Capítulo 28 - O grande dia (Parte 1)

31 6 4
                                    

Os dias foram passando e a casa nova continuava a ser preenchida com amor e animação. Os preparativos para o casamento de Hilda e Orlando estavam a todo vapor. Lígia, Clara e Lucas se dedicavam de corpo e alma para tornar o dia especial ainda mais memorável.

Lígia, especialmente empolgada com a ideia, decidiu fazer uma surpresa para sua mãe. Ela tinha um desejo profundo de ter Amanda, sua irmã de coração, presente no casamento. Mesmo com as complicações emocionais entre Amanda e Hilda, Lígia acreditava que aquele momento poderia ser uma oportunidade para curar antigas feridas.

Decidida, Lígia foi até a casa de Amanda. Ao chegar lá, encontrou Amanda sentada em sua sala, perdida em pensamentos.

— Amanda...

— Lígia, o que você está fazendo aqui?

— Eu sei que as coisas entre você e a nossa mãe não estão fáceis, mas o casamento dela está chegando, e eu adoraria que você estivesse lá conosco. Você é importante para ela, Amanda. Mesmo que você pense que não e ela sente muito a sua falta, todos os dias ela chora escondida, mas eu vejo. — disse Lígia, com sinceridade em suas palavras.

Amanda olhou para Lígia com uma expressão triste, sentindo a dor da distância entre ela e Hilda. Nos últimos meses que se passaram, Amanda tem se sentido arrependida por ter acusado Hilda de forma tão brutal. Algumas vezes chegou a ligar para o celular da mãe de número privado só para ouvir a sua voz. Ela refletia sobre tudo o que aconteceu, como sempre teve uma mãe maravilhosa ao lado dela, e ela não aproveitou isso. Ao contrário, valorizava um pai doentio que nutria por ela sentimentos obscuros e que a tirou de seus pais verdadeiros.

— Lígia, eu sei que mamãe está feliz com o casamento e isso é maravilhoso para ela, mas eu... Eu não posso simplesmente fingir que tudo está bem entre nós. Não posso ir a um evento onde sei que não sou realmente bem-vinda. — respondeu Amanda, com lágrimas nos olhos.

Lígia se aproximou de Amanda e a abraçou com carinho. Ela não esperava por isso.

— Amanda, eu entendo a sua dor. Mas, por favor, pense com carinho. Por mais que doa ficar tanto tempo afastada da mamãe, sei que ela também sente sua falta. Este pode ser um momento para começarem a se reconciliar, mesmo que aos poucos. — pediu Lígia, com ternura em sua voz.

Amanda respirou fundo, sentindo o calor do abraço reconfortante de Lígia.

— Eu prometo que vou pensar. Não posso garantir nada agora, mas vou considerar a sua proposta. — respondeu Amanda, ainda emocionada.

Lígia sorriu, sentindo uma pontinha de esperança.

— Obrigada, minha irmã. Saiba que, aconteça o que acontecer, estamos aqui para você.
Aquelas palavras acertaram Amanda e as lágrimas caíram imediatamente. Ela assentiu, agradecida pelo apoio de Lígia e pela oportunidade de refletir sobre suas emoções e relações familiares. O casamento de Hilda e Orlando se aproximava, e o desejo de união e amor pairava sobre todos os preparativos.

***

O dia do casamento finalmente chegou, trazendo consigo uma mistura de nervosismo, emoção e alegria para todos na casa de Hilda e Orlando. Enquanto Hilda se arrumava com Lígia e Clara em um quarto, Orlando estava no outro quarto, completamente nervoso, se arrumando com a ajuda de Lucas, seu filho. O clima era de expectativa e ansiedade, mas também de profunda gratidão pelo amor que os unia como família.

Orlando estava sentado na beira da cama, respirando fundo para acalmar os nervos. Lucas se aproximou e colocou a mão no ombro do pai com carinho.

— Calma coroa, está tudo bem. A Hilda deve estar deslumbrante, você vai ver. E lembre-se, ela te ama muito — disse Lucas, tentando acalmar o pai.

Orlando olhou para o filho com gratidão nos olhos.

— Obrigado, meu filho. Você sempre foi meu apoio incondicional. Estou tão feliz por termos essa união tão especial entre nós. E sua mãe, Suzana, estaria extremamente orgulhosa do homem que você se tornou. — disse Orlando, com um sorriso emocionado.

Lucas sorriu de volta, sentindo-se orgulhoso e emocionado pelas palavras do pai.

Enquanto isso, no outro quarto, Hilda estava deslumbrante em seu vestido de noiva azul claro, desenhando perfeitamente seu corpo e realçando sua beleza natural. Com seus lindos cabelos loiros caídos sobre os ombros. Lígia e Clara também estavam radiantes em seus vestidos azul pastel, combinando com a cor da festa. As três mulheres compartilhavam um momento de cumplicidade e emoção.

— Mãe, você está simplesmente maravilhosa. — disse Lígia, admirando Hilda.

— Está mesmo Hilda, deslumbrante! — concordou Clara, sorrindo.

Hilda olhou para suas filhas com os olhos marejados de emoção.

— Vocês são as minhas maiores bênçãos. Minhas filhas queridas, meu coração transborda de amor por vocês duas. — disse Hilda, com a voz embargada.

Clara brincou, provocando-a de forma carinhosa.

— Mãe, cuidado para não borrar a maquiagem com tantas emoções! — disse Clara, rindo.

Hilda abriu a boca em sinal de surpresa.

— Você me chamou de...

— Sim, mãe. Você é a minha mãe do coração e eu aprendi a te amar como tal.

As três se abraçaram. Enquanto estavam juntas, Paula, a empregada, entrou no quarto com o telefone sem fio.

— Lígia, ligação pra você.

Ela saiu do quarto para atender a ligação, deixando Hilda aos cuidados de Clara.

Do outro lado da linha era Amanda dizendo que estava em frente à casa. Lígia ficou feliz e correu para encontrá-la.

— Amanda, que bom que você veio! — exclamou Lígia ao vê-la.

Amanda abraçou Lígia com carinho, sentindo o peso do passado em seus ombros.
— Vem, vamos falar com a mamãe.

— Lígia, só me dá um minuto. Quero falar com você primeiro.

— Pode falar.

— Eu preciso te pedir perdão. Estive cega de ódio por muito tempo, mas agora vejo que não posso viver assim. Eu amo você, minha irmãzinha mais nova. E quero fazer as pazes e te ensinar tudo o que sei sobre o nosso curtume. Quero que trabalhemos juntas e que possamos ser uma família de verdade. — disse Amanda, com sinceridade em suas palavras.

Lígia olhou nos olhos de Amanda, sentindo uma mistura de emoções. Ela segurou as mãos da irmã com carinho e disse com sinceridade:

— Amanda, não há nada para perdoar. O importante é que estamos aqui agora, juntas, e podemos construir um novo caminho. Eu te amo, minha irmã mais velha, e estou muito feliz por você estar aqui, dando esse passo tão importante. Vamos falar com a mamãe. Tenho certeza de que isso vai alegrar o coração dela.

As duas irmãs caminharam até o quarto onde Hilda estava se arrumando com Clara. Ao entrarem, Hilda ficou surpresa ao ver Amanda ali, sua filha mais velha, que havia estado distante por tanto tempo.

— Amanda... — Hilda murmurou, sem conseguir conter a emoção.

Coragem - Hilda & OrlandoOnde histórias criam vida. Descubra agora