surpresa

64 4 8
                                    

Na manhã seguinte, Lígia e Clara acordaram primeiro e foram à lanchonete do hospital para tomar café da manhã. Orlando acordou em seguida e observava Hilda com carinho enquanto ela tentava se ajeitar na cama, ainda enfrentando as dores.

— Bom dia, meu amor. — Orlando segurou na mão de Hilda e a beijou.

Hilda deu um sorriso singelo e se sentiu grata por ter um homem maravilhoso ao seu lado.

— Oi, amor. Como você está?

— Me sinto melhor hoje e você? Está sentindo muita dor? Vou chamar a enfermeira.

— Não precisa, amor. A dor maior está no meu coração.

— Vai ficar tudo bem, minha garota. — Orlando falou abaixando a cabeça, triste e Hilda percebeu.

— O que foi amor?

Ele respirou fundo antes de começar a falar sobre Lucas.

— Amor, preciso te contar algo sobre o Lucas. — Orlando procurava a melhor maneira para contar à Hilda, mas resolveu ser direto logo e com os olhos cheios de lágrimas disse — Ele confessou que ajudou o Tinoco com o plano da casa na serra. Ele não sabia que as coisas chegariam a esse ponto, mas foi ele quem forneceu informações ao Tinoco e armou pra gente ir para a casa na serra.

Hilda arregalou os olhos, surpresa com a revelação. As lágrimas voltaram aos seus olhos, não apenas pela situação com Tinoco, mas também pela traição de Lucas.

— Eu não posso acreditar, Orlando. O Lucas? — ela sentiu como se estivesse sendo apunhalada pelas costas.

— Ele está arrependido, Hilda. Parece que o Tinoco o manipulou. Ele saiu daqui ontem, prometendo consertar tudo, só não sei como.

Hilda balançou a cabeça, ainda processando as informações. Ainda não sabia como lidar com a situação com Lucas.

Enquanto Hilda se recuperava do baque, os policiais entraram no quarto deles para pegar o depoimento de Hilda. Explicaram que Lucas havia gravado todas as conversas que teve com Tinoco por precaução e as entregou a polícia, esclarecendo toda a trama.

Colheram o depoimento de Hilda, foi muito difícil para ela, mas Orlando ficou o tempo todo segurando sua mão e passando toda força possível para que ela se sentisse mais segura e confortável para relembrar aquele momento de terror.

Depois de chorar bastante e conseguir contar tudo que aconteceu. Os policiais se entreolharam.

— Dona Hilda e Dr. Orlando, gostaríamos de saber se vocês desejam registrar queixa contra o Lucas, como cúmplice?

Hilda olhou para Orlando, surpreendendo-o ao responder imediatamente:

— Não, não queremos. Lucas já está lidando com as consequências das suas escolhas, disso eu tenho certeza. Não podemos culpá-lo completamente.

— Meu amor, você não precisa fazer isso por mim.

— Está tudo bem, meu amor. Não é por você, é pelo o Lucas.

Orlando ficou admirado com a compreensão de Hilda, agradecendo silenciosamente pela atitude dela. Hilda explicou aos policiais que entendia como Tinoco conseguia influenciar as pessoas, manipulando e enganando.

— Tudo bem, dona Hilda. Obrigada pelo seu depoimento, desejamos que se recupere logo.

— Então, eu não vou ser presa? — Hilda perguntou com um tom de medo.

— Não, dona Hilda. Fique tranquila, seu caso foi dado como legítima defesa e com o laudo que os médicos nos deram sobre seus hematomas novos e antigos resultado das agressões do Sr. Antônio Mendonça, não há dúvidas que a senhora foi a verdadeira vítima da história.

Coragem - Hilda & OrlandoOnde histórias criam vida. Descubra agora