Os dias que antecederam a reunião foram de intensa preparação e ansiedade para Hilda e Lígia. Elas revisaram documentos, discutiram estratégias com os advogados e tentaram antecipar todas as possíveis situações que poderiam surgir durante o encontro com Amanda.
Na manhã da reunião, o clima estava carregado de expectativas. Hilda e Lígia se arrumaram com cuidado, escolhendo roupas elegantes e profissionais para a ocasião. Orlando as acompanhou, oferecendo palavras de encorajamento e confiança.
Orlando segurou a mão delas com carinho.
— Minhas loirinhas vão arrasar hoje. Estou aqui para apoiá-las em tudo que precisarem.
Elas sorriram.
— Vamos lá, mãe. Vamos mostrar a Amanda que estamos prontas para assumir nosso lugar no negócio — disse Lígia, tentando transmitir confiança.
Elas chegaram ao escritório do curtume, onde Amanda já aguardava impacientemente. A expressão autoritária de Amanda deixava claro que ela não estava disposta a ceder facilmente.
— Finalmente vocês chegaram. Espero que estejam preparadas para esta reunião. — disse Amanda, lançando um olhar desafiador para Hilda e Lígia.
Hilda respirou fundo, mantendo a compostura. Ela sabia que teria que lidar com a postura inflexível de Amanda, mas estava determinada a alcançar um acordo que fosse justo para todos.
Os advogados começaram a apresentar os argumentos de Hilda e Lígia. Amanda ouvia atentamente, mas seus olhos mostravam uma resistência evidente.
A discussão durou horas, com debates acalorados e pontos de vista divergentes. O clima na sala era tenso, mas Hilda e Lígia permaneciam firmes em suas posições, defendendo seus direitos e interesses com determinação.
Em determinado momento, Amanda sugeriu uma pausa para que todos pudessem refletir sobre as propostas apresentadas. Hilda aproveitou o momento para conversar em particular com Orlando, que estava na sala de espera, o advogado de Hilda aconselhou que seria melhor ele esperar do lado de fora. Ela expressou suas preocupações e esperanças para o desfecho da reunião.
— Estou confiante de que podemos chegar a um acordo que beneficie a todos, mas também estou preparada para enfrentar qualquer desafio que surja. — disse Hilda, olhando nos olhos de Orlando com coragem.
— Você é incrível, Hilda. Tenho certeza de que conseguirá o melhor resultado para nossa família e para o negócio. Estarei aqui para te apoiar em cada passo do caminho.
Após a pausa, a reunião recomeçou com uma nova energia. Amanda estava mais receptiva às propostas de Hilda e Lígia, demonstrando uma disposição maior para negociar.
Os advogados trabalharam arduamente para encontrar um ponto de equilíbrio entre as partes, apresentando opções que visavam a uma divisão justa dos lucros e responsabilidades dentro da empresa.
Depois de intensas negociações e debates, finalmente chegaram a um acordo. Hilda e Lígia teriam participação ativa na administração do curtume, com acesso a relatórios financeiros e poder de decisão em questões estratégicas. De início, Hilda e Lígia contratariam alguém de confiança para representá-las e Lígia iria começar a faculdade de administração no ano seguinte e depois assumiria o seu lugar e de sua mãe.
Ao finalizar a reunião, Hilda e Lígia se abraçaram, aliviadas e gratas por terem superado o desafio com sucesso. Hilda olhou para Amanda, que guardava alguns papéis e suspirou fundo.
— Tchau, princesa — Hilda aguardou por uma resposta sem sucesso. Lígia a puxou pela mão com carinho para que fossem embora, pois sabia que aquilo era doloroso para a mãe.
— Vem mãe, Orlando está esperando a gente.
Depois que elas passaram pela porta, Amanda ainda de cabeça baixa respondeu de forma quase que inaudível enquanto uma única lágrima rolava de seu olhar.
— Tchau, mãe — ela enxugou a lágrima e voltou para o escritório.
Do lado de fora, Orlando as cumprimentou com um sorriso orgulhoso, admirando a determinação e a capacidade de negociação delas.
— Vocês foram incríveis. Estou muito orgulhoso de vocês duas — disse Orlando, abraçando-as com carinho.
Depois de deixarem o escritório, Hilda sugeriu um passeio relaxante na praia para comemorar o desfecho positivo da reunião. O sol já começava a se pôr, tingindo o céu com tons de laranja e rosa.
Lígia disse que preferia ir para com a desculpa de atualizar a Clara e Lucas sobre a reunião, mas na verdade queria deixar os pombinhos a sós.
Hilda e Orlando com seus calçados nas mãos caminhavam lado a lado pela beira da praia, deixando as ondas suaves tocarem seus pés descalços. Admirando o som tranquilizador do mar e sentindo a brisa suave.
— Conseguimos, meu amor. Estamos mais próximas do que nunca de alcançar nossos objetivos e construir um futuro brilhante para nossa família
— E estaremos juntos em cada passo desse caminho. Você é a força que me inspira todos os dias, Hilda. Eu te amo mais do que posso expressar em palavras.
Eles pararam por um momento, observando o sol se pôr lentamente no horizonte. Era uma vista deslumbrante e inesquecível.
Eles se abraçaram, compartilhando o momento mágico e a promessa de um futuro repleto de conquistas e felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coragem - Hilda & Orlando
FanfictionEm CORAGEM, Hilda e Orlando protagonizam uma história de amor que desafiará os obstáculos mais sombrios. Hilda, aprisionada num relacionamento abusivo com Tinoco, encontra em Orlando a esperança de um recomeço. Orlando, por sua vez, lutando contra a...