Capítulo 23 - Novos horizontes

26 5 4
                                    

Os dias passaram. Era uma manhã ensolarada em Marimbá.

Hilda foi a primeira a acordar. Ela olhou para o lado e viu Orlando dormindo tranquilamente. Estava sendo maravilhoso esses dias que Orlando tirou de folga. Eles estavam aproveitando para visitar algumas casas. Precisavam comprar logo, pois a casa de Orlando, por mais aconchegante que fosse, já estava pequena para os cinco.

Hilda fez um carinho no rosto de Orlando e lhe deu um beijo na bochecha.

— Vamos acordar, dorminhoco?

Orlando abriu os olhos devagar e mais uma vez, como fazia todas as manhãs, se beliscou para ver se era um sonho.

— Eu amo que você seja a primeira coisa que eu vejo ao acordar, meu amor. — Ele sorriu e ela sorriu de volta.

— Amor já falei pra você parar de se beliscar. Seu bobo!

— Eu preciso amor, parece um sonho acordar ao seu lado todos os dias.

Eles se beijaram e foram se arrumar. Tinham uma visita agendada para ver uma casa naquela manhã e outra na parte da tarde.

Tomaram um rápido café, preparado por Orlando, que finalmente aprendeu a fazer com Hilda. Segundo a Clara, o café do pai era horrível. Ele nunca acertava a medida.

Quando estavam no carro, Hilda demonstrou um pouco de preocupação em seu olhar.

— Orlando, estou um pouco preocupada.

— Com o que, meu bem?

— Amanda. — ela esfregou uma mão na outra. — Ela sumiu, Orlando.

— Ela deve estar bem, meu amor. Se tivesse acontecido algo grave, saberíamos logo. Ela deve estar fazendo aquelas viagens de trabalho. — Orlando segurava o volante com uma mão e com a outra segurava a mão de Hilda, para que ela se tranquilizasse.

— Verdade, meu amor. Deve ser por isso que Aderbal está no comando do curtume enquanto ela não está.

— Isso, garota. Que dia será mesmo aquela reunião com você, ela e Lígia?

Hilda completou a frase.

— E com nossos advogados. Vai ser daqui a três dias.

— Que bom, ainda estarei de folga e posso fazer companhia a vocês. Se minhas novinhas quiserem, claro.

— Claro que a gente quer.

Hilda sorriu com muito amor para Orlando, o coração dela era tão grato por ter encontrado o amor de verdade.

Não demorou muito e eles chegaram na primeira casa que iam visitar.

A primeira casa que visitaram era espaçosa, com um jardim amplo e bem cuidado. Hilda e Orlando exploraram cada cômodo, imaginando como seria viver ali com os filhos. Os quartos eram confortáveis, a cozinha espaçosa e a sala de estar convidativa. No entanto, algo parecia faltar, uma sensação de que ainda não era o lugar certo.

Hilda olhava pela janela.

— É bonita, mas não sei... falta alguma coisa, não acha?

Orlando concordou, percebendo a mesma sensação. Eles agradeceram ao corretor e antes de seguirem para a próxima casa na lista foram almoçar no restaurante da Liana. Quando terminaram pegaram o carro para continuar com as visitas.

Enquanto dirigia, Orlando colocou uma música suave no rádio, criando um ambiente relaxante no carro.

— Espero que a próxima casa seja a certa. Quero que nossa família tenha um lar onde todos se sintam felizes e confortáveis.

Ela sorriu, sentindo-se grata por ter um companheiro tão compreensivo e dedicado. Chegando à segunda casa, eles foram recebidos pelo corretor e começaram a explorar o espaço.

Essa casa tinha um charme especial. Os quartos eram espaçosos e bem iluminados, a área externa contava com um jardim encantador e uma piscina. Hilda imaginou as crianças brincando ali, e isso trouxe um sorriso ao seu rosto.

— Eu gosto disso aqui, Orlando. Parece um lar de verdade e é bem aconchegante. — comentou Hilda, olhando ao redor com admiração.

Orlando concordou, também impressionado com o lugar. Eles passaram mais tempo explorando cada detalhe, discutindo como poderiam personalizar o espaço para atender às necessidades de cada um.

Orlando olhou nos olhos de Hilda com ternura.

— Acho que encontramos o lugar certo, meu amor.

Ela assentiu, sentindo a certeza crescer em seu coração. Aquela casa era o lar que eles procuravam, onde poderiam construir novas memórias e viver em harmonia.

Depois de conversarem com o corretor e acertarem os detalhes, eles saíram da casa com um sentimento de empolgação e alegria. Era o começo de uma nova etapa, e ambos estavam ansiosos para compartilhar essa novidade com os filhos.

No caminho de volta para casa, Hilda estava radiante. Ela segurava a mão de Orlando, sentindo-se grata por tudo o que estavam conquistando juntos.

— Obrigada por estar ao meu lado, Orlando. Eu te amo mais do que palavras podem expressar.

Orlando sorriu, apertando suavemente a mão de Hilda.

— Eu também te amo, meu amor. E mal posso esperar para começarmos essa nova fase juntos.

E assim, com o coração cheio de esperança e amor, Hilda e Orlando voltaram para casa, prontos para compartilhar a emocionante notícia com Lígia, Clara e Lucas e começar os preparativos para a mudança.

Coragem - Hilda & OrlandoOnde histórias criam vida. Descubra agora